Contatos

       

    UNA-SUS UFPE marca presença em aula inaugural na Universidade Federal do Maranhão

    UNA-SUS UFPE marca presença em aula inaugural na Universidade Federal do Maranhão

    No dia 31 de março, a Coordenadora Geral da Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal de Pernambuco – UNA-SUS UFPE, Cristine Gusmão, esteve presente na aula inaugural do Curso de Especialização em Atenção Domiciliar na Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Maranhão.

    O Curso de Especialização em Atenção Domiciliar é parte do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar a Distância, do qual a UFMA e UFPE fazem parte junto a mais 6 universidades integrantes da Rede UNA-SUS.

    O objetivo do programa é fazer com que gestores se tornem aptos a implantar e gerenciar serviços de atenção domiciliar e que profissionais da atenção à saúde desenvolvam habilidades para qualificar o atendimento, através de cursos auto instrutivos realizados na modalidade a distância.

    Na solenidade, além de Cristine Gusmão,estiveram presentes autoridades, membros da secretaria executiva da Rede UNA-SUS, Coordenação Nacional de Atenção Domiciliar do Ministério da Saúde e Coordenação do Curso de Especialização em Atenção Domiciliar, UFMA e UNA-SUS/UFMA.