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Reclame seus direitos após atraso voo: tudo o que você precisa saber
Imagine se você estiver há horas aguardando o seu voo em uma sala de espera, a malha da sua mochila desmanchando, enquanto você tenta descansar. Seu vôo foi atrasado, e você está com raiva. Mas, em vez de culpar apenas a empresa aérea, você deve saber quais são seus direitos e como reclamar. Em muitas vezes, pacientes voos podem causar constrangimento e perda financeira, e as empresas aéreas muitas vezes se responsabilizam. Neste artigo, você encontrará as informações necessárias para reivindicar seus direitos como passageiro.
Conheça seus direitos
Você sempre soube que tem direitos como passageiro da aviação civil brasileira, mas nunca lembra exatamente o que são. Embora cada país tenha suas particularidades, a maioria dos direitos se aplica aos países brasileiros. De acordo com a Lei Nº 7.565 de 19 de dezembro de 1986 (Lei Brasília), o passageiro tem o direito de receber, se for o caso, indenização em caso de:
- Acidente: se o passageiro não puder, em acidente aéreo, ele tem direito a compensação.
- Atraso (mais de 2h de atraso): se o vôo ficar fora da cronograma por mais de 2 horas, o passageiro tem direito a indenização.
- Perda ou escada de bagagem: se a bagagem for perdida ou roubada, você tem direito a reembolso por compensação.
- Grande destruição da bagagem: se a mala sofra danos maiores, você tem direito a grande destruição e uma nota de compensação.
Como proceder em caso de atraso
Se o seu vôo atrasou por mais de duas horas, você pode fazer uma reclamação. Como reclamar seus direitos após atraso do vôo não é rigoroso. Para registrar o reclamação você deve se dirigir para a empresa aérea, para o Bureau Nacional de Aviação Civil, que é um órgão responsável por supervisionar as avenidas. O passageiro tem o direito a:
- Recebir alimentos e bebidas, no mínimo, 1/4 da duração que a empresa estiver parada no aeroporto.
- Ter um hotel se o atraso do vôo é com pelo menos 6 horas de duração, ou atrasos maiores, com essas horas você terá o direito a hospital e 18 dólares em dinheiro.
Reclame sua indenização após atraso
Então, como fica a passagem aérea em atraso? Os passageiros têm direito ao reembolso para os aviões atrasados por mais de duas horas. Você pode achar que não vale a pena ir à reclamação, mas é útil quando você é vitimado de várias times de atrasos. Se você tiver passagem aérea no seu celular, basta clicar em "reembolso". Além disso, é possível tirar um documento reembolsando com um controle de voo. Entre no site da agência e você poderá:
- Empréstimo que indicare o atraso do voo
- Retornar o dinheiro da passagem para deixar o voo na sua cidade para você viajar na rota diferente
Identifique o tipo de indenização que você se destaca
- Indenização por atraso de vôo é de até 400 mil reais
- Indenização de passageiros que tiveram seus bens quebrados em horas de atraso é do valor da totalidade da bagagem
- Indenização de empresa que deu a bagagem é de 50% da bagagem
Como provar a indenização
Para garantir que você tenha seus direitos, ele receberá um atraso, devendo comprovar a entrega, incluindo: fotos, imagens, para descrever exatamente o que a empresa deu
Passo 1 - Identifique o tipo de atraso do vôo
Verifique se o vôo atrasou por mais de 2 horas e, se assim for, o passageiro tem direito a reclamar e obter indenização
Passo 2 - Coletar os documentos necessários
Para reclamar, você precisará de alguns documentos importantes, tais como: o protocolo da agência aérea, o resumo do controle do voo do vôo no aeroporto.
Passo 3 - Reclame seu direito na empresa aérea
Dirija-se para a empresa aérea e explique ao funcionário qual o intenção e a apresentação dos documentos para o processo de indenização, antes de liberá -los para ir às provas do dano.
Passo 4 - Insira o seu protocolo no relatório de incidente
Como os funcionários da agência aérea precisam comprovar que as reclamações de reembolso reembolsas com uma quantidade de horas de duração compreende, você tem o direito em viajar com direito a usar passagens de ida e volta em caso de você estar reclamando de outro vôo, ou caso você não leve a sua bagagem no minuto exato das 1h30m, assim você terá as passagens aéreas novamente descontando o valor da 2º liga.
Considerações Finais
Levante uma reclamação ao vivo, no sentido de que parece menos complicada, mas nem todos os passageiros podem atrasar vôos na medida certa para oferecer suas reclamações através de um liga. Embora muitas das pessoas podem ver isso como uma perda e desgostosa atividade para pensar no que fazer além de, ao mesmo tempo, por conta disso é muito mais fácil.
Faq
-Qual é o prazo para reivindicar uma indenização por atraso de vôo? É verdade que o prazo é de 1 semana após o voo, e os funcionários da agência aérea têm um período muito mais curto de tempo. -A resposta se encontra na Lei Brasília de 19 de dezembro de 1986, tendo 60 dias - a partir da data de voo.
- Para reclamar do bagagem, você pode ir a qualquer data, seja 01 de janeiro ou outro dia, desde que esteja dentro do prazo de 90 dias após a emissão do recibo do pacote. -No caso da Lei Brasília, o prazo para reclamar do bens saem possivelmente todos entre dias 1 e 1 de maio (100 dias)
- Você pode usar o cartão de crédito ou débito para pagar seus valores com indenização de vôo?
- Sim - eles pagaram em espécie e têm como compromisso comprar também ou pagar comprados os serviços cobrados ainda no dia.
Referências
Federal, A. de (1986). Lei Nº 7.565 De 19 de dezembro de 1986 - Congresso Nacional.