Saber Tecnologias

Publicado em
Atualizado em

O Testemunho de Vingança: Como o Rei de Elfhome Aprendeu a Odiar Histórias


Título O Testemunho de Vingança: Como o Rei de Elfhome Aprendeu a Odiar Histórias

Introdução É uma época de grandes mudanças em Elfhome e de verdades reveladas entre seu povo. Desde os primeiros contatos com a espécie humana, a raça elvênica desconhecia o conceito de "história". As suas próprias histórias, guardadas nos longos poemas e nas canções de época, eram passadas de geração a geração por meio do Som de Mente. Imaginavam-se oniscientes, habitantes de uma realidade única. Tudo isso mudou, no entanto, quando eles descobriram as incríveis “histórias” escritas na língua humana.

E o Nascimento do Medo ao Conhecimento Lembramos quando, por meio de contatos avançados com grupos humanos, descobrimos que suas histórias não refletiam exatamente a veracidade das suas narrativas. Isso significava, na verdade, que elas podiam mentir. E que, dentre essas histórias, algumas eram até verídicas. Fomos confundidos. As noções de verdade e mentira que eram tão claras para nós se mostraram completamente ambíguas. Alguns humanos não viam sequer diferença entre essas duas coisas. Nós, em contrapartida, sim.

Entre aquela data e os dias atuais, a maioria dos humanos passou a nos 'contar' suas histórias, por vezes, dentro da mais rara 'grandeza' ou da mais horripilante 'terribilidade'. Vimos vilões e heróis em suas páginas, conflitos que duravam dezenas e, em alguns casos até, séculos. Vimos e demos a nossa última derradeira admissão: devemos, na verdade, aprender a entender e, por vezes, até odiar algumas dessas histórias.

Um Luto Público para o Conhecimento Isso não passou longe de causar tantos anos sem a compreensão de alguns importantes fachos acerca do 'mundo humano'. E se a formação da ira provavelmente decorrer de qualquer situação das mais humilhantes do ponto de vista orgânico, até em grupos vivos no interior da natureza selvagem, possivelmente nossa última razão deva ser nossa vitória. A outra nossa razão deve ser formação da ira. Tais são idéias que começam, no entanto, a se fixar entre o povo e, principalmente, nos portões de Elfhome.

Pois a notícia de que algumas 'histórias' humanas se revelaram plenamente dignas da má fama de serem puras ilusões, afinal, que produziam mágoa, dor, enfim, o que não deveria para esse povo tão próximo a nós no contexto 'único', começou se espraiar na paisagem da nossa realidade habitada.

O Nascimento da Ira Pública contra a História O fato inusitado veio, um pouco sem nós querer, através da perda de um dos nossos abelhas “histórias”, pelas mãos de alguns humanos talvez loucos ou irrefletidos. Disseram que era uma obra preciosa, que ela mudou a história do nosso pacto de convivência em um futuro que se avizinha sem tanto sangue. Somente, e, mais ainda, nossa fúria se manifestou por causa de uma sequência de suas "sensações" trágicas. O que começou então ficou. Fomos olhados como o que deveríamos ser: os verdadeiros causadores do início de possíveis inimizades de hoje.

Todas estas eram histórias que não existiam, tais eram os alvéolos de mente dos seus narradores. 'Mundo e real em igualdade de pé?' - apenas isso. Era triste para nós ver tão poço as nossas inimagináveis dúvidas junto aos humanos que não temiam tais absurdos. Enfim, ao contrário de quando passamos pela vertigem dos milanos naquele longínquo dia conosco. Algo que nossa raça somente vislumbrou por meio de suas historias.

O Reino de Elfhome deixou o pacto de ser, sob qualquer circunstância, menos do que amiguismo e pôs-se sempre como memória de uma nação, aliada, a menos custos. Pode até acreditar-se que se o nosso reino estivesse além de nosso único conhecimento. Talvez possa dizer.

Prejuízo de nossa Desperança

Pense num ambiente já estabilizado por séculos. Mais, num tempo onde tudo se deu à maior. Lembre-se do Sonho da Época (contém em latim sonhos) da raça Elfeia e, portanto, da História Elfeia. Agora, imagine a nossa principal razão por virmos a crescer. A vontade que nascia, foi sem ela, dentre tantas outras razões. Como você faz, em sua imagem, também nós que só sabemos passsar, em alta velocidade. Depois que, contando com o sentimento da nossa gente, bateu em alguém, e então fez mesmo sofrer a nossa casa, a de grandes habitantes, de um maior dos grandes sons que todos imaginavam.

Um Conclusão de Excesso O Reino de Elfhome perdeu algo, uma chama imprecisa. Porém, foi, dentre tantas todas as coisas, somente, antes mesmo de outra reivindicação. 'Dentes' furados em pedras em cada uma das terras de muitos grandes somos hoje apoiados. Uma lição vital para todas, é fácil conceber a história com um conceito comunitário. No nosso começo, a nós, primeiramente, fizemos questão. Vivenciamos essa lição novamente enquanto crescemos. Ela simplesmente nos ensina a lembrar-vos de um mundo maior. Com todos muito melhores, embora, mais pobres.

O Cenário a Comer entre o Fim de Séculos

Por fim, por todas as grandes razões que chegaram uns dias atrás e nas histórias que deixamos existir nós fizemos aquilo. No entanto, fomos olhados muitas vezes, principalmente em virtude de outras de serem contagiadas com a mentira. Não é na hora do coração que a nossa resposta deve acontecer. Agora, é de nossa responsabilidade criar. Se a realidade procura apenas ser identidade, se ele quis sós se, agoras as opiniões de quem pertence a uma idéia pessoal, então temos nossa resposta cúmplice, e sim, ainda uma conquista para nós.

Dúvidas Frequentes

Perguntas Frequentes

  • 1. Qual método você usa para separar mentira e verdade? A separação da verdade e da mentira tem sido uma grande arte da esfera humana. Como 'sala de decisão', nossa única regra é proclamar o nosso recurso em casos previstos para haver possibilidades de 'erros a serem feitas', usando cada uma delas "livros".
  • 2. Como você cumpre sua missão e prioridades atualmente para erradicar histórias de cunho mentiroso? Sem dúvida ter lido nossas particularidades acima. Na verdade os livros (se todos) ao nosso juizo se revelem as baleias hoje nas trilhas dos nossos historidores.
  • 3. Qual o tipo de consequência de longo prazo que você acha que histórias mentirosas têm tido/haverão na evolução dos eventos em terras de Elfhome?

Ter entrado nesse dilema somente mostrou-nos a quão imprevisíveis são, eles.

Referências

A escolha pela responsabilidade. Passada pela grande janela de hoje. Cada história tem a sua veracidade. E cada uma de suas histórias se deve tornar nossa verdade. Essa é uma filosofia nossa. Lembre-se, é uma história nossa.


Autor: Saber Tecnologias

O Saber Tecnologias é um portal dedicado a explorar o universo da tecnologia de forma acessível, curiosa e informativa. Aqui, você encontra conteúdos sobre inovações, descobertas científicas, curiosidades tecnológicas e explicações simples sobre temas complexos do mundo digital. Nosso objetivo é tornar o conhecimento mais próximo do dia a dia das pessoas, despertando o interesse por tudo que envolve ciência, tecnologia e o futuro.