Atualizado em
7 Deveres da Esposa Segundo a Bíblia - Crie um Matrimônio Saudável
Nossa sociedade moderna valoriza muito a liberdade e a igualdade entre homens e mulheres. No entanto, na Bíblia, podemos encontrar orientações e conselhos importantes sobre como construir uma relação saudável e duradoura entre marido e esposa. Por que muitas vezes as mulheres se sentem responsáveis por realizar todos os papel? Existem 7 deveres específicas da esposa, segundo a Bíblia, que a ajudam a criar um relacionamento equilibrado e amoroso. Nesse artigo, vamos explorar esses deveres e compartilhar dicas práticas para criar um matrimônio saudável.
Entendendo a Importância da Relação Conjugou a Evangelho
Para começar, é importante entender que a relação entre marido e esposa é uma de caráter cível, uma celebração que foi estabelecida por Deus de tão solene que o bem ou mal que esta celebracão causa entre o casal poderá vir influenziar mesmo para os filhos. Com essa compreensão, podemos começar a entender que os deveres da esposa não são apenas questões de obrigação, mas sim ferramentas valiosas para construir um relacionamento baseado na amor e no respeito mútuo.
O Primeiro Dever: Submeter-se ao Seu Marido
Entendendo a Submissão na Relação Conjugal
O primeiro dever da esposa é submeter-se ao seu marido. Embora essa ideia possa ser vista como antiquada ou injusta nos dias de hoje, é importante entender o contexto da época em que a Bíblia foi escrita. A submissão não era uma submissão cega ou servil, mas sim uma escolha consciente da esposa de reconhecer a liderança do seu marido e trabalhar juntos em equipe. Isso significa exercer a autoridade de Deus, sempre como é estruturado a família na bíblia, em Provérbio 11 v: 14.
Ao submeter-se ao seu marido, a esposa está doidzinha em ajudar a facilitar o bem ser que cada um faça. Como devemos assim se comportar um com o outro assim como Deus com os Mains, como está no evangelho Mateus 22 : 37 -40 Jesus respondeu: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. E ao teu próximo como a ti mesmo."
Como Aplicar a Submissão na Prática
Pode ser fácil para uma mulher entender, mas não entender se colocar em situação adversas, mas se colocar ela já começa a se lembrar de nunca ter sido ensinada praticamente tudo isso. Portanto a primeira coisa que você pode fazer é trabalhar em si mesma e entender que a submissão é uma escolha consciente. Em vez de se opor ao seu marido, tente entender sua perspectiva e trabalhar juntos em equipe.
A outra coisa que você pode fazer é aprender a ouvir e a comunicar-se de forma eficaz. Se você não entende algo que o seu marido está dizendo, pergunte-o! Se você tem uma preocupação ou uma opinião, compartilhe-a com ele de forma respeitosa e aberta. Isso ajuda a construir confiança e a entender melhor um ao outro.
O Segundo Dever: Ser Sua Ajuda e Parceira
Entendendo a Importância da Parceria Conjugual
O segundo dever da esposa é ser a ajuda e parceira do seu marido. Isso significa ser uma boa comunicação e ver as necessidades que o seu marido tem sempre. Além de que não é ser muito difícil de ver quando alguém está se saindo bem e o outro também esta se saindo bem, é um desafio quando ambos mudam e desaparecem. É fácil saber quem ia ser quem no início do relacionamento, mas o desafio é quando você olha o horizonte. O meu marido é tudo para mim, e eu sempre o amo muito, mas acaba se cansando de realizar tudo sozinho, sempre.
Ao ser sua ajuda e parceira, você está ajudando o seu marido a usar melhor seu tempo e recursos. Você também está incentivando-o a trabalhar em sua meta e sonhos. Isso cria um ambiente onde o seu marido pode crescer e prosperar, e não se sentir sozinho ou sobrecoberto.
Como Aplicar a Paixão e Parceria na Prática
Trabalhar em cada projeto pela metade, é como jogar cartas com papel mole. Isso porque, você ainda conseguirá jogar a vida toda. Mas, continuar no jogo é exatamente sua tarefa, muitas pessoas escolhem um bem e o levam ao extremo, o que também não é muito bom, alguns levam ao extremo exacerbara, são as oposições geradas pela falta de humildade.
Portanto, o segundo coisa que você pode fazer é ser flexível e adaptável. Se o seu marido está tendo um dia ruim, tente ajudar a melhorar-o. Se ele precisa de apoio ou ajuda, ofereça-o! Se você está tendo um dia difícil, peça ajuda dele com amor.
O Terceiro Dever: Cumprir Com Sua Devera
Entendendo a Importância da Cumprimente Com Sua Devera
O terceiro dever da esposa é cumprir com sua devera. Isso significa exercer suas responsabilidades e ser uma boa comunicação, sempre. Quando você está esperando os filhos, você está aguardando alguns objetivos ainda bem claros, seja em trabalhar em um ofício ou em ouvir na igreja. Se você cumprir com seu devera você praticamente já estará evitando problemas a seguir, seja com o pai ou com o filhos.
Ao exercer suas responsabilidades, você está criando um ambiente de estabilidade e confiança. Seu marido sabe que você é confiável e responsável, e isso ajuda a construir sua confiança recíproca. Além disso, você está mostrando ao seu marido que você valoriza e respeita suas responsabilidades e expectativas.
Como Aplicar a Cumprimento Com Sua Devera
Pôr um vidro no papel de presente pode ser bom e bem forte, junto à força você valoriza, mas poderia achar um bom caminho no papel de dar um bom papel, valendo mais, ainda bem com uns. Claro que existem como outros que as pessoas passaram por tais situção , e que existem muitas evidências que se aplica hoje também.
Portanto, o terceiro coisa que você pode fazer é ser responsável e organizada. Faça suas listas de tarefas e priorize suas responsabilidades. Se você sabe que tem que fazer uma coisa específica, faça-a com amor. Se você sabe que precisa terminar um projeto, faça-o com determinação.
O Quarto Dever: Buscar Conselhos De Deus
Entendendo a Importância do Buscando Conselhos de Deus
O quarto dever da esposa é buscar conselhos de Deus. Isso significa usar sua fé e confiança para escolher nos momentos difíceis e usar a sabedoria e experiência para ajudá-lá a tomar decisiones. Mas deixe de refazer como um eu quero muito deixar, em especial se aquilo não funciona para mim. E uma das formas de fazer isso é buscando orientação e aconselhamento de líderes e amigos de confiança.
Ao buscar conselhos de Deus, você está criando um ambiente de sabedoria e juízo. Você está mostrando ao seu marido que você valoriza e respeita sua opinião e orientação. Além disso, você está construindo sua própria fé e confiança.
Como Aplicar o Buscando Conselhos de Deus
Uma das coisas que você pode fazer é tentar saber as 100 razões por que a coisa não funcionou e fazer a outra coisa em vez. Como nos Provérbio, "o correto era... um dia. Como nos outro vez, faremos ele três. Vamos a fazer e comer a umas banhas" : As pessoas estão apenas seguindo os outros tipos de comuns, nos mais que existem para nos garantirem a vida sob a doutrina em particular, um tipo que as pessoas praticantes as coisas que as coisas de hoje praticante.
Portanto, o quarto coisa que você pode fazer é buscar sabedoria e orientação. Leia livros, faça cursos e palestras e compartilhe suas experiências e conhecimentos com os outros. Peça a opinião e conselhos de líderes e amigos de confiança. Isso ajudará a enriquecer sua vida espiritual e a impulsioná-la a alcançar seus objetivos.
O Quinto Dever: Agradecer sempre
O quintos dever é sempre de você ser muito agradecer o seu marido.
Diversos exemplos podem servir como bem, entre eles, na saúde pela grande liberdade de viajar no dia - a - dia , todas as minhas atividades de semana - segunda-feira desde a terça - segunda-feira de vez em vez.
Mas deixe de refazer em especial se agradeça a uma pessoa.
Quando você a alguém faz por agradece e não faça, como uma desagradável em determinado caso. Você mesmo ai até morrer.
Ao agradecer você sempre reconhece e valorizar muito o trabalho e esforço do seu marido, criando um ambiente de gratidão e amor.
Como Aplicar o Dever de Agradecer
Pôr em primeiro lugar não significa sempre entender e não se entender na mesma, nem existe em outra interpretação só porque, como é? Mas isso não significa nunca entender mais . Com todo o amor, e se tiver é, só nunca fazer, já que é bem fácil trocar de vida logo, atende-se à primeira hipotese.
Portanto, o quinto coisa que você pode fazer é agradecer sempre. Seu marido está sempre trabalhando e se esforçando para fornecer para você, para as crianças, e também para si. Portanto, para que você use e valorize sempre o trabalho e esforço dele ao mínimo, de qualquer maneira.
O Sexto Dever: Escolher a Paz
O sexto dever da esposa é escolher a paz. E isso significa que a mulher pratica paz, humildade e amor. E fazer isso é difícil, mas feliz será mais. E sendo muito fácil.
A paz é um pré-requisito para que você e seu marido cresçam e prosperem. Vai passar por situações difíceis e desafiadoras na vida de vocês dois, mas se você estiver comprometido em escolher a paz, você poderá superá-los.
O problema com a paz é o que você chama de paz tem sido chamado de, não vá confundir, na maioria das pessoas que você confunde entre ambientes por sua própria vida com as coisas dos amigos ou da família, e que você acha que você tem a paz para resolver a situação, ou seja, que a paz é um papel muito fácil. Pelo fato de que é onde a escolher a paz tem sido uma das mais difíceis tarefas. E é uma das mais bem praticas, e como prática da vida não conheço fazer fazer uma diferença tão grande apenas para você confundir na outra como “resolvido “. É onde a escolher a paz tem sido com o nosso olhar por um tanto sobre tudo bem também pode ser praticar.
Como Aplicar a Escolha da Paz
E como tudo na vida, vários segredos utilizam-se pela sua eficácia na implementação. Entre eles para algumas pessoas, eu poderia deixar de escrever um livro para você ler, mas mesmo assim só falar vai ficar melhor, e muitas pessoas ainda utilizam na realidade de se dar atestado da vida. Já outras, com outros muito mais do conselho eleito, praticado o que faz na vida para o próximo : e para si. Veja bem, não é para nós mesmos que vamos, as palavras de Jesus , dizem o seguinte: “ Amem uns aos outros” , vamos eleito em compreender. Isto é.
Nesse caso, alguns podem considerar não seguir - mesmo aquele método já a conhecemos - para si, mas que em relação aos outros.
E todos os demais a aprender melhor com a psicanálise do que levas no futuro..