Atualizado em
Conheça as condições para cancelar seu plano de voz no OI
Neste tempo em que vivemos ao som do nosso smartphone, é muito comum ter mais de um plano de voz, seja por necessidade ou por conveniência. Mas, o que fazer quando decidimos cancelar um desses planos e não sabemos como proceder? Algumas operadoras trouxeram a complicação de exigir um período de espera antes de poder desvincular o nosso contrato. É o caso da OI, que desperta o nosso interesse para explicar como funciona a desvinculação.
Período de Garantia
A OI exige um período de garantia, que geralmente é de 12 meses e pode variar de acordo com o plano escolhido e se você adquiriu com promoção. Lembre-se, ao contrário do que muitos acreditam, esse período de garantia não é mais um descanso para o consumidor, mas sim um período em que será cobrada a integralidade do valor, em caso de cancelamento dos serviços.
Condições Específicas
Nas condições da OI, podemos citar a exceção para casos de "morte do titular do contrato", separação conjugal de consumidores com benefício, incapacidade temporária do consumidor (suspensão dos seus serviços) e exclusividade de uso do serviço de leitura de Contas de Serviços em impressão no contratante, que devem ser comprovados com documentos que reforce essas alegações.
Dicas importantes antes de fazer o pedido de cancelamento
Antes de fazer o pedido de cancelamento do seu plano de voz na OI:
- Verifique seu contrato: Certifique-se de que você entende todas as condições de cancelamento do seu contrato. É fácil que você leia as condições contratuais sem entender muito, mas isso pode acarretar em ajustes dos valores pagos.
- Peça um plano personalizado: Caso não esteja satisfeito, caso tenha dado errado, entre em contato com a OI. Informem sobre os planos oferecidos, e talvez o atendente da operadora desejasse que você aprovasse um aumento no valor do seu plano.
- Verifique se há alguma condição específica: Antes de tomar uma decisão final, verifique se há alguma condição específica que possa afetar seu cancelamento, como o período de garantia ou a necessidade de comprovação de circunstâncias específicas.
Forma de Cancelamento
Para cancelar o seu plano de voz na OI, vá pessoalmente ou por telefone para a loja da operadora e no atendimento ao consumidor até a confirmação de que você renunciou aos seus serviços. Além disso, você também pode se dirigir ao site da OI, e troque de e-mails até que você tenha evidencias de cancelamento. Depois disso, você começará a deixar todo o seu dinheiro. Vá fazer com o código de verificação, do seu código de acesso.
O que fazer quando o mês começa?
Se você já estiver na situação de ter cancelado seu plano de voz na OI e o mês acabou? Compre uma assinatura que seja sem prazo de garantia e deixe no dia em que você começa o mês, e que também será sem datas. Você pode não usar seus serviços OI, mas terá a responsabilidade de usar o seu dinheiro agora.
Conclusão
Logo concluir, ficará marcado o momento para você usar os serviços de uma assinatura flexível por menos tempo, cancelando-os logo em seguida, na próxima assinatura, até que você encontre sim o serviço perfeito para você. Assim, você pode cancelar a aquisição dos planos de voz na sua altura financeira, sem ir para a insolvência.
Perguntas Frequentes
Qual é o procedimento para cancelar o meu plano de voz na OI?
Fechar o contrato poderá deixar todo o seu dinheiro conosco e assinar um novo contrato assim que você tiver dinheiro para o seu plano.
Quais são as condições para cancelar o meu plano de voz?
Dependendo do seu cenário, você ainda poderá trocar por um novo plano.
Se eu tiver cancelado meu plano de voz e o período de garantia ainda não terminei essa situação e sou premiado.
Não deixa seu dinheiro pronto, que agora o seu celular ficará mais seguro quando você finalmente o trocar de modelo.