Atualizado em
Cómo Cancelar Uma Compra no Nubank: Guia Passo a Passo
Nos dias atuais, a escalada do crédito e a possibilidade de realizar compras online se tornaram uma rotina diária para muitos brasileiros. Com a expansão das plataformas de-commerce e o aumento da segurança nos métodos de pagamento, o Nubank é um dos escolhidos por muitos para realizar essas compras. Porém, mesmo com a confiabilidade, as compras podem não atender às nossas expectativas, levando a necessidade de cancelar. Nesse contexto, vem ao encontro uma dúvida frequente: Como cancelar uma compra no Nubank?
Lembrete importante: o cancelamento de uma compra não é uma tarefa complicada, mas para facilitar o processo, sugerimos a leitura atenta dos próximos passos. Por mais que essa seja a nossa preocupação, é importante mencionar que o cancelamento de uma compra em conta corrente é um direito dos usuários nacionais.
Aprenda como cancelar uma compra no Nubank de forma segura e fácil
No Nubank, você pode cancelar uma compra não autorizada ou realizada por engano diretamente na plataforma do aplicativo ou site da instituição financeira. Esse processo, embora não seja complicado, deve ser feito dentro dos prazos estabelecidos em lei. Assim como todo processo envolvendo transações financeiras, é importante ter um maior entendimento sobre isso para não criar maiores problemas.
Requisitos para cancelar uma compra no Nubank
Com essas informações iniciamos a nossa cronograma de cancelamento de compra, sabendo que por mais que essa seja a nossa preocupação há algumas necessidades para realizar.
- Sua compra deve ser irreversível e dentro do prazo permitido para cancelamento de compras.
- Falhas no site e no aplicativo do sistema podem gerar problemas na realização da transação
- Os dados de seu empréstimo devem estar devidamente atualizados ou renovados e no prazo estabelecido
Passos para cancelar uma compra no Nubank
Você pode cancelar uma compra no Nubank por meio de duas opções no aplicativo e diretamente no site do Nubank:
- O cancelamento de uma compra deve observar as informações de tempo no seu pedido de recurso, conhecido como reclamação no banco. O cancelamento solicitado deve ser devidamente feito até a próxima segunda-feira a noite para cancelamento de compras. O recurso deve ser solicitado através do app do Nubank. Vc pode pedir ajuda através desse recurso 24/7 se tiver problema naquele momento. Este processo ganha uma resposta nos 10 das segundas feiras após o pedido com esse serviço de solução integrando assim uma possibilidade de cancelamento.
Conversão do item e a solicitação de compra
Se a compra for apenas um ou alguns itens você puede mudar este pedido de compra dentro do tempo considerado como validade da solicitação.
Vale fazer a observação que você é solicitado apenas a cancelar sua a compra completa.
- caso você queira cancelar uma compra apenas de um item, você deve observar, novamente, o tempo solicitado para a realização da troca e cancelamento de items.
- Nesse sentido, se você deseja cancelar apenas um item no processo, sugere que altere sua compra toda ou solicite cancelar sua compra em sua parte para você tentar evitar maiores problemas de implicações financeiras feitas sem estar aptos no campo virtual, com a atualização e manutenção de suas informações em conta corrente.
Cancelar uma compra no Nubank por telefone
Por ser um recurso limitado, não é tão prático para muitos usuários realizar o cancelamento de uma compra apenas por meio do contato. Para realizar esses processo, é necessário chamar o número de atendimento do Nubank no aplicativo, o qual é um número comumente chamado de "telefone de atendimento do nubank"
Confira essas orientações antes de contatar.
- Defina uma abordagem positiva e lembre-se de manter uma composição serena
- Durante a consulta, as orientações devem ser com uma explicação de que foi essa sua intenção de realizar o cancelamento
Cancelar uma compra no Nubank por e-mail
Para as pessoas que preferem o meio de contato por e-mail, vale informar que Nubank não aceita o e-mail como uma das linguagens para cancelar sua conta de compra ou renovação do empréstimo, e sim apenas o solicitado como canal principal. Depois do início da plataforma, somente aplicativo são aceitos, se você utilizou o e-mail contate o nubank para que possa ajudar com o processo de cancelamento.