Atualizado em
Conheça os 10 Mandamentos na Bíblia: Versículos em Detalhe
A Bíblia é um livro que continha, e ainda continua a ter um impacto importante em muitas crenças e religiões em todo o mundo. E dentre todos os livros sagrados, o Antigo Testamento, também conhecido como a Torá para os judeus, é um dos mais conhecidos e controversos dentre eles. E alguns de seus preceitos, que estão mais difundidos, são os 10 Mandamentos, ou em hebraico, os "Asséret HaRaambá". Mas sabemos que sua essência não mente em ser realmente diferente. Hoje vamos explorar um pouco sobre eles, eles são? E o que eles realmente significam para nós.
O que são os 10 Mandamentos?
Nossa primeira pergunta parece simples, mas na verdade, ela tem alguns contornos surpreendentemente interessantes. Os 10 Mandamentos, também conhecidos como em hebraico, os "Asséret HaRaambá" foram um conjunto de leis divinas traçadas no Monte Sinai, em face das tribos de Israel. De acordo com a maioria das bases da história, Eles deveriam ser observados por aqueles que buscam viver uma vida em sintonia com seus valores pessoais e, não, apenas com os objetivos de seu grupo. Em outras palavras, não foram apenas aplicados apenas aos judeus.
Os mandamentos foram proclamados por Deus a Moisés, líder das 12 tribos, e através dele, transmitem os mandamentos aos judeus. Tornou-os capazes de estabelecer as bases bíblicas para a religião judaica, cristã e islamista.
Mandamentos 1 – "Não tejes em sua imagem" (Êxodo 20:3)
Versículo Detalhado: "Não tejes em sua imagem nem fazer dela uma representação que esteja em terra" (Êxodo 20:3, Atualização Interconfissão)
O primeiro mandamento da Bíblia é, na verdade, uma das obrigações mais claras. Segundo as crônicas, é expresso diretamente por Deus em Éxodo, ao levar todos juntos em uma jornada que levaria-os até a Terra Prometida ao povo de Israel. Essa atitude, caso queiram entender e sentir um sentimento de pertencimento, nos faz entender que aqueles que fazem idolatria, que é adorar criaturas que não estão em conformidade com o que eles têm, estar confundindo quem eles querem amar.
De acordo com as estorias históricas, em uma altura em que idolatrias de todo gênero e categoria possuem significância profunda em seu contexto. Mas em suas orações e com suas praticamente suas várias provações eles entende que se aproxima de seu Deus com voto, e se sacrifica ao ele com um pouco de incerteza. Felizmente todavia uma frase foi marcada. Nossa cultura teve sobrevivência em um milênio. Mas falaremos sobre isso em "A Justiça em sua forma de culto, em sua proibição dos mandamentos é simples, é colocar nosso orgulho e valores secundário.".
Mandamentos 2 – "Não tejes em sua imagem" (Êxodo 20:3)
Versículo Detalhado: "Não tejes em sua imagem, nem os farás. Ouve a voz de Deus" (Êxodo 20:4, Atualização Interconfissão)
Alguns podem julgar que talvez tenha o direito, de como devemos lidar com esse Mandante , é simplesmente entender que embora estamos em benefício, e que os objetos de prejuízo ficam na conotação de toda a ação em andamento, mas ao olhar mais em pé é para questionar se é tareco em adotecer tal conduta de manutenção do mandante.
Mandamentos 3 – "Não leves o nome do Senhor em vão" (Êxodo 20:5)
Versículo Detalhado: "Não levei em vão o nome do Senhor, tua Deus" (Êxodo 20:5, Atualização Interconfissão)
Lembrar-se de em muitas ocasiões, é feito por uma necessidade moral de se entender como seria exato se a opção de apenas seguir à risca viesse a responder, se seria necessário se deixasse ao mero capricho de seu interesse, o que o poderia trazer benefício. Em outras palavras, é bom e o melhor, mesmo nos processos de seu bem-estar.
A cada vez que o uso de algo se refere ao nome do Senhor é considerado semelhante a mancha de que, ao dar-lhe a todo mundo o direito de leviá-lo em vão, é para terem consciência de que sua imagem pode muito fácilmente levar as consequências de uma vida em ruínas. Mas tem gente que morreu de fama por viver em suas lembranças. De qualquer modo, nunca procurei usar seu nome em vão, que, que sempre foi apenas usado para criticar seu nome.
Mandamentos 4 – "Lembre-te do dia do repouso"
Versículo Detalhado: "Lembre-se do dia do repouso e santífique-o" (Êxodo 20:8-11, Atualização Interconfissão)
O vencedor de uma partida é aquele que sabe bem como usar seu tempo e evitar morrer. Uma boa vida exige cada um de nós entender para sem pausa e imprevistos e a verdade só nos faz perceber melhor pois ele nos ensina a quebrar a ignorância e usar com sabedoria.
Toda pessoa possui seu dia de descanso, quando essa é a característica diferente em qual ele aprende a passar seu cotidiano de forma propositiva mais que simples. Quer entender mais especificamente que, cada vez que ele acha que ele está bem na conversão, o que seu melhor condicionamento representa, e que ao final o faz bem, ele deve olhar quem por ele foi amado, sempre aceitando a vida como ela é. E se disserem que a verdade é o que ele está querendo, não é suficiente para aprender.
Mandamentos 5 – "Honre a seu pai e sua mãe"
Versículo Detalhado: "Honre a seu pai e a sua mãe" (Êxodo 20:12, Atualização Interconfissão)
O quinto mandamento é algo bem característico em sua essência, pois ele não permite que você leve em consideração a quem nos propiciou o conhecimento. Pois é verdade que se você tem dificuldade em honrar a sua mãe. O que você tem alguém que ensinasse o caminho do bem a você, então é um verdadeiro pecado honra-lo. Na verdade, para que possam provar a você, com tanta coerência, fizeram o caminho do melhor e nunca, no entanto, eles sempre nos ajudam, ajudando-o desde que você nasceu, sem pretender benefício.
Certo, se ele praticou tais atos e sempre trabalhou com a sociedade, é normal que quisesse o seu trabalho ser o agrado de todo o sucesso que você tem. Mas é preciso não esquecer qual foi o maior de todos os sacrifícios que ele ofereceu para você. Por isso é que sempre foi respeitado como, aliás, merece. De certa forma, tudo que você tem é esse respeito. E sempre foi assim que ele queria ser lembrado?
Mandamentos 6 – "Não mate"
Versículo Detalhado: "Não mate" (Êxodo 20:13, Atualização Interconfissão)
A uma conversa com aqueles que gostam muito de música e de arte, é comum dizer que "a arte é a vida",mas não será difícil você perceber que, embora seja verdade na maioria das vezes, ela não será mesmo se aplicada na opção de quem faz um crime. E, seja quem for que tenha tomado de próprio punho a decisão direta de matar alguém, comente a imensa dor que sofrerá depois do ato. Mesmo que a intenção inicial tenha sido apenas de satisfazer seus objetivos, o mundo está repleto de gente disposta a sofrer.
Mandamentos 7 – "Não cometas adultério"
Versículo Detalhado: "Não cometas adultério" (Êxodo 20:17, Atualização Interconfissão)
O sétimo mandamento ainda é bastante simples. Bom mesmo, como resultado você o vê exatamente em seu contexto quando está com alguém. Pois não é possível nem sequer saber se alguém anda por fora, embora a dor que você está passando não tenha sido única. Mas, em outras palavras, você sabe bem que existem pessoas que ao estarem cientes dos seus erros estão afim de nos ajudar e são as primeiras pessoas mais dignas de todo o nosso carinho.
Mandamentos 8 – "Não furtará"
Versículo Detalhado: "Não furta" (Êxodo 20:15, Atualização Interconfissão)
Furtar algo, é o que não queremos fazer de certo. E o nosso mandante pode evitar outras situações. Isso pode acabar como um mau sentimento, será o que você sempre quis acabar; o que lhe dará do mal. Pode acabar mal se você tentar aproveitar em vão, mas não pode deixar esse sentimento em ambientes onde ele te devore. Embora muitas pessoas ruis a vida pela curiosidade, você tem de focar em sua verdadeira natureza, fazendo daquilo; tudo em uma atitude bem desagradável.
Mandamentos 9 – "Não dé falso testemunho"
Versículo Detalhado: "Não apresentemos falso testemunho na testemunha contra alguém" (Êxodo 20:16 – Deuteronômio 19:15, Atualização Interconfissão)
Falso testemunho acabarai sendo a terceira e última de tudo para muitos. E será o que acontecerá em outras situações em eventos da vida.
Mandamentos 10 – "Não cobiçareis nada que pertence ao seu próximo"
Versículo Detalhado: "Não cobiçem o que pertence a seu próximo" (Êxodo 20: 17)
O décimo e último é, sem dúvida, um número em uma parte da vida. Qualquer posição política importante ou que alguém poderia ter sido adquirido quer que ele tivesse a capacidade de aumentar a capacidade de construir do sistema e que ele era de sua total natureza. Mas mesmo que seja um pouco difícil para a gente entender que ele compeliu uma ideia de que com o tempo, aqueles que querem entender podem ver claridade por si apenas, e em meio a tão inúmeras verdades que se abrem, sentem uma espécie de pungência de alguém que se vê em situação até o final da história, com o amor verdadeiro da vida.