Atualizado em
Desenho Infantil Disney: Músicas e Episódios Favoritos
Não há dúvida de que os desenhos infantis da Disney são uma das mais grandes maravilhas do século XX para as crianças, contando com uma rica experiência de entretenimento e emoção proporcionada pelos momentos de diversão, amizade e aventura. Os clássicos desenhos da Disney oferecem músicas e histórias que falam à infância de cada um de nós, produzindo uma conexão forte e profunda com essas personagens do cinema como se fossem da nossa própria família. Dentre tantas histórias e personagens, existem algumas músicas e episódios que fazem com que ainda hoje possamos olhar para o passado com nostalgia, como se aqueles dias ficassem suspensos no tempo. Vamos explorar algumas dessas músicas e episódios favoritos e entender porque podemos nos recordar deles com tanta dor e graça ao mesmo tempo.
História de Origem da Disney
A empresa da Disney, a Disney Brothers Cartoon Studio, foi fundada por Walt e Roy Disney em 1923 como uma jovem empresa com o objetivo de criar produções artísticas e musicais populares. Levando em consideração a tradição familiar americana, os irmãos foram inspirados no formato de rádio que os artistas ilustram desenhos para um público mais amplo. Mesmo que os irmãos notariam que seriam as histórias mostradas sendo dirigidas para os jovens de diferentes gerações da família, eles não imaginavam que sua popularidade seriam tão resilientes. E assim tem sido seu espólio não somente servindo às crianças mas também tornando-se uma companhia de entretenimento liderada mundialmente.
Músicas Favoritas
Em trás de tantas histórias e produções da Disney, existem algumas músicas que permanecem na nossa memória para sempre. Voltando ao passado, a música de "Superegos" para o desenho do Gato Fé, uma animação das séries clássicas dos anos 20 do século, foi uma das maiores referências culturais da década de 1950 na Disney. Outra música que tem uma profunda ligação com muitas crianças é a "Canção Isto Tudo", trazida por um grupo de surdo-mudos, destacado em um personagem chamado Sal, do desenho infantil "Feitiço Negro". A série se mostrava de certa forma extremamente cruel em alguns cenários, diferentemente a música utilizada que passa uma mensagem positiva transmitindo valor, caridade e uma mensagem de amor.
Episódios Favoritos
Os desenhos da Disney têm várias histórias, além de personagens que se tornaram lendárias e amadas pela nossa cultura, mas alguns são mais querido que outros. Considerando as várias opções desses desenhos, existe um episódio de cada um deles que pode nos fazer refletir aonde estamos desde então. Lembre-se de onde você está agora e compare isso com o episódio "A Fazenda da Imaginação" e várias outras aventuras do Gato Fé. Aqui, você vê as tamanhas dificuldades que a imaginação é capaz de superar, proporcionando um ambiente onde devemos brincar para recuperar sempre aquele clima que desmente a realidade e permite também saber que isso tudo surgiu da imaginação de um amigo de verdade. Neste sentido, podemos confiar de que a imaginação que nasceu daquele momento vai nos guiar dos fracassos futuros de tudo. Como se já não bastasse a fantasia atrás daquela linha desenhada onde se pode colocar pra voar sempre nos ajudando nessa jornada!
Como a Disney Se Adaptou ao Tempo
Não satisfeito com a quantidade de animações em meados da década de 50, Walt Disney logo se percebeu outra limitação da época, onde ele não conseguia mudar pessoalmente todas as coisas pichadas antes de mergulhar nas artes gráficas. A resposta era continuar recriando produtos, desenhando algo novamente sempre mantendo a rotina. Muitas histórias podemos ouvir têm começos mais alegres e brancos com referências não necessariamente dos nossos atrasos, o famoso "Vampiraku": um desenho vermelho da Disney da década de 1930 em comemoração dos dias difíceis vividos com pobreza por ser necessário um auxilio, se quer entender melhor, através na série de animações de desenhos como o urso encantamento de Urso encantados pela Disney em meados da década de 1930 em alusão aos motivos de todos os estúdios de filme de fantasia criados todos pela Disney.
Considerações Finais
Os fãs e adeptos da Disney foram prestativos e muito afamados para entretenimento ao nosso redor. E o se que fazemos isso é notavelmente um elemento de entretenimento, que nos traz as lembranças da nostalgia de desenhos infantis uma perspetiva que vamos sempre considerar a uma variedade de coisas significativas àquela alma imaterial.
Bibliografia
Acho que de todas, podemos consultar aqueles livros escritos por especialistas que sempre insistem nesses debates entre a imaginação infantil e que estudos sociais sobre sociedade revelam a tudo uma grande afirmação popular imediata de um em que crianças se comunicam só para capturar imagens nesse livro as que aconteceram em nossas próprias infâncias e a Disney também serviu para brindar sempre ao mundo antes de sair, indo contra para repetir do que realmente já encontra todos eles. Nossas próprias imagens na história que são das imagens de que os diversos desenhos infantils não atingiram seus nomes e conceitos exatos, dando um exemplo de todo lugar para que possamos com seu maior criatividade. É exatamente por isso, que a Disney é uma das maiores produções culturais do século 20.