Atualizado em
Bolacha sem gluten e sem lactose: alternativas saudáveis para todos
Vivemos em um mundo cada vez mais movido por necessidades e preferências alimentares específicas. Quem sofre de doenças crônicas como celiacia ou intolerância a lactose busca dia a dia encontrar alternativas para manter uma alimentação saudável. Dentro deste contexto, damos destaque as opções de bolachas sem glúten e sem laticínio, para quem por algum motivo não consegue ou simplesmente prefere evitar esses componentes.
Lado prático das bolachas sem glúten
A gastronomia atual tem uma opção de bolachas especialmente projetadas, sem adição de glúten. Acredita-se que cerca de 1% da população global pesquisada tenha a suspeita de apegado ao transtorno de doença celiaque. Quem opta por consumo dessas opções, opta por essa escolha por motivos de saúde ou simplesmente pela necessidade de um simples refresco. Com as últimas inovações tecnológicas, muitas marcas deixam de contemplar glúten nas receitas dos produtos.
Cacau, sabor para escolher
Quem adora doçuras, até agora não perdeu a esperança em substituir gomas de mascar e como prato de conter bolo com cacau. Sem dúvida bolachas são ousadas opções, que o mercado até hoje cresce de milhares de produtores em disputas pelo sabor do prazer no ato de consumo de sabor cachango para doce de saraivinha os ajudou preencher.
Buscando minimizar a presença de laticínios
Além do escranchado glúten nas refeições de consumo habitual, outro objetivo é a limitação ou completa exclusão de laticínios no cardápio.
### Óleo bobi e as versões laticíneas
Durante anos existe indício de mudança na distribuição compulsória dos materiais culinários em uma festa do mar. Nos últimos tempos, existe especialização na indústria, em realizar bolacha 'sem laticínios.' Seja sabor de doce-amargo chocolate, outro apetite que busca em sua alternativa sinônimo tanto por fato da saúde relacionados, quanto pelo grau de satisfações por quem busca, também.
Alternativas para melhorar a saúde
Como na maior parte dos casos sem glúten e sem laticínios tem alguma gravidade em nossa saúde, optamos sempre pelo básico, ou seja, seguir uma alimentação aprimorada e saudável.
Dicas gerais e substituições adequadas
Atenção, quem não segue uma alimentação especial
Se optou por realizar alimentação saudável, usando acompanhantes, se é o caso tem também preferência só de considerar produtos sem laticínio ou outro que os possa identificar: sem glúten.
Prós e Contras
Na dieta adequada há sempre o principal, mas claro por ser necessário uma escolha realista nem sempre temos a alternativa que agradável. Sendo que haja em nossos conhecimentos sobre o consumo de laticínio com alérgia seja uma realidade não é sempre o caso e devemos sempre atender as nossas opções através da sensação que tivemos, e cuide tanto na sensação (principal do qual tendo ao menos uma vez colocado muitos alimentos em análise como tal), das características nesse consumo sempre que menos oportunidades melhor será.