Contatos

       

    SABER marca presença em eventos na Austrália e em Portugal

    ITS04Neste mês de dezembro, o SABER participou de duas conferências da IADIS – International Association for Development of the Information Society, uma em Melbourne, na Austrália, e outra em Lisboa, Portugal. A Professora Cristine Gusmão, Coordenadora do Grupo SABER, apresentou artigos que versam sobre Educação e Inclusão Digital e Sistemas de Apoio para a Educação em Saúde.

    Também foi uma oportunidade para o SABER estabelecer parcerias com Universidades em Melbourne, Queensland e Lisboa.

    Segundo a Professora Cristine, com universidades da Austrália, “serão desenvolvidos trabalhos nas áreas de learning analytics, que busca avaliar como os alunos se comportam em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) e, com isso, tornar a experiência dos usuários mais personalizada; e performance measurements, que, em educação, avalia, por meio de métricas, o desempenho dos alunos nas atividades educacionais. Com isso, é possível acompanhar o progresso dos estudantes e compreender se atende aos objetivos previamente estabelecidos”.

    Em Portugal, a proposta é trabalhar em conjunto com a Universidade de Lisboa nas áreas de formação de professores, inovação pedagógica e uso de dispositivos móveis na educação, trabalho este que será realizado pelo SABER e Conecte, setor de Educação a Distância e Inovação na Educação da UFPE.