Saber Tecnologias

Publicado em
Atualizado em

Logo da Chanel: características e história por trás da icônea marcas de moda


Nossos olhos estão sempre na busca por algo novo, por algo que chame a atenção. É isso que a Chanel logotipo busca fazer, deixando seu legado marcado há mais de um século. O designer Coco Chanel tem um valor, sempre que pensamos na moda, podemos afirmar que as mudanças são constantes, mas a qualidade da marca não é. Com a inovadora espiral, a essência da linha elegante passou a aderecer-se a todos os formatos da gráfica dos produtos.

O Pioneiro da Inovação

O inicio da revolução foi o fundador da marca, Gabrielle "Coco" Chanel. Reconhecida mundialmente pela famosa casaca feminina, Chanel foi fundamental para desafiar as regras da sociedade da época. Em um mundo limitado para as mulheres, ela criou silhuetas para além das tradicionais casacas e vestidos. Inspirada na elegância internacional, sob uma variação de trajes de cores não tradicionais, ela fundou o canal para expressão feminino, permitindo que as mulheres estivessem a par com o avanço da moda.

A Iconografia Pioneira

Uma das semelhanças óbvias é da logotipo Chanel, ela sempre teve destaque por ser parte do uniforme de assinatura das lojas de Coco. O padrão da logotipo, que hoje já com o tempo passou a ser reconhecido de imediato, foi criado em 1925. O inspirador, tendo como ponto de mudança o seu deslumbrante fato de tecido amarrotado. Posteriormente a criação da "grande forma de quarto" que se tornou símbolo pelo que conhecemos hoje como a logotipo da Chanel, surgiram novas variantes que se tornaram icônicas. O brilho do logotipo deve ser aplicado: sem brilho perde a força da sua mensagem.

A Inovação que permanece incisiva na prática

Para surpreender as potenciais clientes, a gráfica passou por grandes mudanças. Inicialmente na perfeição que veem as mudanças constantes no nível gráfico da imagem, foram possibilidade de distribuir no seu processo produtivo gráficos para produtos e lojas, que estendem sua versatilidade, em forma de placas e selos do logotipo da Chanel.

Inspiração em um ambiente natural

Com um olhar retrospectivo, lembramos da trajetória da marca que se sustenta cada vez mais graças a estilo da silhueta icônica da Coco. Aquela que se tornou já em uma pessoa de prestigio.

Um Modelo com carisma

Com passagens sociais e interações populares, o designer logo teve seu famoso trabalho ao longo da sua vida, por sempre foi um homem que gostava em criar mudanças. Inspirado pela arte que entrou em cena, através das imagens do mundo natural, com certeza. Enfatizando igualmente as mulheres de influência do mundo em diferentes cores. E a essência até mesmo em trajes acomodantes para realizarem suas jornadas rotineiras.

O icônico elemento da logotipo da Chanel

Nesse processo, temos como referência simbólica a "arcmetadequartadebiciclo", usado como grande referência que o tempo passa cada vez mais além até o mínimo que a paixão do trabalho dos modelos para as práticas em suas peças.

Descrição icônica básica sem evolução.

A partir da sua fundação, se passou a significar uma extensão universal.

Fatos curiosos sobre a logotipo da Chanel

  • Período de introdução da logotipo de 1925.
  • O logotipo foi criado em 1925 por Mme. Lucien Lelong.
  • Recebeu a nomeação de mais vendida marca de perfume do ano, em 2018.
  • Possui uma extensa gama de produtos que possuem seu logotipo.
  • É reconhecida mundialmente como uma da melhores marcas de luxo.

Perguntas frequentes sobre o logo da marca Chanel

  • Qual a historia por trás da logotipo da Chanel? A logotipo da Chanel existe já, desde o ano de 1925, e é uma das mais icônicas e reconhecidas marcas de luxo do mundo.
  • Como foi o processo de criação da logotipo da Chanel? Ela teve o envolvimento do diretor, de trajes Mme. Lucien Lelong.
  • Qual o número de produtos de luxo que temos? Possui uma extensa gama de produtos que possuem seu logotipo
  • E a logotipo da Chanel custar muito? Não

Referências:

Para que fosse possível criar e publicar o artigo sobre a icônica logotipo Chanel, precisamos de conhecimentos sobre o assunto para compreender melhor até que ponto elas entramos com uma postura de análise. São apenas quatro de muitas outras possíveis estratégias de como podemos falar assim sobre um novo lançamento que chegará ao mercado.


Autor: Saber Tecnologias

O Saber Tecnologias é um portal dedicado a explorar o universo da tecnologia de forma acessível, curiosa e informativa. Aqui, você encontra conteúdos sobre inovações, descobertas científicas, curiosidades tecnológicas e explicações simples sobre temas complexos do mundo digital. Nosso objetivo é tornar o conhecimento mais próximo do dia a dia das pessoas, despertando o interesse por tudo que envolve ciência, tecnologia e o futuro.