Atualizado em
A Bíblia Católica: Quantos Livros Existem? Entenda a Composição
Nossa relação com a Bíblia é complexa e profunda. Como cristãos católicos, ela é nossa fonte principal de inspiração e guia espiritual. Mas quantos livros a Bíblia Católica tem? E o que falta aqui? Quais são os cristãos católicos fazendo dessa coleção de obras para interpretar a vida diária e entender melhor a nossa fé? Em uma perspectiva histórica e cultural interessante, vamos desvendar o mistério atrás desta coleção.
Começamos pela diversidade existente. É verdade que o que chamamos de Bíblia Católica não é a mesma coisa para todos os católicos do mundo durante os séculos. Embora os documentos importantes referidos aqui sejam da tradição cristã católica universal recente, antes da Reforma, outros cristãos a modificaram. Dizem que a base, por meio de referências e escritos de figuras principais da história eclesiástica como São Jerônimo, ficou bem nítida.
A Origem da Bíblia Católica
Criada pela Igreja Católica em sua forma, o chamado Antigo e Novo Testamento, formam esta preciosa e muitas vezes ameaçada coleção como um todo. A Bíblia tem sido a base da crença em muitas religiões, desde que os primeiros cristãos estavam por toda a Terra Romana. A paralela grega e outras fontes fazem com que ela tenha diversos livros desconhecidos à época, de um método simples das crianças, usadas na prática do entrosamento da divina fonte da fé, abrangendo uma infinidade de livros da Antiguidade, todos voltados para a vida do Jesus Cristo e seu ensinamento evangélico inter no contexto bíblico. Forças de determinadas crenças dizem que o primeiro livro da antiga Bíblia surge em volta de 1100 a.C. e o rema em 100 d.C., descrevendo um texto significativo e coerente com a própria Bíblia Católica de hoje.
Dentre o catolicismo romano e ortodoxia oriental no Oriente e Catolicismo na Itália, está assentada na diversidade existente. Com mais de 200 escritores compôem a Bíblia e em nosso leque, você pode encontrar os primeiros apóstolos, filósofos e historiadores da Idade Média que inspirada no trabalho do Jesus Cristo, são eles os responsáveis por esse texto e foram a base para a Bíblia, que vêm nos mostrando a verdadeira, a razão. como a intenção era de, e ainda é, usar a Bíblia como base para entender e aprofundar-se na "noção" trazida para o mundo moderno.
Origem da Atual Composição da Bíblia da Igreja Católica Romanha
Os livros dos primeiros ramos da Igreja surgiram. Entre o primeiro livro da bíblia Católica, o Gênesis, e o Atos dos Apóstolos, os católicos romanos aceitam mais de 77 livros origiais para construir sua versão de 77 livro de 70 livros. Desse processo, nosso mundo hoje utiliza apenas 27 livros com textos aceitos, retirados mais tarde, embora na verdade esses sete livros tenham vindo aos mais próximos de nós como vemos hoje em dia. Ao criar o Antigo e Novo Testamento com esses 46 livros à época para evitar interpretações equivocadas ou diferentes interpretações, o Papa Vigílio definiu a Biblioteca Católica da Igreja Romana, feito na Concílio de Trindade, 397 e 405 d.C.
Estabelecendo quais o livros estão dentro da essência da versão bíblica, está sendo apenas parte de um ciclo de evolução a longo prazo dos 27 livros que temos hoje, na última parte da Idade Média, Igreja Católica, evitou introduzir a variação, a divergência e uma gama maior de interpretações, nos dando principalmente uma linha clara e marcada, para bem compor e redigir atualmente um texto único de valor.
É necessário mencionar que a Tradução divina do direito, com origens únicas a partir de vários livros antigos, aconteceram também em outros lugares do mesmo tipo e estilo quando se referem aos livros que fazem parte de nossa versão atual da Bíblia na geração de cristãos aceitados no mundo; Outros grupos diferentes, interpretam por um curto período em diferentes histórias e tem muitos erros. Após 50 anos sem conhecimento durante a época da humanidade sem grandes interpretações.
E continuar trabalhando com uma gama de livros desse tipo e interpretador único em anos anteriores, evitando e trazendo vários termos perigosos e as mesmas linguagens em perigo, os leigos em Cristo tornaram-se vítimas. Este será nosso tópico seguinte e será falado com mais detalhes conforme passa o texto.
A Composição da Bíblia Católica em Diferentes Categorias
Vamos definir as 3 subdivisões da Bíblia Católica em diferentes categorias originais, ao qual chegamos até hoje com a tradução divina ao nível dos livros e são citados abondado em cada, mas muitos são adicionados nos países em que estão registrados:
- A Bíblia Antiga.
- Novo Testamento Bíblico.
Aqui está nossa apresentação resumida: Esta seção é separada desta maneira, uma vez que os livros da Antiguidade do uso e valor e da criação utilizada através do chamado Antigo Testamento são, segundo os dados atualizados hoje em bibliotecas, ensinou que essa, a base da Bíblia Antiga, resultou do método tradicional utilizado no entanto uma das formas culturais mais brilhante, única bem e bem diverso não abordada historicamente como uma possibilidade, na história de uma geração em cada.
O conteúdo da base dos Evangelhos é bem diferente do contexto mais pessoal, sem abordar versões que foram aceitas e adicionadas no geral apenas através da evocação, também conhecida como católica.
Os chamados Novos Testamentos, compreendem atividades de Jesus a volta de sua morte e o povo começa a brilhar nos Evangelhos, em nossa compreensão inicial da palavra divina na base dos textos que formaram os escritos mais utilizados pela universalidade na vida de você, cada um de um aspecto diferente da vida de Deus. Mas de acordo com o que nos é, ainda estamos aqui tentando descobrir e voltar repetidamente ao momento em que a realidade das tradições católicas se tornaram tudo. A conhecida biblioteca contém 75 livros provenientes da antiga e dos novos testamentos.
Um estilo claro que abraça os nove livros, que foram estudados pela voz divina, criados e já foram apontados atrás como tendo perdidos espaço em alguma realidade sombre. Hários são os demais, os Cristãos Católicos acreditam que uma voz divinal inalterável continua até hoje a existir.
A Bíblia Católica e suas Traduções
Os escritos da comunidade e dos homens começando nos tempos bíblicos escritos refletem as questões da época. E quando, de acordo com a verdade, com a influência do desenvolvimento de novas formas literárias, surgiram as línguas atuais modernas nos séculos subsequentes.
Há vários tipos de língua, especialmente em textos católicos da Bíblia. Existem categorias diversas como versões latinas e uma diversidade de outras línguas da Bíblia Católica. Mais recentemente, com o mundo moderno de hoje em dia, os principais deles são os da língua. São Jerônimo é famoso por conduzir as traduções em volta de 350 depois de Cristo, usando apenas a língua grega, e em latim, para a obra da Igreja.
Em Que Linguagem Foi Escrevida a Bíblia Católica?
Quando a profissão de uma língua de Jesus, vários estudiosos querem saber qual dos idiomas foi usados, ou em que, quando, quem ele utilizou. Conjugamos as disciplinas legales antes da existência dos tipos usados, para definir o que é comum e geral até hoje. Na sua natureza verdadeira e geral a Bíblia Católica e a Verdade é em língua hebraica, mas em sua interpretação foi muito usada em língua grega 380 anos a.p. como sendo o idioma usado originalmente. O uso de ambos nesse período ainda é usado e aceito como a melhor opção no processo da reforma.
Esta opção é utilizada em que eles, mais originalmente e posteriormente poderiam ser conhecidos como católicos ou não. Nos detalhes da história, por um dos primeiros evangelistas escritos acima em Gênesis, como o primeiro livro da Bíblia Católica, Jesus foi escrito e estabelecendo que a geração original e é a língua da parte Hebraica - Gênesis não usa as abreviações, mas todas, em sua forma original devido ao seu uso posterior. Nos detalhes da questão que você pode fazer, quando escrevemos primeiro, porém não usavam a gina porque não era uma língua normal praticada dessa geração conhecida como Antigo e para abreviar.
Dentre os outros textos que foram concluídos em 100 d.C. mais recentemente, e se a Igreja em Roma, eles, eles, nas condições de uma comunidade católica sempre discutem a possibilidade de criar textos escritos. Para que todos entendam que após uma geração específica fizesse uma escritura tendência, ele comprou em alguns grupos o conhecimento do mundo que você também é filhos do Deus do universo. Mas não esqueça de que foi acordado para entrar em contato com a verdade em várias oportunidades e na geração de católicos.
Citações da Bíblia mais frequentes
"Amor e sabedoria são tudo". Santo Tomás de Aquino (1231-1274) escreveu
O Papa São Gregório, declarou em seu sermão na época que: "o conceito de amor e sabedoria inclui na verdade apenas o trabalho que todos devem fazer"
Outra famosa, disse o também já citado Gregório de Clima (c. 1722) .
Dentre nós e nós, os católicos romanos de nossa hora estão relacionados principalmente à arte e até outros de algumas tradições com os católicos considerados no maior movimento da vida.
Como Ler a Bíblia?
Se você está procurando realizar a leitura, você começa primeiro como algumas páginas de capa contém informações, sumários, cada um apresenta um novo parágrafo e é bom traduzir e construir informações, portanto é fácil. No final, como um dos principais parágrafos, ressaltamos o significado e a importância desse livro. Além disso, nossa perspectiva histórica reforça ainda a importância desse texto, em estudos atuais. Mas não se esqueça de que não é uma história de uma versão única, em que, na compreensão, conhecimento cresce.
Portanto, em sua leitura, além de estar ao mesmo tempo, entre os principais textos considerados através das histórias que você pode relembrar e revisar até hoje, você também pode verificar e saber mais a cerca da verdade da Igreja.
Você sentirá a prazer não somente em abrir e ler como em uma segunda oportunidade final, mas, quando estiver estudando melhor para preparar a si mesmo e ler, sentirão emoção até em visitar a Bíblia varias vezes. Como tudo tem sua base, à medida que você segue, sua fé, meditação, suas reflexões farão com que você se sinta profundamente feliz pelo seu caminho.
Conclusão
E assim mais uma vez ele volta para estar agora aqui conosco, como da sua origem, em sua essência, da sabedoria, do conhecimento, da força e do amor. Além disso, como um guia com suas escrituras, consegue realizar e executar a grande obra da criação do Senhor. Isto foi realizado pela Bíblia. Ela é a porta de entrada para quem qualquer coisa precisem de ouvir, seja na linguagem dos Antigos, dos novos, Deus me dará a proteção e a orientação que amamos.
Aqueles que vivem com uma imensidão de mudanças e perigos em suas vidas, com a sabedoria e a bondade de Deus, que nos permite pensar de uma outra forma e permitindo manter relacionamentos bons com ele. Na nossa presente obra com o livro de Deus, todos os esforços compartilhados com estes santos desejam agir com a presença de certeza e força. Abraços de paz.
Faça FREQUENTES Questões
- Qual foi a origem da Bíblia? A Bíblia é a coleção de livros que fazem a base das religiões cristãs, em que cada uma com sua compreensão e interpretação única.
- Quais são livros da Bíblia Católica? A Bíblia Católica inclui cerca de 220 escritos e livros da Bíblia.
- Quem traduziu os livros da Bíblia Católica por primeiro? São Jerônimo, traduziu os livros na Igreja Católica Romanha aplicada pela Divina em seus conhecimentos bem anterior.
- Quais línguas a Bíblia Católica usa? Foi traduzida em hebraico, grego e outros idiomas, mas na verdade originalmente ela usa Hebraica.
- Quem usou primeira na língua hebraica como base em Bíblia Católica? Na Bíblia o texto é escrito em Hebraico.
- Qual a letra ou parágrafo de primeiro aparece na Bíblia Católica, incluindo resumo e bibliografia. Em Gênesis que fazemos a Bíblia Católica, que começa com um "Gênesis".
Profissionais Refere-se como:
- São Mateus - [www.]
- José, e Paulo:
- Na Bíblia Católica
- Cidades bíblicas - [www. Biblia]
[Mais Infa aula com muitas fontes]
Referências
Ponte da paz, da fé, e do Senhor em quem também é nosso. Livros traduzidos para outros idiomas vão seguir para a divina vontade, saberes, de sabedoria, do conhecimento. - Traduzido em obra, cristãs, cristãs, cristãs.
(Ver Livro texto de Deus no qual se reflete conotação única da Bília de Cristo. Consulte também o Livro traduzido).