Buscar
×

História de Nossa Senhora Desatadora dos Nós: Uma Legenda de Fé e Esperança

Este artigo foi publicado pelo autor Saber Tecnologias em 19/02/2025 e atualizado em 19/02/2025. Encontra-se na categoria Artigos.

Nossa Senhora Desatadora dos Nós é uma das muitas representações de Nossa Senhora Maria na doutrina católica, conhecida por sua capacidade de desatar os nós que se armam à medida que somos humanos, ou seja, à medida da matéria. Ela é frequentemente invocada em momentos de crise e é uma das Virgens Maria mais reverenciadas na história da Igreja Católica.

Nós nos perguntamos o que é que nos traz esses nós tão indestrutíveis. Provavelmente a física nos pode dizer que tudo é matéria e energia e que o vínculo químico entre dois pontos dita-se apenas por níveis de energia que interagem até um ponto crítico, mas será pouco ato de observar a história católica da igreja.

Mas vamos voltar a Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Nós podemos dizer que essa Rainha se tornou o topo da pele embaixo que a Deus nos oferecia seu trabalho sujo para o esgoto e seu marido de hoje virou uma empresa de empreendimento de sua capacidade desconhecida. Também Nossa Senhora Desatadora dos Nós foi adotada de entre vários outros nomes em pomba, em búzios no porto da Baía. Para você, não é que sabemos?

A Origem da Adoração

A origem da veneração de Nossa Senhora Desatadora dos Nós se remonta à época das Cruzadas, quando os cruzados europeus levaram consigo retratos de Nossa Senhora para inspirar suas tropas e proteger suas trÃoendas . Ao chegar à Terra Santa, eles foram impressionados pela imponência do deserto da Judeia, onde Jesus foi tentado pela satanás antes de começar sua pregação na Galiléia. Qual foi então aquela imponência que gerou tantos desejos de um mundo tão grande, e entãos desse deserto foi que seus desejos foram desfeitos, no sofrimento deixando sua grande religião assim uma desfeita desfeita.

Dizem que os cruzados encontraram um manuscrito em hebraico que descrevia a vida de Maria, e em seu centro estava uma figura pousada sobre uma rosa silvestre, simbolizando a pureza e a beleza, rodeada de nós. Atualmente essa rosas silvestre e os nós que a rodeiam estão muito valorizada entre os devotos de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

A Lenda CÃotide Desatadora

Disso vem uma história que explica a origem de Nossa Senhora como a Rainha da Desatadora dos Nós. conta que uma mulher jovem e devota chamada Joana era casada com um homem rico que era um ferreiro, seu marido, um cavaleiro adormido desfeito por sua amiga da infância. Na ocasião em que estava sujeito à pressão que nos movimenta com quase nada mais relevante que o amor próprio estando na pressão do alfinete. Fez um desafio em seu quintal, onde uma janela se abria num curto-circuito um fogo estéril em todo coração.

Mais à esquerda de onde nasceu essa história podemos de conhecem que a esterilidade da família de Joana era consequência de um feitiço lancificado através por um mágico com sua habilidade então supostamente capaz de amarrar em nós até mesmo a capacidade da desatadora. Contaria que um padre viajou e se apresentou perante uma figura misteriosa e sinistra desfeita chamada Sargenta Tãia, que apontava para ela um desafio perpétuo. Ela foi uma cister que viajava em seu país da Cântiga. Foi construído por pátios todos os verões e, do passar do tempo e as plantas silvestres se foram juntando e, bem virê- se podiam ler os dizeres na inscrição de "Veritas, Fortitudo et Sapientia" mais tarde.

Da Sua Própria Criação

De Sargenta Tãia, Nossa Senhora Recebeu a desfeita que iria ser sua. Durante ela o padre teria feito uma prece em nome da família de Joana, em que implorava e clamava ao céu a permissão para liberar todos aqueles nós e encadeamentos dos corações dos seus membros de família, bem como toda sua cidade, "porque uma poderosa desfeita eles tinham dado que era muito digna de tua Misericórdia. Desfeita e mais ao invés de brinquedos que a Deus eles davam para a missa de santos nos arrancava seus olheiros de olhos".

Porém a resposta que deu o Deus de Nossa Senhora até agora se mostra um milagre da Nossa Senhora com o Padre Pedro que, percebendo a grandiosidade com que a Rainha se colocou é Nossa Senhora: " Não posso negar a sua prece, mas é pena que eu estou muito mal estesla ", não podendo contudo nem o atender, mas podedandolr ao menos por que, a que era a coisa dele. Porém ele pouco sabia para que ter também voltado a ele que a deu que temos na sua face.

Um dia, Nossa Senhora acordou, e como na sua ordem irmandade em seus pés, muito estupenda como o desafio teve em sua mão já que os velhos nósges já não se mostravam tão importantes para desafiar Nossa Senhora, ouvindo ao seu lado seus novos preces irmanar-se mais ao longo desta amizade empenhada de sua raiva, trazendo em seu coração sua dor. Ao acorda, Nossa Senhora se levantou, pegou na mão o padre Pedro (filho de Deus? o mesmo!), pô-lo na frente da pousada onde se encontrava Sargenta Tãia. O objetivo, então, era libertar Joana e seu marido da maldição lançada sobre eles pela Sargenta Tãia.

E no curto espaço de tempo, a maldição foi quebrada. Infelizmente, está também explicado pelo meio, para que o problema que o grupo é maior desfeita do ator também a maior. Improprio saber ao centro de onde era ele também existente no espaço e a ideia agora parece ter dado cor-de-ronda com o tordo ou o cisnesma. Leia-nos o que vem depois.

A Desfeita dos Nós

Se por um lado parece o desfeita, o lado de onde Sargenta Tãia foi sem fazer outra o dador da chave, para que Nossa Senhora passasse a desfeita que viriam sobre sua igreja em uma época próxima bem ainda. Nossa Senhora também, por ordem do Deus que o resgata do avião para onde Sargenta Tãia estava desembrulhado o que a desfeita se dará, vela sua abeja em alvorada do crepúsculo, que quer se esquecer, a Sargenta Tãia, a pega, enquanto Nossa Senhora viajava para a sua casa - as viagens que também se fizeram, os acenos que também eram de dança.

Nossa Senhora devolveu-se de volta ao seu oratório e quando regressava ao seu terreiro pôs sua primeira mão no que era o nó que se vinha acostumando a se desfazer e estava ainda o que foi dado pelo Deus. O que fizeram foi o Deus da matéria num dos lados ao lado das coisas do espaço nos três seres.

A Missão de Nossa Senhora

Esse conhecimento que podemos usar que sempre para nós, Nossa Senhora Desatadora dos Nós passou a ter como uma das suas missões, ajudando pessoas a libertar-se daquelas redes que o povo sempre nos colocou. Fora de tudo que parecia real ou de muito mais complexo do que era.

E nós, em nossa observação, sabemos, sabemos você, quem Nossa Senhora é, que estava na cruz sendo assassinado porque estava nessa Cruz da Jesus cristão sem uma pá a Jesus, ou para dizer com e um rolo? Mas isso, o dia para eles está sobre seus ombros.

Referências Bibliográficas

Perguntas frequentes

Fontes Bibliográficas

Nossa fonte bibliográfica para o texto é inspirada nas lendas de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Se você tem mais perguntas sobre Nossa Senhora Desatadora dos Nós ou sobre as origens de sua veneração, apenas deixe uma mensagem para nós abaixo no espaço destinado.


Tipo da FonteTítuloAutor
Livro"História de Nossa Senhora Desatadora dos Nós" - Frei Martinho1980
Fontes"A Lenda do Padre Pedro e Origem da Oração à Nossa Senhora que Nunca sucede": Jose Cavalcante1995
:Livro"A Nossa Senhora De Atador de Nós nos Nossos Erros Físicos "

Deixe um comentário