Contatos

       

    UNA-SUS, em parceria com o CONASEMS, disponibiliza ferramenta para gestores

    conasems_0Desde segunda-feira (1), a ferramenta online “Responsabilidades Gestoras no Último Ano de Mandato” pode ser acessada livremente por todos os interessados em gestão da saúde pública. Anteriormente, apenas gestores públicos e técnicos podiam acessar o conteúdo elaborado pela Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). A sala de debates, no entanto, continua restrita aos secretários municipais de saúde.

    A ferramenta trata de forma didática, por meio de desenhos e textos, temas como a Lei Complementar 141/2012, Instrumentos de Planejamento e Gestão, Responsabilidades Orçamentárias e Fiscais, Condutas Vedadas Legalmente, além da agenda com as principais atividades que devem ser realizadas pelos gestores.

    O conteúdo estará disponível ao gestor com mediação de fóruns até 28 de agosto. Após esse período, continuará disponível até 31 de dezembro, porém sem mediação. Com esse recurso, os atuais gestores podem contar com orientações para execução de suas principais responsabilidades até o encerramento da gestão. A ferramenta facilitará ainda o acolhimento dos novos gestores que tomarão posse em 2017.

    Para ter acesso a ferramenta é preciso se cadastrar no Sistema de Autenticação da UNA-SUS, pelo link: https://acesso.unasus.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva da UNA-SUS.