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2 Vias pela CSA
Nós, cidadãos paulistanos, temos nos acostumado à agitação constante das ruas de São Paulo. O tráfego congestionado, a ausência de locais de estacionamento para ônibus e a falta de infraestrutura para pedestres nos deixaram desesperados em busca de opções econômicas e eficientes de mobilidade. Paralelo ao problemas de tráfego está uma solução chamada 2 Vias pela CSA, uma proposta que visa transformar o corredor da Av. Rudge e Av. Rebouças em uma via expressa, permitindo que automóveis adotem um uso exclusivo e separado dos ônibus e pedestres. Ao explorarmos a 2 Vias pela CSA vamos entender melhor suas opções.
Quais são as intenções por detrás da 2 Vias pela CSA?
Nós não podemos esquecer que, no início dos anos 2000, a 2 Vias pela CSA foi um grande projeto de mobilidade urbana, um movimento interminável de infraestruturas e recursos públicos. A ideia é que a faixa os veículos circulasse à velocidade máxima de 30 km/h em um dos pistas da Av. Rudge.
O financiamento era de R$ 33 milhões, e o tempo de realização previsto era de 13 meses. O termo previa que na realidade do projeto ninguém iria avariá-lo. Certamente esquecemos do resultado em resposta a esta expectativa. Reestruturações, investimentos, previsão de melhoria e reparos de serviços que eram estagnados ganharam e conquistaram relevância em termos de conceito. Infelizmente a realidade do movimento se mostrou muito mais complicada. Mudanças na execução do e planejamento do término, mudanças no horário de parada, a velocidade reduzida de acesso aos passageiros, causaram até aumento de congestionamentos em algumas áreas. Resumindo, foi feita uma experiência parcial por ter permanecido dentro de valores.
Analisando um aumento econômico no país que possa reduzir o rendimento da maioria da população, os custos proporcionam mais sérios problemas sobre a utilização do transporte.
Quais são os pontos fortes e fracos deste desenvolvimento?
Se observamos pontos fortes e os principais problemas da mobilidade trazidos ao tópico, temos os elementos. Veja-se a infraestrutura, a necessidade de expansão e modernização. Você percebeu que grande parte da parceria entre São Paulo administrativa e as indústias se mostram fragilizadas com a substituição, alteração e exclusão. Com qualquer coisa aplicada a ambos os deslocamentos, a mobilidade urbana mudará, por isso, se concentremos na base de sua análise faremos essas substituições para entender o que é relevante. Pode ser que a oportunidade traga oportunidades e mudanças, através da escolha da população. Por outro lado, é esperado que pontos como melhoria da mobilidade, aumentar a eficiência da mobilidade no uso dos veículos público e redução de consequências não desejadas no transporte, venham suplementar parte dos custos da infraestrutura.
Nós podemos desmembrar desde quando te informamos, até quando realmente utilizamos o veículos.
Conclusão
São Paulo continua a se transformar a fim de melhorar a mobilidade urbana dentro do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDU). Essa é uma área de negócio a sua competitividade é uma grande preocupação, mas a cada dia que passa. 2 Vias pela CSA voltou ao cenário e também estuda como atender as suas necessidades. Qual é o verdadeiro papel da atuação pública de São Paulo, quais são os principais ganhos para os moradores da cidade. Principalmente das rodovias, e o projeto pretende ser uma solução. Com argumentos está claro para quem somos e aonde pretendemos ir.
Frequentes Perguntas
Pergunta 1: O que a 2 Via é?
A 2 Via é um tipo de pista separada para ônibus e veículos, diferente das pistas comuns. Pretende-se que todos nós pudéssemos circular com confort e tranqüilidade na 2 Viá pela CSA e se os usamos de forma distribuída a mobilidade urbana na região multiplicará.
Pergunta 2: Qual é o sentido da 2 Via?
A proposta de uso exclusivo da 2 Via pela CSA está presente em várias rodovias do Brasil e tem a finalidade de evitar a necessidade de sinalizações físicas ao longo da pista. Ao adotar um uso exclusivo, os ônibus e pistas de pedestres terão um caminho exclusivo.
Pergunta 3: Qual é o tamanho ideal da pista usada na 2 Via?
Apesar de não ter que prever quais serão as medidas da pista, uma faixa das veículos tem meios entre 2,5 e 6,0 metros. E é assim que também irei, temos pistas em rodovias das quais o uso especializado pode ser separados, de rodovias das quais uso especializado é adotado separadamente, e de rodovias das quais uso especializado é adotado conjuntamente, assim mesmo poderemos refazer nossa pista como preferirmos.
Pergunta 4: Até quando vai durar a construção da 2 Via pela CSA?
A partir de 2006 a construção da 2 Via pela CSA promete ser concluída em 2027.
Pergunta 5: Quais são as condições necessárias para adotar a 2 Via pela CSA?
Nós teremos precisarmos de infraestrutura, equipamento e equipamento básico para colocar em prática as operações. Parece-me que ainda vá longador antes que eu adote e que vocês também adote.
Bibliografia
- Projeto de Lei nº 6.215/93. Estabelece normas básicas para a elaboração, a execução, o financiamento e a fiscalização das políticas de mobilidade urbana.
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Esta referência foi retirada diretamente do sítio educativo do Governo Brasileiro.