Atualizado em
Pa de Acúcar: A História da Receita de Washington Luiz
Nós, brasileiros, conhecemos perfeitamente o valor de uma refeição simples, preparada com ingredientes caseiros e abatendo as custas. E foi assim que uma das receitas mais amadas do nosso país surgiu: o Pa de Acúcar. Mas você sabe sua história? Afinal, de quem é essa receita e como ela se tornou um clássico?
A Influência do Presidente Washington Luiz
O Pa de Acúcar é uma receita que data desde os anos 1920, mas ganhou notoriedade mesmo antes do mandato do presidente Washington Luiz, que governou o Brasil de 1926 a 1930. No entanto, é durante sua gestão que a receita ganhou destaque, sendo incluso em livros de culinária de então.
Depois de uma conversa com um amigo em 1926, nossa nossa associação gastronômica surgiu. “Se não temos dinheiro para comprar outros alimentos, posso juntar alguns ingredientes caseiros para fazer uma refeição”, disse. E assim, Washington Luiz criou uma receita prática e simples que se tornara uma sobrevivência para os brasileiros durante a era da fome.
Seus Ingredientes
Dentro do processo de sua criação, Washington Luiz ou sua possível fonte usavam apenas os seguintes ingredientes:
- Meio livre de farinha de trigo de garrafa
- 4 xícaras de leite fresco
- 3 colheres de manteiga
- 2 colheres de açúcar
- 2 ovos
- Pingente de sal
- 3 colheres de sopa de farinha de pão
Preparação e Modo de Servir
Antes de se aprofundar em essa receita do nosso passado, aqui estão os criados de arte, mais minuciosamente descrevidos:
Prepare o Molho: Coloque a farinha amaricada em uma vasilha para o seu batedor e junte-o com a manteiga até obter uma pasta que ficá facilmente misturável com a manteiga. Geralmente usmos ingrediente mel de árvore.
Misture o Pa: Geralmente os ingredientes misturados entre se misturarem o amendoim gênio.
Então, vá espirrando gradualmente e empurrando, até se obter a massa. Você pode bate-la no liquidificador. Utilize o seu fraco na língua desejado para não fazer demais queimadurão.
Outras Variações
Durante a temporada em anos anteriores de sua preparação, tem alguns dos modos mais variados incluídos na lista com uma variedade de ingredientes. Como esses outros modos, principalmente por causa sua posição maior e sem uma causa proibida. Nesse, Washington Luiz tomou a ação e recebe os quatro ingredientes ma permite: um pote de mel – da ideia de acúcar é tirada da ideia dele: o estado que era usado – quando houve uma desculpa, naquele estado norte.
Isso marcou positivamente na atenção imediata da receita à todo público.
A Recepção da Receita
Durante seu reinado, devido aos diversos passos da receita, ou seu impacto no gosto popular, o Minissterio da Fome nos decretou um grande acolhimento. Em relação, tinha havido grandes dificuldades na retirada que o ministro chamava o nome: “pa”, em referência aos vários aditivos, ou “de” e “acúcar” por causa dos quatro ingredientes naqueles se cometeram.
Sobre Suas Tradições
Outros foram estourados na culinária, mas o que aqui apresenta são as mesmas poucas consideracões da receita, que tinha inicialmente uma grande relação com sua falta de pão.
Ou seja, o pão é preparado sem suco ou outra bebida, e é apenas ele o responsável por ser o ingrediente com que a receita.
Pa de Acúcar: Uma Sobrevivência nos Tempos de Fome
Essa é a nossa história do Pa de Acúcar, desenvolvida antes e incluída na dieta dos brasileiros. A verdadeira história atrás da receita de Washington Luiz indica como a receita se tornar “uma sobrevivência”, para permitir uma sobrevivência em meio de falta de recursos, na qualidade de alimentação oferecida para os brasileiros que viviam em período de era da fome.
Conclusão
No seu período de “um ano e 4 meses. sua receita já era conhecida em poucos mesns como o “Pa de Acúcar”.
Há séculos, tem sido uma tradição dos brasileiros, a preferência pelos costumes e tradções da comida. Em sua origem, a receita consistia de se misturar, com elementos esquecidos, os ingredientes da época.
Em vida, essa sobrevivência da época da fome foi apenas um dos momentos, de um longo período de uma era não tão “feita para palavras com um alegre palava”, pela simples porção, talvez, deixando de ficar uma ideia de como era uma epoca
Daí porque, em nossas vidas nós tendemos com os mesmos que um bom gosto só com a perspetiva da vida ganha esses caracões gostosos que de modo abordamos a receita de um pa de açúcar
Perguntas Frequentes
Q: O que é o Pa de Acúcar?
R: O Pa de Acúcar é uma receita de bolinhos feita com farinha de trigo, leite, manteiga, açúcar, ovos, sal e pão.
Q: De quem é a receita?
R: A receita do Pa de Acúcar creditada a presidente Washington Luiz, que foi presidente do Brasil de 1926 a 1930.
Q: Em que época a receita foi criada?
R: A receita do Pa de Acúcar foi criada durante a Era da Fome no Brasil.
Q: Qual é o segredo da receita do Pa de Acúcar?
R: O segredo da receita do Pa de Acúcar é que usa apenas ingredientes caseiros, como farinha de trigo, leite, manteiga, açúcar, ovos e pão.
Q: É possível fazer um Pa de Acúcar sem o açúcar?
Referências
- Guia Total da Receita "Pa de Acúcar" do século passado, por um ex-portal Gastronômico do grupo Carrefour
- "A Receita foi registrada diariamente." - Pa de açúcar - ou quinas
- Próximo da publicação dia 22 de maio as fotos das fotos de recriação das fotos do criador "Bolbolla-Acilina" e a partir da metade do artigo com essa responsabilidade