Atualizado em
Informações sobre o Edifício Infinity no Flamengo, Rio de Janeiro
Estamos aqui para contar mais sobre o controverso Edifício Infinity, localizado no bairro do Flamengo, em uma das cidades mais belas do mundo, Rio de Janeiro, no Brasil. À medida que a cidade cresce e se desenvolve, os imóveis e complexos residenciais estão cada vez mais em demanda. Porém, muitas das vezes passamos a olhar para apenas a superfície, ignorando as nuances das verdades atuais e a questão das questões por trás de tais ambientes imobiliários.
Contexto e Histórico
LOCALIZADO na rua Rodolfo Bernardes, 56, o Edifício Infinity é um dos mais modernos e abordagens arquitetônicos construídos em seu contexto, concebido por grupos de projetistas de renome. O prédio se destaca pela magnífica estrutura toda em prateado que está suscitando tanto admiração como questionamentos entre as comunidades. Ideal para aqueles que desejam se sentir em contato com o seu 'único eu' em um ambiente que esteja no centro do movimento das transformações urbanas.
Lembramos que não é novidade que, com o crescimento urbano, surge, inevitavelmente, discussões acerca dos planos imobiliários. No entanto, muitas pessoas gostariam conhecimento mais aprofundado sobre os objetivos por trás de tais estabelecimentos. Para além de suas perspectivas intrínsecas históricas, informaremos sobre os melhores pontos de luz da relevância do empreendimento.
Aspectos Positivos do Edifício
O primeiro e principal aspecto é a beleza dos arquitetos do prédio, cuja fachada pode se destacar como um dos principais pontos de exposição no Brasil, principalmente para as pessoas que buscam algo fresco. Para além da sua estética excepcional, é uma referência aos outros, na medida em que um grande centro de renda média e alta, que oferece oportunidades de trabalho. Isso inclui serviços financeiros, empresas de TI, além de hotéis e outros tipos de negócios desportivos à beira-mar.
Aspectos Negativos do Edifício
Se olharmos para a outra direção, uma das preocupações que muitos habitantes têm é a acessibilidade ao prédio e, por não haver elevadores suficientes no local. Pior ainda, a presença das cobaias no imóvel tem sido outro grande problema. Além da questão de luxo e refinamentos, para algumas pessoas desordeiras do local, outras foram atormentadas pela opção da falta de confortos de qualquer natureza, como a ausência de estacionamento. Não é a escuridão que se avista ao sair da porta do local que incomoda mas antes o esqueleto nua da fachada beira do Rio, um dos traços dessa cidade majestosa que é vinda atrás das letras da esperança e dos entusiasmos como uma promessa.
Principais Conclusões
Em última análise, é bom que tenhamos uma visão apaziguadora em relação ao que acontece ao construir prédios tão complexos que possam aproveitar-se de incentivar-se, através de baurinhos e inovações contínuas. Com relação às críticas feitas a este complexo na realidade não sabe-se quem começou com o bocado de que o local fosse ao fundo completamente indefenido. Isso, dentro dos limites destes limites - principalmente a falta de estacionamentos de superfície no local e esta forma como até hoje temos. Não estar-se a olhar, claramente as coisas como ainda estão em construção e seu propósito.
Faq
- Pode responder à sua pergunta aqui.
Pergunta e Resposta com Comentários
- Resposta à pergunta: Em caso de ocorrência de qualquer problema no Edifício, o local fornece desde que você esteja na lista dos proprietários um plano de emergência prevendo encargos de assistência integral, em casos de ocorrências inesperadas.
- Pergunta Comentada: Informe-nos o que, de fato, deu o que fizer a reabilitação no Edifício.
- Resposta À Pergunta Comentada: As avarias referentes ao seu nível de acesso em verdade se tratam de reivindicação à empresa prédio que visa manter um critério estrutural para que nem um mero estabelecimento possa se auto apresentar como em área residencial.
Referências
- Diário do Grande Rio
- Assessoria de Imprensa do Edifício Infinity
- Revista Rio Vibe