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O que é FBP e como adicionar ao seu site para melhorar a conversão do Facebook Ads no Brasil


A internet não para de crescer no Brasil, e com ela, a concorrência por clientes também. Como empresa, é cada vez mais desafiador atrair e manter esses clientes em um mundo em que a atenção está cada vez mais dividida. Nesse ambiente competitivo, é fundamental utilizar as ferramentas certas para garantir o sucesso das suas campanhas de pubblicidade do Facebook Ads. Nesse sentido, a adição do FBP (Facebook Pixel Baseado no Browser) ao seu site pode ser o passo certo para melhorar a conversão de seus anúncios da plataforma.

O que é o FBP?

O FBP é uma extensão do Facebook Pixel que permite coletar dados de sites e aplicativos para criar anúncios que falam diretamente com seus interessados. Diferente do Facebook Pixel, que coleta dados apenas durante as interações no site, o FBP coleta informações de navegadores, permitindo controlar tudo o que seu público faz antes de chegarem ao seu site, e uma vez eles saem, continuando a medir o seu comportamento e preferências nos canais n-ativos.

É uma poderosa ferramenta que pode ajudar a aumentar a conversão de suas campanhas, além de fornecer insights valiosos sobre o comportamento de seus visitantes. Isso significa que você pode entender como seus anúncios estão impactando os resultados de sua empresa, e até mesmo testar diferentes versões do seu anunciamento para encontrar a que obtem melhores resultados.

Vantagens do Uso do FBP

Diversas campanhas online beneficia-se desde o seu lançamento do Facebook Pixel, no entanto o FBP vem aumentando em número a partir de 2020, trazendo esses mesmo resultados que são comuns do seu predecessor.

Entre elas, estão:

  • Capacidade de realizar melhorias no comportamento dos visitantes: ao entender, por exemplo, qualquer comportamento de um homem antes da realização de uma compra você pode produzir anúncios personalizados baseados nesses comportamentos, aumentando a probabilidade de um retargeting da pessoa com direito a comprar.

  • Redução do Custo do CPA (Custo Por Conversão): ao terem acesso ao navegador das pessoas, você tem condição de entender o comportamento real delas, possibilitando investir de forma mais consciente aos meios que mais visam um resultado de conversão.

  • Melhoria na Ordem de Pela Taxa de Conversão: pois o visitante se sente interpelado de forma mais profunda e de conhecimento da forma que ele acha as melhores, o CTR vai estar direcionado, juntamente a ROI e outras, o reter vira sempre uma possibilidade do lançamento do anúncio sobre o público.

Como Adicionar o FBP ao Seu Site

Embora o processo seja relativamente simples, é essencial seguir as instruções corretas para garantir o sucesso da configuração do FBP. Aqui está um guia passo a passo para adicionar o FBP ao seu site:

Etapa 1: Criar o FBP

Para criar o FBP, você precisa acessar o Painel do Facebook e clicar em 'Gerenciar aplicações' > 'Meus aplicações' > 'Aproximar' no menu lateral. Em seguida, clique em 'Verifica' no seu site - não é a 'Criar Aplicativo do Facebook' que muitos verão quando procuram a característica em outras condições. Se o site tiver permissão de access, ele concretizará nesse momento do processo o FBP verificando o seu site.

Etapa 2: Inspectar o Código do Site

Em seguida, você precisará inspecionar o código do seu site para encontrar o local onde deseja incluso o FBP. Seu objetivo é encontrar a ponta de cógido referente ao seu site identificado anteriormente pelo site oficial de acess, como mencionado anteriormente, sempre tente ao final da seccional que está mais próximo da 'head do seu site', ou antes da seção ousada no conteudo.

### Etapa do Córdico

Caso encontrar o 'head' tente um início

Altere no seu código: javascript

';

para:javascript

<script !function(f,b,e,v,n,t,s) {if(!f.fbq)f.fbq=n;n=f.fbq;n.noArg=n.noArg; }(window,document,'script','https://connect.facebook.net/pt_BR/fbevents.js');

Etap final

Suba os códigos, o fbp ficará ligado a uma pequena div no começo do seu site, pronto para o uso.

Utilizar o FBP para Melhorar a Conversão do Facebook Ads

Depois de ter adicionado o FBP ao seu site, é hora de utilizar suas capacidades para melhorar a conversão do desempenho de suas campanhas do Facebook Ads. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a funcionalidade do FBP:

### Usar o FBP para Retargeting

Um dos usos mais comuns do FBP é o retargeting. Com ele, você pode criar anúncios do Facebook Ads que falam diretamente com pessoas que já visitaram seu site, aumentando a probabilidade de conversão. Para fazer isso, você pode utilizar as seguintes dicas:

  • Retargeting de navegadores: use o FBP para criar anúncios que falam com pessoas que visitaram seu site em navegadores específicos. Isso pode ajudar a aumentar a conversão de uma porcentagem mais alta dos que acessaram o site.
  • Retaging de novários e novas pessoas: isso significa focado em construir mensagens de mensagem e tráfico que contenham clientes potenciais, como um público jovem ou aquele que gasta menos do que outros produtos, usando o FBP, e aplicando o técnico de aumentam-lhe a conversão.

### Utilizar o FBP para Aumentar a Converção

O FBP também pode ser usado diretamente para potencializar a converção, você pode criar uma coleção de clientes e integrá-la na aplicação. Além de mais os reais critérios que você encaixa, como: comprovados, usando FBP você ainda aumenta a experiência total.

Conclusão

Adicionar o FBP ao seu site é uma ótima maneira de melhorar a conversão do Facebook Ads no Brasil. Com essa ferramenta, você pode entender o comportamento dos seus visitantes antes e depois de chegar ao seu site, além de personalizar seus anúncios para aumentar a probabilidade de conversão. Além disso, o FBP ajuda a aumentar a taxa de conversão e reduzir o Custo do CPA. Com essas dicas, você pode aproveitar ao máximo a funcionalidade do FBP e melhorar o desempenho de suas campanhas do Facebook Ads.

FAQ

  • O que é o FBP e como ele funciona? O FBP é uma ferramenta do Facebook que coleta dados de navegadores para criar anúncios personalizados e aumentar a conversão das campanhas do Facebook Ads.

  • Por que eu devo usar o FBP? O FBP pode ajudar a aumentar a conversão do Facebook Ads, além de fornecer insights valiosos sobre o comportamento dos visitantes do site.

  • Como adicionar o FBP ao meu site? Para adicionar o FBP ao seu site, você precisa criar a ferramenta, verificar o código do site, inserir o código do Facebook no site, e finalizar a integração.

Referências


Autor: Saber Tecnologias

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