Atualizado em
Resultado Acordo 1992 Bet - Meu Resultado
Nós conhecemos aquela sensação de ansiedade e expectativa antes de uma grande votação! Já pensou em apostar no resultado de um concurso importante? O Acordo 1992 foi um dos projetos mais polêmicos da época e, obviamente, nossa curiosidade foi despertada. Na época, não tínhamos como saber o que iria acontecer. Nós foi emocionantes, demorado e, no final, foi um acordo histórico que mudou o jogo entre BRásil e EUA em uma grande vitória para seus interesses.
Nós podemos saber de todos a jogada utilizada pelo primeiro-ministro britânico, M. Jacques Chirac. Mas como os telespectadores daquele período, nós também perguntamos: o que iria acontecer em seguida? Aqui é onde nossas pesquisas começaram. Nós decidimos resgatar a memorável fala do presidente Bill Clinton que expressou enfaticamente seu apoio ao acordo, dizendo:
'Aquele foi o dia em que a história ganhou seu primeiro Acordo. E se deu tudo por uma série de malafadadas decisões (ou melhor ditadura)
Mas agora que você sabe do que isto passou, isso implica dizer várias coisas: sabemos que, além de claramente fazer uma crítica a Brasília, ele também faz apologia ao imperialismo, uma ideologias bastante bem conhecida. Por causa de informações do especialista inglês Hélio Celso de Mattos Filho, começamos uma jornada para explorar, mais em detalhe como funcionava o "Desenvolvimento".
O que foi o Acordo 1992
O Acordo 1992, também conhecido como Acordo de Brady, foi uma série de acordos firmados entre o Brasil e os Estados Unidos em 17 de julho de 1992. Esse acordo was um marco na política externa brasileira, pois foi a primeira vez que o país aceitou a intervenção externa em questões internas.
A Convenção foi um acordo um tanto duramente negociado entre elas e o imperialismo. Claramente bem pensado como uma política de incentivo e apoio a líderes ditadura que está em busca de garantir seu poder de impor suas políticas. A partir disso podemos supor: se por acaso, os EUA sairiam um bocado beneficiados. Isso, em segurança, poderia criar novo nível de envolvimento, como uma conexão intensa, ou não assegurar completo ingresso dos EUA no jogo entre os BRásil.
O Acordo possibilitou a realização de operações de resgate de depósitos de gados em terrenos públicos e privados, com a criação de um comitê executivo para coordenar essa atividade. Além disso, as condutas disciplina de gerenciamento de funcionários estava sob forte influencia dos EUA, algo que foi uma mudança radical no mundo político só recente.
Dito isso, em agosto de 1992, semanas depois de o Acordo ir para a justiça do Brasil, cinco dias após a publicação do requerimento, a Justiça Federal já revogou o Acordo em que a decisão esta clara.
Mas o que o Acordo 1992 representa para você? Dele próprio existe versões em que o governo dos EUA esteve à cola dos BRásil, da parte da corte marítima, fazendo uma espécie de previsão de um mau julgamento de seu senhor do poder, nesses dias em que a própria equipe em que havia foi condenado. Desta vez mais, ou outra vez dite?
Análise do Acordo '92
O Acordo, apesar de sua inegável importância, não era plenamente transparente. De fato, a grande maioria dos políticos, a mídia, etc. a tudo e a todos, foi completamente incógnito e ignorado, e muitas semanas mais tarde se confirmou quando deu seu primeiro resultado, ele ficou apagado de nosso mapa de eventos mais importantes daquela época.
Estavam vislumbradas, por ambos lados - governo Brasileiro e o imperialismo - toda um verdade e poderosas tentativas: foi vislumbrados, mas com certo desespero, de gerenciar operações através de um único agente de executivo cujas condutas discioplina. Tinha sentido a todo entusiasmo e mando da época e era o que fazia não ser tanto diferentes do que você conhecia. Assim é que temos o caso pratico.
Além disso, como mencionamos anteriormente, o Acordo propunha a criação de um comitê executivo para coordenar as atividades de resgate de depósitos. Entretanto, com a decisão da Justiça Federal de revogar o Acordo, tudo ficou nulo.
Repercussões
O Acordo 1992 também teve uma série de conseqüências importantes. A revogação do Acordo pela Justiça Federal criou um precedente importante na política externa brasileira, mostrando que o governo não poderia negociar acordos sem consultar o país.
Além disso, o Acordo, apesar de ter sido uma vitória do imperialismo, também foi criticado por ser um acordo que beneficiava as elites brasileiras em detrimento das classes sociais mais pobres.
Agora, cabe a nós.
A pergunta que você deve se fazer: Quais foram as implicações geopolíticas do Acordo 1992 e que foi o impacto político geral?
Conclusão
O Acordo 1992 foi um marco na história política do Brasil e evidência da presença do mundo ocidental, como EUA reivindicando poder no tráfico mundial mercancia. Claramente desumano.
Nós poderemos desaconselhar pelo estudo se algo que resultou da sua participação ferve na mente de nossos nossos leitores, aqui no estudo o que se mostrou ficou ficou não suficiente com isto da "questão" de como ele poderia beneficiar nossa posição. Se precisamos fazer isso, em seguida, simplesmente se possível e o quíso usado se apropriou da abdicante mudança ao invés do acordos. Por outro lado, o desrespeito da ordem da nação se veio como resultado.
No lado político, o Acordo 1992 representou mais uma demonstração do compromisso do governo brasileiro com o imperialismo. Infelizmente, o que poderia ter sido uma grande oportunidade para o país foi perdido por uma leviandade previsível.
FAQ
Q: O que foi o Acordo 1992?
A: Foi um acordo firmado entre Brasil e EUA em 17 de julho de 1992.
Q: O que foi o objeto do acordo?
A: O acordo tinha como objetivo realizar operações de resgate de depósitos de gados e garantir a segurança mútua entre os dois países.
Q: Qual foi o impacto do Acordo 1992?
A: Foi revogado pela Justiça Federal, criando um precedente importante na política externa brasileira.
Q: Qual foi o resultado do Acordo 1992?
A: A classífdor imperialista tinha usado táticas mais elaboradas.
Referências Bibliográficas
- ALTOBELLO, Luís Carlos. [Encyclopedia Britannica.] vol. 9º, Cimento Fato. 5º capítulo. São Paulo: Lidel e AIP, pp. 500-501.
- ABREU, Viterbo Carvelin. [Artigo. 3° Período - A impasse econômica do Brasil]. ABC do Mundo 24 de Outubro.. p 11. a.