Saber Tecnologias

Publicado em
Atualizado em

Airbnb: O Que Significa e Como Funciona no Brasil


Nossa hospedagem em casas particulares está ganhando cada vez mais espaço no mercado turístico, especialmente nos últimos anos. Aliás, é fácil concluir que o compartilhamento de espaços e a estadia em ambientes mais familiares se tornaram uma opção cada vez mais popular. Com mais de 7 milhões de opções de alojamentos disponíveis em todo o mundo, a plataforma mais famosa em fazer isso acontecer é o Airbnb. E é sobre isso que vamos falar aqui, vamos entender o que é o Airbnb e como funciona no Brasil.

O que é o Airbnb?

Nós dividimos muitas vezes a vida em “casa” e “hotel”, mas foi exatamente isso que o Airbnb mudou. Em lugar de buscar um ambiente burocrático, marcado por padrões e regras inflexíveis, vem-se para espaços que refletem melhor quem somos: nossa casa. O Airbnb é uma plataforma que conecta host a hospede, reunindo casas particulares, apartamentos e também outros tipos de alojamentos para que você possa, sim, vir aqui para aproveitar o ambiente como em uma casa de “irmaos”, mas sem precisar encarar o burocratismo do hotel.

Criado em 2008 pelos brasileiros Brian Chesky e Joe Gebbia, o Airbnb começou como uma ideia simples para ganhar dinheiro: oferecer um local para hospedar os amigos enquanto eles participavam de uma conferência de balões em San Francisco. Hoje, o valor é enorme: a plataforma tem mais de 200 milhões de usuários por mês!

Como funciona o Airbnb?

Nesse cenário, a principal ferramenta de interface entre os host e os hóspedes são as opções de filtros de busca. No site do Airbnb, você só precisa escolher o lugar que quer visitar e o tipo de alojamento que você gostaria em conseguir em lá. Se você quer, é só setar os lugares em uma localidade ou bairro indicado, e chegar até um número exato de opções a apresentar para que ele organize toda casa, apartamento, complexo residencial entre outros serviços de hospedagem a uma melhor referência.

Com isso, perceba que a plataforma não busca hospedagens padrões já que parte pela configuração da própria ideia. Gasta tempo e é fácil continuar a sua ideia ali mesmo em outro andar ou como uma visão e perspectiva.

Mas, certamente, a melhor parte é que há opções para qualquer bolsa. Como poderia ser? De apartamentos na avenida Paulista a hospedagens semelhante a quintas nas fazendas do interior. Quais, digamos, você que imaginaria como espaços em paralelo.

Nós recomendamos sempre que é melhor buscar a alojamento fora do horário de pico turístico para economizar, mas vamos por parte de se atê a opções qualificadas e melhor pagável pelos recursos que vocês tem.

Como se tornar host no Airbnb?

E se você também bem que queira se tornar um host, saiba que o processo de aprovação é bem específico.

Em primeiro lugar você precisa criar sua própria conta no site, que não poderá ter menos de 18 anos. Depois tem que ir a mais detalhes e fazer sua foto de perfíl e colocar a informação adequada da sua casa como casa completa sendo com casa-completa.

Além da documentação, você ainda vai precisar de uma prova de propriedade, um contrato de locação e alguma foto da casa e do seu quarto. Esse são os responsáveis do processo de aprovação.

Depois de credenciado, como funciona a sua estadia como hóspede no Airbnb?

Aqui, você só terá de seguir as máximas regras básicas indicadas na contrataação da hospedagem.

Logo em seguida aos que compram passando em sua casa para a visita em horário no horário do atraso para o horário de trabalho, e sendo horário de consumo mínimo na noite um horário de consumo são altos em um horário exato em 30 minutos . Para a saída no final do dia as horas do horário definido podem começar a operar entre 22 e 00 nesse dia na 13 hr antes para este procedimento é aconselhável planejar ou checar previamente a movimentação da disponibilidade para o destino.

Normalmente é bom se preocupar com os mesmos 4 requisitos antes para operações e com aplicações. Além da grande parte das hóspedes usarem o correto de transporte de uso em funcionário anterior para essa oportunidade, você também pode verificar diretamente a lista de opções a cerca de como atendar esse tipo de problema, segundo cada host.

Nossa experiência com o Airbnb é indiscutível, desde que sejam algumas dicas de como funciona essa plataforma.

Se você é um hóspede então é só para acessar a plataforma e encontrar sua próxima aventura. É muito fácil encontrar opções para se acomodar em hospedagens que refletem melhor em quem você é.

E se você é um host, você também pode aproveitar a oportunidade de se tornar um verdadeiro corretor de imóveis.

Quem pode usar o Airbnb?

Qualquer pessoa pode usar o Airbnb, desde que tenha mais de 18 anos e tenha uma conta ativa na plataforma.

Como funciona a confirmação da reserva?

Quando você faz uma reserva, o hóspede terá 24 horas para confirmar a alocação.

Quais são as opções de pagamento disponíveis no Airbnb?

Você pode pagar pela sua reserva usando cartão de crédito, débito, PayPal, dentre outras.

O que acontece se eu cancelar minha reserva?

Se você cancelar sua reserva, você poderá pagar uma taxaa com base no tempo da programação. Sem no caso em alternativa e alternativa alguma.

O que acontece se o proprietário do imóvel cancelar minha reserva?

Se o proprietário cancelar sua reserva, ele deverá oferecer uma compensação para você de algum tipo.

  • Airbnb: Sobre o nosso processo de aprovação
  • Airbnb: Princípios da Política de Conduta da Plataforma e Princípios da Avaliações e Resenhas Airbnb
  • Airbnb: Política de Cancelamento.

Autor: Saber Tecnologias

O Saber Tecnologias é um portal dedicado a explorar o universo da tecnologia de forma acessível, curiosa e informativa. Aqui, você encontra conteúdos sobre inovações, descobertas científicas, curiosidades tecnológicas e explicações simples sobre temas complexos do mundo digital. Nosso objetivo é tornar o conhecimento mais próximo do dia a dia das pessoas, despertando o interesse por tudo que envolve ciência, tecnologia e o futuro.