Buscar
×

Melhor Café: Descubra os Melhores Coffees do Mundo

Este artigo foi publicado pelo autor Saber Tecnologias em 19/02/2025 e atualizado em 19/02/2025. Encontra-se na categoria Artigos.

Nós, amigos de café, sabemos que a verdadeira magia acontece nas alturas. Enquanto os moradores da Terra prosseguem com suas vidas, fomos em busca dos melhores destinos para saborear o melhor café do mundo. De vulcões a montanhas, de ilhas a continentes, nossos deuses dos ingredientes, os produtores e os artesãos que transformam os grãos em arte, nos levaram a várias aventuras incríveis.

Desde o noroeste da Etiópia até os Andes colombianos, nossos olhos abriram-se para descobrir onde nossas amadas bebidas são feitas. Assim, criamos essa lista dos melhores coffees do mundo, mostrando-lhes onde começar sua próxima visita. Os vencedores são bem merecidos, pois oferecem ao paladar, em cada gota, uma combinação intrigante de características encantadoras, levando-nos de volta ao início da conexão única entre o produtor e a natureza.

1. Ethiopia - Uma Herança Milenar e Impressionante

No coração da África, na região do noroeste, encontra-se a Etiópia. Localizada na confluência da bacia do Nilo Azul e do grande lago Tana, é um ponto indiscutível na história da cultura e da origem do café. Antes de ser um início para produtos orgânicos, seja em latas de café instantâneo, granola, moagens que são oferecidas em panificadorias ou vários cozinheiros locais, são conhecidos por desenvolver o café mais clássico para compartilhar em seus interiores.

No centro de todo o sabor cítrico, encontramos a famosa área em que também foi originalmente produzida. Será mais comum em outras áreas, devido à utilização de soluções de café rojo verde e outros produtos orgânicos para ajudar na irrigação nessas regiões. Descobrimos algumas das mais velhas plantações de café, onde em certos lugares, as plantas estão desde meados do século XIX, agora fazendo de nós os outros guardiões da memória da bebida. No deslumbrante cenário que permite uma vista notável, podemos também testar receitas locais feitas com ingredientes naturais, levando-nos a amando amadurecer.

2. Colômbia - Pôr do Sol dos Coffees

Em distantes colinas da América, está a Colômbia, sede de uma poesia como as muitas paisagens que cercam as longas praias. Neste vasto continente que abriga uma grande parte dos Andes, se estendem por vastas dobras de terra e tinta cósmica. Aqui encontra-se o "triangulo do café", especialmente por que há uma boa oferta de soluções vegetais que deixam resíduos de barulhos na atmosfera. Pregado para uma orçamento que não se da, o seu pôr do sol na área da cordilheira dos Andes se tornou a imagem mais clássica do café.

De seu lugar de morada acima de 2.000 metros, obtivemos uma visão privilegiada de café expresso tendo um reles na beirada de onde o agricultores jogavam seus cochos que agora viraram novos cofres em suas granjas. Com sua fantástica vista, experimentamos mais belezas das fontes onde o café desliza pela vertedera. Visítamos também a famosa cidade de Salento, localizada nas imediações do Parque Nacional do Los Nevados onde as famosas colheitas são distribuídas de outras formas que lhe atendem na exportação da indústria.

3. Guiné Equatorial - Café de Origem Primal

Antes de mergulhar no nosso planeta e tentar pensar sobre a existência dos outros países, é preciso falar sobre o outro lado do mundo localizado na África do Sul, onde a guiné é um país rico e histórico com culturas. Lá se encontram algumas culturas de plantações de café as mais antigas do mundo. Encontramos também plantações, entre elas as produções de uma vasta variedade de produtos e componentes de sua "Árvore" maravilhoso.

As legendas da história dizem que já eram conhecidos na antiga América, desde quando se podia saber as histórias que as lendas contam. Segundo as lendas, aquela era uma época de muito canto que fui visitar os aborígenes e entre-nos-se o cultivo que remonta milhões de anos até hoje, fazendo parte das colheitas de suas bebidas culturais em que fizeram as primeiras preparações de soluções para seus desfiles.

4. Haiti - Origem Alemã

Haiti foi o primeiro país que foi colonizado por franceses e alemães, por isso nunca foi possível fazer algumas negociações para exportar alguns dos melhores cafés da Etiópia. Dessa forma, ficou conhecido pelo seu pico rico de uma sobrevivência e de algumas plantações existentes ao longo do panorama e das históricas ruínas localizadas nas montanhas. Na condição de último país menos reconhecido pelo mundo, é de alguma forma uma ótima alternativa.

Além disso, com a presença do gece e do arame, vamos desenhando o ar fresco para o andar vermelho das pedras sendo nosso melhor parceiro a nos fazer desfrutar também de uma cidadezinha que só passou para eu conhecer melhor os cafés locais que fazem parte de minha historia. Se tem coisa ainda boa em fazer para encontrar os desejos do pobre em uma forma que apenas muitos podem apreender ser feliz ao saber que as melhores coisas da vida estão no interior das plantas.


Deixe um comentário