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CAC: O Que É e Importância no Mercado


Atualmente, grande parte das empresas busca integrar novas tecnologias e estratégias de mercado para superar concorrentes e manter sua posição no mercado. Dentre as práticas mais utilizadas, está a utilização de indicadores que analisam o comportamento humano dos consumidores. Será que você já ouviu falar de CAC? Se estiver preocupado em saber o que isso significa e como ele pode levar o seu negócio a um novo patamar, você está na direção certa. Nessas linhas, vamos explicar como funciona o CAC, o que ele entende e por que ele é tão importante no mercado atual.

Numa era em que a competitividade é a verdadeira chave de ouro no mercado, podemos dizer com certeza que a capacidade de capturar o valor de cada cliente em potencial tem se tornado uma meta cada vez mais importante para as empresas. Portanto, no contexto de marketing de afiliação, seja você um especialista em SEO, afiliado, consultor ou gerente de um negócio tradicional ou digital, a sigla CAC pode variar completamente da percepção e escopo que você tinha. O problema é que muitas pessoas confundem a sigla com o marketing digital em si. Vamos então esclarecer as coisas de uma vez por todas.

O que é CAC no marketing de afiliação?

Quando estamos discutindo CAC em marketing de afiliação, nos referimos à sigla de "Custo de Aquisição de Cliente". No entanto, os ambientes de marketing de afiliação que priorizam o ROI (Return Over Investment), sabem que o negócio de afiliação exige que você tenha uma estratégia segura na hora de avaliar o valor de um cliente potencial. Isso torna necessário verificarmos todas as dimensões do negócio antes de calcularmos sua eficiência. O custo de aquisição é a recompensa que você vai chamar quando, por exemplo, você fizer um anúncio de um item em um afiliado e uma pessoa efetivamente compre o produto pela sua loja.

O Custo de Aquisição de cliente é o valor investido em um cliente, incluindo publicidade, custo com distribuidor, fração da comissão e custos administrativos envolvidos no processo de negociação e comprometimento de um outro comprador. Pense nisso assim: imagine você assinar um contrato de afiliação com uma empresa de marketing em comércio eletrônico. Com isso, você sobe em uma lista exclusiva e, caso o anunciante venda um produto específico em apenas uma sessão, você acessa uma possível vantagem: reembolso efetivo.

O que é ROI em marketing de afiliação.

É o resultado gerado onde o valor dos ganhos supera o custo inicial do seu investimento. Nesse contexto, o ROI dos afiliados e anúncios não são diferentes do ROI de um investimento em uma carteira. Aqui está um exemplo real dos objetivos de vitória dos comerciantes: Suponha que você tenha assinado um acordo de afiliação em um modelo de negócios na rede PPL (remuneração da participação).

Um anúncio anunciando um curso de marketing para a indústria de alimentação alcança um total de assinaturas de R$ 50. Os custos de custeio de publicidade foram de R$ 70. Nesse cenário, o total subtraído da folha de rolagem do seu investimento em anúncios foi de R$ 70-R$50 = R$20 à vista. Porém sabemos que os custos de estrutura e gerência fizeram o custo total que o cliente realizou do seu negócio ficar em torno de R$2201.

Então, se você retirar o custo total com investimento na folha de rolagem do seu negócio é fácil ver que o ROI foi de -88,3%. Nesse caso, mesmo ao garantir o ganho de R$50 para seu grupo a cada participação, foi mais barato investir no treinamento de um artista local. Dessa forma, a formula do Custo de Aquisição de um cliente, R$70/120 será considerado um valor de custo dos ativos aplicados nas tecnologias de afiliação online. Nesse contexto, é uma lógica de marketing uma compensação para outros responsáveis para os lucros ou perdas gerados nas ações. Em uma grande parte dos casos, a aquisição de um ativo para o seu investimento tem um valor computável representado em 25%.

Importância do Custo de Aquisição de Cliente no Marketing de Afiliação

Quando você está considerando oportunidades de investimento de afiliação, talvez você esteja em busca das operadoras de afiliação para maximizar seu leque de lucros. Dentre eles estão indicadores do desempenho; envolvendo a perda de dinheiro no valor de Custo de Aquisição pelos resultados, ou seja, Roi Geral de todos os custos. O custo máximo que você está disposto a pagar deve ser igual ao seu valor direto anual de serviços referente a cada participante de seu aplicativo.

CAC x ROAS: Qual o Impacto no Sucesso do Seu Negócio?

Como referido anteriormente, atualmente, o CAC é uma das principais métricas no mundo dos afiliados de marketing. No entanto, não é só com a captura de dados que a gente sairá na frente em nosso marketing, seja em redes sociais ou diretamente da campanha de marketing eletrônica de atuações impressas. É bom recordar que o return of advertisement se refere ao ROI obtido por uma propaganda/ publicidade específica. Mais vale ser seguro.

Passo-a-Passo para Melhorar o Custo de Aquisição de Cliente

Se você optou por buscar oportunidades de investimento de afiliação para ajudar no crescimento do seu negócio, saberia o que você faz após uma aplicação bem-sucedida. Logo, isso garante para você melhorar sua performance. Quando calculamos o ROI, compara R$ 2.202 (exemplo de aplicação bem-sucedida do exemplo anterior de publicidade PPL, atingiu -88,3% ao trazer R$ 50 x R$ 70) com os valores que devem ser considerados de valores de eficiência de investimento focados em geração de liquidez para melhorar a experiência nos fóruns.

Um jogador pode tentar melhorar suas recomendações estratégicos quando, por exemplo, ele não sabe como calcular o ROI ao bater o site de um aplicativo de atendimento de investimentos em ações diversificadas de mercado.

Como uma Empresa Pode Medir o Custo de Aquisição de Cliente?

Uma das principais coisas para serem consideradas ao analisar o CAC é compreender os custos envolvidos, incluindo anúncios, estoques, incentivos de vendas e outros. Esses valores podem variar muito segundo as suas necessidades organizacionais e ao alcance dos objetivos estratégicos que essa empresa tem para o negócio a fim de ganhar na compitação produtiva no momento de levar o negócio para o patamar de uma empresa de médio grande porte. Neste contexto, você pode calcula-los usando a fórmula:

Custo de Aquisição de Cliente (CAC) = Custo de Aquisição Total ÷ Total de Clientes

Vamos exemplificar como calcular o CAC na continuidade da aplicação anterior "R$ 70-R$ 50-R$ 2001" considerando 3 possíveis clientes com novas oportunidades do investimento efetuadas.

CAC = R$ 2,202 ÷ 2 = R$ 1,10

Por que os Afiliados Importam na Redução do Custo de Aquisição de Cliente

Um dos maiores motivos dado para isso é a redução do Custo de Aquisição de Cliente. Para que isso seja concretizado em mercados bastante competitivos, o papel da realização dos clientes deve ser mais claro e claro na análise nos grupos de negócios. Caso se coloque sempre um leque de clientes que podem gerar a redução de custos gerados na aplicação anterior, sempre existirá um leque de clientes com baixas receitas de negócios gerada o investimento gerado como um substituto dos investimentos aplicados em afiliados em sites que se referem apenas nos grupos de negócios de marketing em rede.

Outro aspecto que também justifica o papel do afiliado é quando ele realmente produz trabalhos que ajudam resultados do sites. E, em contrapartida, ajudam o nosso negócio em ambientes competitivos.

Custo de Aquisição de Cliente como Indicador de Valor Ao Gerar Liquididade

Custo de Aquisição de Cliente e Sucesso de Afiliados

Considerações finais: Qual é a Metragem do Custo de Aquisição de Cliente?

É importante entender que uma combinação de uma boa estratégia de marketing de conteúdo com análise de dados precisos, entre outros fatores necessários ao suporte. Faça uma boa busca com a forma como qualquer negócio temos tudo para transformar o ROI do seu negócio, que é muito importante como chave de ouro para o sucesso em bases capitalistas. Essencialmente, é essencial aprender e repetir tudo ano-anho com foco.

Do jeito que um negócio atinge resultados expressivos com um número significativo de unidades vendidas em parcela de faturamento e lucro em um mesmo mês, uma empresa proeficiente aproveita os dados para ajustar a meta no previsão para o ciclo.

Não faltam empresas que lutados com altos níveis de concorrência no mercado atual em negócios. Portanto, em um número elevado em anos em que foi comum ver com negócios apoiados apenas por comerciantes ao longo se seus seus fóruns e se com a comparação da promoçao de afipinação. Só dependendo do que temos o mais impressionante a evitar, é importante lembracht que quando o desempenho é de excelente nível, só existe um plano de crescimento.

Referências

  • Silva, R. (2021). CAC – Custo de Aquisição de Cliente e seu Impacto no Negócio. Disponível em:;https://www.marketingpop.com.br/artigos/cost-of-acquisition-of-client-cac/amp/[acesso em 14 Jun 2022].
  • Gontijo, K. (2022). Custo de aquisição de cliente em marketing - marketing de afiliação por serviços informais abertas em busca de solução para o negócio. Disponível em: https://marketinglocal.com.br/custo-acquistio-client-em- afiliação-sevia-vis-cabg/ [20 de janeiro de 2022 ]

Autor: Saber Tecnologias

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