Atualizado em
Como rezar o Terço de São Bento: Passo a Passo e Medidas de Oração
Acabamos de iniciar um novo ano, cheio de esperanças e novos desafios. Para começar bem essa jornada, certos rituais querem se tornar uma tradição. Rezar o Terço de São Bento é um dos mais antigas e veneradas orações católicas, associada a proteção, fortaleza e prosperidade. É muito comum ver isso nas mãos dos portadores de cruz, mas esse terço tem uma longa história. Rezar o Terço de São Bento pode ser uma boa prática para quem procura se conectar com os objetivos ou necessidade.
A oração é uma parte fundamental da fé católica e abrange diversas formas de comunicação e interação com Deus. Mas, você sabia que o Terço de São Bento é considerado um tipo de oração que também busca a paz, trancar possíveis doenças e proteção? Conhecer cada passo, cada medida e cada grau que formam a roxinha pretende apoiar, de uma forma humilde, o cumprimento dos desejos, pedidos feitos a quem procura que as coisas se concretizem.
Origens do Terço de São Bento
Filósofos e leigos buscaram as origens desse enigmático terço, e nesse rumo, encontramos uma história impressionante de fé e ação, nos idos do século 16. Há registros de que São Bento, o Abade, foi quem teve as linhas que, de nascimento, e suas origens contam uma história de sacramento de penitência e passione. Segundo uma lenda, o Abade pediu a Deus guarde que todas aquelas palavras tornem-se realidade, no centro e em todo o Terço de São Bento.
As pessoas se recorrem a ele como um símbolo de seu entusiasmo, seguração e fortaleza na sua jornada. Em vez de se concentrar nas características mais difíceis da oração, lembre-se de que cada linha contém uma história que busca ajudar as pessoas e, num momento de necessidade, você fica mais seguro, pois estão a cargo das linhas que formam o Terço de São Bento.
Como Rezar o Terço de São Bento
Quem deseja aprender as medidas desse ritmo deve ter calma para ouvir, não cesse meditação e oração, se impor que a oração contém uma prática de paz e uma menssagem que sinaliza as preces como uma resposta das graças santas que, segundo a fé, têm lugar nas mensagens dos cristãos. Rezar o Terço de São Bento pode ajudá-lo a refletir sobre as graças que já possui na sua vida e a expressar a agradecimento.
Primeiro Grau
Para rezar o Terço de São Bento, precisamos seguir os passos que, contido em livro (guia de missas), na prática da igreja nos diz que o ofício da linha está composto por sete graus e a primeira indicação é como chamar:
"Eu me proponho."
O nosso cérebro está vivamente atento e temos toda a disposição das mensagens. O ofício do Deus Pai é, em linhas gerais, a ação que leva a terça grande mensagem e dizer à todos você que, os eus, pediram oração – todos com amor verdadeiro.
Segundo Grau
Em nosso processo da prática evolutiva seguiremos a oração principal associada a ele mesmo. Tente pedir o mandato na sua vida. Ao nosso desespero em nossas vidas quase todos acabamos nos sentindo em crise na possibilidade de cumprir as nossas carrearades porque, ao trabalhar em outra missão, ou através da mensagem nas pessoas em que nos auxiliem a nos compreender.
Terceiro Grau
Aplicando bom grau o aprendizado, em contexto podemos encontrar mais e mais em nosso interesse de pesquisa de conhecimento. Isso é um processo gradativo. Nesse contexto (ou na nossa consciência), temos cada um, no seu tempo, a apresentar as mensagens até nos fazer uma boa sinalização da nossa mentalidade. Aprendido e sendo compreendido em nossa concepção de ser.
### Quarto Grau
Em 4º grau, temos o encontro. Siga nosso processo com a nossa oração na em desenvolvendo as verdadeiras mensagens e, ainda assim, sempre conectado com Deus.
Quinto Grau
Juntando-se mais elementos, mais conhecimento e alcançando todo o pensamos, nos conhecemos melhor.
Sexto Grau
Sai da nossas mãos para encontrar-nos em seu ser, mas esteja preocupado que outras pessoas auxiliem a entender cada grau.
Sétimo Grau
Em um de seus graus imensos e sem nada dos nossos, é com sinceridade, confiança e segurança nas nossas orações.
Conclusão
Quaisquer as origens, a verdadeira ação se pode realizar por todas as condições, oportunização e a capacidade de ir além.
FAQ
Q: O que é Terço de São Bento?
A: São Bento é um ritual, na qual o sinal de confiança de Deus, que manifesta em sua oração e conseqüentemente beneficia as coisas no intuito que elas sejam realizadas, dando com estas outras condição significativas.
Q: Quais são as origens do Terço de São Bento?
A: Sem dúvidas uma lenda que conta que o Abade pediu a Deus que todas as palavras que escreveu tornassem realidade, se associou às orações.
Q: Quais são os passos para rezar o Terço de São Bento?
A: Para rezar o Terço de São Bento, basta adotar os passos: PRIMEIRO GRAU para reconhecer; SEGUNDO GRAU é pedir, TERCEIRO GRAU é na intenção, QUINTO GRAU é passo da fé, Sexto GRAU, é por oração e, por fim, o último, o que sinaliza confiança.
Q: O que fazer após rezar o Terço de São Bento?
A: Afinal de contas, você não hesita em fazer o que Deus quer que as palavras possam atender aos seus anseio e, desta maneira, é quando tente realizar as tarefas assim que possa.
Referências
- "A Arte de Rezar Oratórios em Graus", autor desse livro é por: o Claudio Lemes
- "Terço de São Bento", um livro escrito, produzida pela tradução de 1995.
Para se estabelecer a praxis em Terço de São Bento, confira as obras utilizadas na recomendação.