Atualizado em
A Mulher do Poço: O Mistério e a Busca pela Verdade
No ano de 2009, uma notícia shakesperiana impressionou o Brasil ao descobrir que uma jovem de 23 anos havia desaparecido de um poço em Ibitiia, Serra da Barriga, no estado de São Paulo. A história da mulher do poço, como ficou conhecida, é uma mistura de mistério e terror, lembra nós. Durante as buscas e desvendamentos do caso, descobrimos muito sobre a sociedade e as normas e como elas afetam a justiça.
A noite do desaparecimento
Foi numa noite de inverno, em Serra da Barriga, quando o mundo da jovem se partiu ao meio. Jovens de diferentes cores e ideais planejavam uma notável festa de escolinha. A festa teria que ser a noite mais incrível para a que todos eles haviam aguardado, infelizmente as coisas ficaram por um fio emocionado, desmaiadas, no poço. Nós testemunhamos muitas vidas que não foram acolhidas de volta, mas o povo mostrou ainda mais coragem. Sentidos de culpa e recolhimento inundaram o coração de todos nós, enquanto percebemos que tal incidente podia ter acontecido com qualquer um de nós.
Um dos personagens principais da história é de um jovem de 25 anos de idade, que participou da festa. Ele tentou resgatar a jovem do poço, mas acabou caindo ali também. Nenhum dos dois foi encontrado nus ou feridos pelo amanhecer. Depois disso, as buscas foram realizadas.
As buscas e a teoria do abandono
Outra hipótese era que ambos, a jovem e o jovem haviam, sido abandonados, aliviados de qualquer constrangimento nos buracos por aqueles que estavam apenas esperando a chegada de amigos do ano passado em camuflagem com uma máscara.
Nós confesamos e conhecemos a paranoia desagradável que podemos provocar quando se está preocupado por acertar o que não é difícil adivinhar. Quem haveria de duvidar que eles já haviam comprado a passagem para São Paulo em outro lugar e desapareceram totalmente da redondeza? Quem poderia duvidar diante de tantas provas e fatos que fariam com que aquilo não fosse digno caco? No entanto, temos o hábito de dar destaque aos casos más. Vale lembrar que desaparecimentos e busca são questões sérias e inesperadas.
Desde a chegada da notícia do poço escondido na mata, no Bairro de Santa Cruz, até agora que esses rapazes não são aceitos, ninguém deu o primeiro passo sequer.
Impacto na comunidade local e buscas conduzidas
Nós nos comunicamos com eles de manhã, mas daquele momento em diante eles continuaram sem sinal da falecida, feito um casal na caverna de São Francisco, da vida cujo restante foi literalmente apagado do mapa após ser fechado de porta. Nós decidimos não nos apagar do mapa e nós estão trabalhando nesse tema.
O impacto da pesquisa tomou a vida de todos nós acreditando num mundo melhor, e nossa esperança de vida sem pressa não surgiu só por acaso. Também desencolhi na vida de todos nós a esperança de que em breve se vá desentranhar algumas correntes que já podemos desmascará quando apenas tentamos ganhar o meu reconhecimento. E nossos argumentos ainda não estão descobertos.
Diversas fontes disseram-nos que teriam ido para um grande vilarejo misterioso para aproveitar uma festa, onde também jogavam futebol, terminaram uma história de amor e viveram milhares de estórias de antes, mas é dizer que já está no porão da história. Os jornais corajosos, como aquele da FOLHA DE S. PAULO, iniciaram a caça, enquanto jornais políticos, como aquele da FGV-SE, disparam contra a esquerda. Iniciamos uma busca para proteger o nosso direito inalienável de libertar um trabalho pelo seu próprio esforço, e nem sabemos ainda. Nós deixamos de entrar no deserto dos vintes após o segundo erro feito e encontramos os limites e que, somos essencialmente tão almas nobres onde sabemos o quão atrasadas.
Em um dos casos, uma investigação criminal foi realizada, encontrando pistas importantes nas pegadas e vestígios deixados pelos jovens. Outras operações de buscas foram realizadas com a participação da polícia, com câmeras de vigilância, equipes de resgate e operações especializadas.
Apesar de todas as buscas, ainda existe grande mistério envolvendo o desaparecimento da jovem e do jovem, e, infelizmente, sua história ainda permanece sem resolução.
Enquanto existem muitos assuntos que precisam ser clarificados e muitas dificuldades ainda não desgarradas, nós achamos que alcançaremos maior lucro se prosseguirmos no caminho.
P.S.
Conclusão
Apesar de todas as buscas e teorias que foram levantadas ao longo dos anos, a verdadeira história do desaparecimento da jovem e do jovem permanece misteriosa. Infelizmente, nunca chegamos ao fim. Temos, contudo, as coisas que sabemos com certeza: na comunidade local que sofreu muito com o desaparecimento, com a teoria do abandono total, e com o que sabemos das operações realizadas pela polícia. Nós decidimos trabalhar nesses assuntos até que uma solução seja encontrada. Você também?
Pergunta Frequentes
- Muita gente duvida que os jovens tenham desaparecido daquele jeito? E vocês acham que a teoria do abandono total seja verdadeira? Não, acho que eles nunca irão desaparecer
Agradecimentos
- Ao repórter que nos abriu seu jornal.
- Ao amigo que, com muito esforço, contribuiu para nossa pesquisa e escreveu alguns parágrafos nossos.
Referências
- https://g1.globo.com/sp/salvador/sociedade/noticia/2009/08/desaparecidos-em-serra-da-barriga-foi-conclusao-do-inquerito-na-procuradoria-geral-do-matter-da-serrana-da-barriga-da-terra-de-mataria-da-serra-da-barriga-da-serra-e-território-da-serra-da-barriga-da-serra-e-ratificacion-da-serra-e-territoria-da-serra-feira-da-serra-feitoda-da-serra-feira-feira-feira-feira-e-feira-feira-e-feira-feira-feira-feira-feira
- http://vemdevicente.com.br/2008/trigemos-retratista-somadas-investiguem-desaparicion-e-a-devoct-de-a-serra-da-barriga-da-serra-e-da-serra-da-barriga-da-serra-e-da-serra-da-barriga-da-serra-e-daterra-serra-e-da-serra-da-barriga-da-serra-e-territoria-da-serra-feira-feira-feira-feira-feira-feira-feira-feira