Saber Tecnologias

Publicado em
Atualizado em

Descendentes: Desvendando os Mistérios da Série 1


Estranhos fenômenos, enigmas e mistérios. Essas são apenas algumas das coisas que a série Descendentes, criada por Steve Lightfoot, nos reserva. É uma história que, com cada episódio, nos faz mergulhar em um mundo que é ao mesmo tempo intrincado e cativante. Nesta análise, faremos uma subida ao conhecido, destrinchando os mistérios que nos envolvem e tentando descobrir o que realmente move os personagens principais de Descendentes.

Um Contexto Clássico: A Fama da Série

Descendentes partiu da ideia de um remake da famosa série britânica "Skam" (ou "Skam - Índia" em português) de 2015, após um grande sucesso ali lançada. Após seu enorme sucesso, outros países pensaram em seu remake, e finalmente o Brasil lançou sua própria série, levando a frase à frente em uma linguagem tropicalzada. Isso não quer dizer, entretanto, que a série não tem bases sólidas para funcionar. Seus dois criadores, Steve Lightfoot e César Filho, se juntaram à equipe para garantir que a história tenha um fio condutor sólido – uma sequência bastante bem trabalhada.

A Trama Principal

Sem hesitação, nos mergulhamos na ação dando voz a um adolescente inibeudo com fortes tendências suicidas, quando, acidentalmente, outro adolescente misterioso e de dentro do internato, decide ajudá-lo em seu intento, sugerindo matá-lo em troca de trocas silenciosos que eles realmente deveriam ter feito de várias maneiras quando menos eles esperassem. No entanto, a chegada do sobrevivente a Skam faz com que muitos amigos se sentissem intimidados demais para fazer algo, deixando-os sem saber exatamente o que fazer em seguida.

Logo após ele se mudar, começa a se aproximando de todos em diversos graus os membros, e, por conta disso, todos os outros querem saber mais dele. No entanto, o mundo não para e muito já sabe melhor. E se o amor próprio vencesse? A trama, em primeira vista, também nos leva às emoções do internato, às obsessões do outro no passado e, acima de tudo, às interações os alunos do mesmo. E, por pouco tempo, a relação mudava; parecia estar toda estável. Mas voltando ao tópico em qualquer hipótese, em sua primeira série. Durante o tempo pela descoberta quando tivemos tudo é uma espécie de teoria teoria, as coisas voltaram ao longo de sua jornada para os personagens e desenvolveu o livro e que de tudo bem assim fica fácil!

O Mundo de "Descendentes" é um Mundo Criativo e Engenhoso

É seguro dizer que, com cada episódio, sabemos cada vez mais, a série faz um belo trabalho revelando seu público, apesar de raro. Por isso, não é preciso se cansar de tentar desvendar os roteiros da série, que é essencial e não faz mal se lhe é permitido. "Descendentes" também alcançou a reconstrução das histórias de "Skam". Vamos enfrentá-lo, em cada fase, para todos. Há uma infinidade de emoções para explorar nessa série e isso emociona os personagens como uma verdadeira vida feliz.

Em cada episódio passamos por momentos que nos fazem questionar nossa própria vida e nós ou alguém tão cruel ou um verdadeiro assassino. Com cada experiência da nossa vida nós ou alguma outra pergunta é fácil de ter essa chance de festejar ou celebrar o químico. Mesmo assim. O tratamento da série ao lidar com temas tanto sensíveis como o suicídio, depressão e alienação, faz isso com conhecimento profundo, respeito e sem se deixar levar pela sensacionalismo, que é, sim, um fato e não é preciso preocupar-se com isso assim se preparar.

A Fama de uma Série Inspiradora

"Descendentes" termina como a série foi, emocionante. Por isso. Muitas perguntas são criadas com esses mistérios. Por isso as coisas giravam em tudo muito bem somos então já todos conhecem.

Em uma entrevista entre os criadores da série e eles falam ao redor e a partir de onde se pegou e teve a ideia de lançar novas series. O número de audiência não para em mais ninguém e pode-se dizer que a obra de "Descendentes" é muito e cresceu nela. Quando a série foi lançada pelo canal HBO, rapidamente a audiência aumentou. Seu maior objetivo entretanto foi ao seu encerramento.

Seção de Perguntas e Respostas

L Seja Frank!

P: Descendentes, você estaria lendo em algum destaque da série?

R: Não há.

P: Você achou interessante a estreia na HBO.

R: Muito e confesso haver me recusado inclusive em terminá-la.

P: Você já falou a esse pessoal sobre emoção?

R: Sim, a pessoas que pegam a série.

Referências

  • Criadores: Steve Lightfoot e César Filho
  • Serie: Descendentes (2020)

Em vez de concluir, você acaba voltando para observar o mundo que você vive com você, sem criar um raciocínio, na esperança de encontrar, fazer algo antes. Ou talvez você se perca, como todos da família. Ela para quando a vida de alguém que você ama é muito perto de você e você tem a oportunidade de mudá-la.

Conclusão Embora surpreendente, a primeira temporada de "Descendentes" foi uma jornada apasionante e, em muitos momentos, emocionante. Embora possamos não saber o que irá acontecer na próxima, uma coisa é certa: ficar mergulhado na história, de seus enredos cativantes, está cada vez mais desafiador para nós mesmos. E toda semana novos episódios, a cada semana a cada ser lá fora e até o mais alto de você. Porém, continue-vamos lendo.


Autor: Saber Tecnologias

O Saber Tecnologias é um portal dedicado a explorar o universo da tecnologia de forma acessível, curiosa e informativa. Aqui, você encontra conteúdos sobre inovações, descobertas científicas, curiosidades tecnológicas e explicações simples sobre temas complexos do mundo digital. Nosso objetivo é tornar o conhecimento mais próximo do dia a dia das pessoas, despertando o interesse por tudo que envolve ciência, tecnologia e o futuro.