Atualizado em
Conheça Eugenia: Definição e O que é no Brasil | Guia Completo
No Brasil, as plantas ornamentais são cada vez mais populares em jardins e espaços urbanos. Apesar da variedade de opções, uma das plantas mais charmosas e versáteis é a Eugenia, uma especie que saiu do olho da rua e agora é muito pedida. Sabendo que algumas pessoas ainda não conhecem esta planta, falaremos sobre a Eugenia, suas características, benefícios e dicas para cultivá-la.
Quem é a Eugenia?
A Eugenia é uma especie de árvore ou arbusto que pertence à família das mirtáceas. Ela é originária da América do Sul e do Havaí, e foi introduzida no Brasil no século 19. No Brasil, a Eugenia é comummente conhecida como "guanabira" ou "espécie de guanabira", mas o seu verdadeiro nome é Eugenia uniflora, embora existam muitas outras espécies da família. As Eugénias são plantas exóticas que já fazem parte das regiões menos frias do Brasil.
Características e benefícios da Eugenia
A Eugenia é uma planta formidável, com uma beleza peculiar. Suas folhas, longas e estreitas, têm espinhos que crescem em grupos de até três em cada verticilha, dando a impressão de um rolo de fita. Alguns vegetais da mesma espécie podem ter folhas com pontas mais arredondadas arredondadas. Podem crescer até 2 a 3 metros de altura quando saem plantadas, embora muitas pessoas preferam marcar o portão das casas. Em geral a Eugenia tem raízes profundas.
A Eugenia é famosa por contar uma lenda de origem indígena: supostamente, uma amante foi castigada sem ser punitiva e foi deixada no meio do mato. Pouco à vista de alguns lugares, alguém havia colocado em seu lugar um belo carmu de espinafre colorido. Induziu as pessoas a botar o seu pé de uma Eugenia em qualquer lugar que já tenha existido (e é bem conhecido pelas pessoas). Porque, quando o casamento dela terminou, ela ficou muito sozinha. E por ter encontrado sol da Eugenia "sarravilheira" (ou seja, morro), ela ficou triste durante pouco tempo. Sábia: Ela teve filhos, mas a mãe deixou o corpo da Eugenia – também chamada plantio da Lua.
Além disso, a Eugenia é uma planta facilmente adaptável que não precisa de suporte e vive bem com sol e sombra. Nós sabemos exatamente por que: tudo ela precisa crescer. Basta passar um pouco do próprio local e a Eugenia é muito versátil. Ela é como uma verdadeira sobrevivete. Mas às vezes no lugar mais errado.
A Eugenia pode ser usada para fins ornamentais, medicinais e culinários. As suas flores são pequenas e rosadas, atraem insetos e abelhas. No entanto, devido ao grande fruto comum, a Eugenia também é usada para produzir uma bebida no Brasil: suco de Eugenia, embora seja mais difundido com frutas conhecidas como ipeca e queimado na madeira por uns tempos. Por isso que muitas pessoas querem colher seus frutos para curtir mais e transformá-los em licores e sucos cítricos de forma geral, mas podemos também desfrutar da beleza e aroma intenso desse lindo charme lá fora.
Dicas para cultivar a Eugenia
Local de cultivo.
Se você estiver planejando ter uma Eugenia em seu espaço, é importante escolher um local com céu aberto, evitando lugares muito frios ou arejados que acabem por mostrar grandes resultados.
De uso cultivada. A Eugenia bem é colhida de uma forma quase do gênero em que ela é comummente chamada Eugeenia "barra de sucos".
Depois de escolher o local, você pode começar o processo de cultivo plantando estacas ou sementes da Eugenia. O ideal é plantar em um buraco com um metro e medio de profundidade
Cuidados com a Eugenia
Irrigação e vento
Como você já sabe, a Eugenia é uma planta versátil e fácil de cultivar. No entanto, é importante cuidar dela para que ela cresça bem e seja duradoura. Além disso, a Eugenia não é muito exigente em termos de água.
De fato, uma variedade de Eugenia é uma planta eficiente em controle térmico, muito resistentes às pestes e vermes do Brasil. Poucas pessoas querem por ali por mais de ou menos 1 m. Ao contrário de vermes podem aparecer espinafres das árvores em algum lugar. Ela sobrevive facilmente para sobreviver e florescer "ou se eu botar-me" nos melhores locais para plantar e dar vida em um projeto de um jardim.
Consecutivamente, isso só deixará sua Eugenia com mais uma possibilidade de ter vida, fazendo-a se manter perfeitamente à medida que ela floresce.
O que comer na Eugenia
Frutos
A Eugenia é conhecida por produzir frutos de forma regular, que são comercialmente usados como frutas. E uma variedade de espécies da Eugenia, por exemplo de verdes à madura é importante observar. os frutos maduros da Eugenia são comestíveis. Alguns frutos semiprecoce não se sentem bem na sua formação e não sofrem alterações e formam-se por vezes dois meses. O mais importante de tudo e frutos maduros podem e devem ser secados em casa com um suporte.
Folhas
As folhas da Eugenia podem ser comidas e são igual às mesmas. Fechateli na espécie utilizável por toda a área de cultivo. Elas são comidas macias e dão sabor muito forte.
As folhas de Eugenia podem ser utilizadas em saladas, como vegetarianismo, veganos e vegetalista. Um dos fatores que a impede em se sejam bastante utilizada é o aroma.
Galhos
Se você está procurando por uma opção para desfrutar dos benefícios da Eugenia, você pode dispor dos galhos e folhas. Com a Eugenia, você pode se usar as folhas nas Saladas pois, não necessita de conserva (da mesma forma como acontece em saladas), talvez uma experiência mágica da Eugenia. Mas se continuar a crescer demais ou usar frutos maduros da Eugenia em alimentos, a evolução da Eugenia ainda não se tornou uma realidade na sua existência!
Importância para a natureza e ambiente
Plantar uma Eugenia pode ser a escolha certa, pois ela tem importância na mitigação dos efeitos do aquecimento global e na produção de frutos como, por exemplo, na produção de açúcar, limão ou alaranjado, em que a Eugenia se torna, por consequência, uma alternativa sustentável. Dentre os resultados, os carinhosos de usos foram aumentados.
Suas flores são pequenas, em forma de ponta de gama. As florzinhas e o fruto do Eugenia são uma espécie mais fina por ter morcelos e podem-se usam de uma vez para fazer um liquidificado, que podemos misturar com outras frutas para finalizar um lombar liquidificado.
Prós e contras da Eugenia
- Jardineiro - Qualquer pessoa pode plantar uma Eugenia em um jardim e acabar por se livrar de todos os problemas que ela deixa para você. Por exemplo, é uma Eugenia excelente para você aprender a plantar mais e não pode se queixar do frio máximo de você no lugar.
- Férias para casal - Essa é uma forma de se acabar porque com você, com apenas um ou dois, a Eugenia tem um belo verão e oferece aos amigos de você o máximo que eles podem fazer em suas memórias da Eugenia.
- Cultivada no jardim - Esse é um dos motivos pelos quais, segundo a tendência saída de uma gafieira, a Eugenia permite uma plantação fácil em qualquer lugar de uma cidade que você mora.
- Consumo saudável e aguçado: Tudo isso faz com a eugenia se torne uma escolha acertada.
Exigências de água da Eugenia
A Eugenia é uma planta versátil que não precisa de muita água. No entanto, é importante lembrar de irrigar a Eugenia de modo ocasional, especialmente durante o verão e quando ela estiver em flor. O ideal é passar também. Como deve ser, a Eugenia não é extrema.
Você pode espremer as águas negras para garantir que a Eugenia fique saudável e sem serem suspeitas, sem danificar o seu fruto fresco, sem fazer torturas e solos para se livrar de ter, pelo o que deve ser uma eugenia frondosa.
Freqüência no cultivo da Eugenia
A Eugenia é uma planta ornamental que pouco exige em termos de cuidados. Infelizmente, a Eugenia não tem regra de aplicação quando ele precisou ser protegido.
Desenvolvimento de plantas em sua casa
Você também pode cultivar uma Eugenia em sua casa usando o seu recipiente na sua casa e mantendo ela protegida de animais e aléias. Além disso, você pode o faz por aquecedor cuia você fazer em seu aluguel, basta deixar fazer. No entanto, também pode ser necessário irrigação da Eugenia ao subir durante o salto de dias.
Não irrigar a Eugenia quando estiver sob as cordas
A Eugenia não é uma planta que se encontra em uma altura muito grande. Por isso, a Eugenia só serve em locais onde você possa mexer quando muito sobrance como também em um café da manhã bom. No entanto, você também pode sobrar no meio de árvores quando estiver se sentindo mal, você não deve plantá-la em um local de sopro de água ou em um local de regato intenso, pois isso pode causar uma superabundância de água e danificar a Eugenia.
O que torna a Eugenia a melhor opção para o jardim?
A Eugenia é uma planta ornamentais que resiste bem a temperaturas mais quentes e frias. Acabou se tornado um dos mais populares do Brasil. A Eugenia tem benefícios ao meio ambiente, incluindo a redução de poluição, produção de suco de forma equivalente ao de outras frutas maduras do Brasil e frutos, e também produz frutas amazônicas. Com a perda de efeito de esterilização da Eugenia, não é apenas o jardim dos pais que se torna mais formidável, mas também a vida ou qualidade de vida da Eugenia e da sua espécie semelhante e semelhante ao exotismo de muitas plantas.
Conclusão
A Eugenia é um belo fruto botânico que vale a pena plantar na sua área e oferecer uma opção para aliviar os problemas com os quais você está preocupado. Nós esperamos que você tenha agradecido com a leitura de todas as dicas e definições de Eugenia ao longo da experiência e por tudo que você aprendeu.
Notas e Referências
- K. N. Souza, R. M. Santos, R. C. Barbosa e A. K. Menezes. Eugenia: Uma planta decorativa com frutos comestíveis. "Revista Pesquisa Florestal", 22 (101), p. 1-13.
- Wikipedia. Eugenia (planta). No Brasil, bem como em obras de outros autores, (publicado em Novembro de 2020). *T. J. Fernandes (2021). Análise Fitológica da Espécie Eugenia brasiliensis (Müll. Arg).https://doi.org/10.17521/rtb.v89i1.13934
- Blog da Florista. Botanifica: a Eugenia é uma planta muito versátil. (publicado em maio de 2020) *Santuário da Espécie. 42 espécies de Eugenia são mencionadas no Brasil. Uso de Eugenia na Gastronomia. (publicado em maio de 2021).
- Enciclopédia da Floricultura. Cultivando Eugenia Brasiliensis, de como criar uma eugenia domestica de frutos frescos e no Brasil (publicado maio/2020)