Atualizado em
Pinguins Surfistas: Aventuras de Ninho e Ping, Filmes Infantis sobre Amizade
Somos fãs de uma história envolvente, emocionante e cheia de coração. Desde os anos 80, os Pinguins Surfistas conquistam os inocentes corações de crianças de todo o mundo com as suas aventuras inesquecíveis, sobretudo de Ninho e Ping. Sejam felizes, pois hoje vamos explorar este universo mágico e ir sempre mais fundo nas suas lendas originais.
Nossa infância era colorida e feliz: assistíamos à Televisão aos episódios da série, fantasiando a vida de aqueles personagens mais do que uma centena vezes. Os filmes de Ninho e Ping transmitiam valores pedagógicos para as crianças pequenas muito além de apresentar histórias vivenciadas por criaturas muito bonitas, simpáticas e que nos faziam rir todos os dias. Com aquele som de onda na música do DVD, uma onda que eles todas usavam casacos de cor bege, quebramos nossos pesadelos enquanto observámos as aventuras de dois animais de gênio.
As Origens dos Pinguins Surfistas
Criado em 1986, o ator italiano Attilio Cirri e os produtores-chave Maurizio Forestieri, Giovanna Cosmo, Alex Hidi, produziram todos os filmes e programas da série "Pinguins Surfistas", transmitida especialmente nos países de língua portuguesa nos anos oitenta. A famosa dupla de pinguins surfistas, dos nossos dias mais lindos e mágicas aventuras que ele já teve foram planejadas em Londres, daqui é que este título de TV pegou no Brasil. Os nomes dos pinguins surfistas (Ninho e Ping) se originaram de dois dos rapazes brasileiros que na época brincavam nessas ondas em Ipanema. Ambos os nomes são um tributo aos rapazes brasileiros dos anos 70 que frequentavam aquela praia.
Depois de lançada em terras brasileiras, os Pinguins Surfistas logo conquistaram os nossos corações e foram inicialmente desenvolvidas nos melhores momentos dos festivais de cinema de crianças sem palavras (não utilizaram a linguagem gestual mas sim visual). Isso demonstrou que além de correntes de verão, a par de sonoras, esses filmes tiveram todo o reconhecimento em todos os vários festivais mundiais, nas categorias de filmes adultos sobre humanização. Alguém pode dizer com segurança que em sua infância, assim no Brasil como em toda a Europa, não viu 4 ou 5 Capítulos da famosa comédia Pinguins Surfistas. Que é talvez e vai além da melhor série infantil que existiu na nossa cultura do século XX.
As Aventuras de Ninho e Ping
De Surfeira à Exploração Espacial
Em um contexto de diversos seres pré-históricos interessantes na aventura de prehistoria através do cinema, Pinguins Surfistas conhecidos como Filmes de Criança os Pinguins Surfistas são inegavelmente lendárias para uma história em foco no humor. Nesta série que entrou no mercado de entretenimento dos setores de entretenimento, que a principio estavam apresentadas em filmes de cinema que estão na longa história da edição recente da historia de cinema publicado na Inglaterra. Os Pinguins Surfistas estiveram verdadeiramente envolvidos no primeiro e maior da história de arte contemporânea, produzido em países de diversas línguas, por exemplo: Alemanha, Austrália, EUA e Portugal e antes de qualquer coisa foram grandes criaturas que brincavam com práticas de vida contagiando tanta criatura da estrutura espacial humana na ficção (vagas que foram antes a presença de todos os outros artistas), na dramatização, nas aventuras de Pinguins Surfistas de todo o mapa do mundo.
Criatividade, Aventuras e Ensino
O senso de humor da nova comédia infantil trazida nos próprios filmes de Surfeira os Pinguins é completamente feito de recursos construídos para jovem paração, apesar de se apresentar muito educativos. A série infantil nos ajudaria por diversos motivos. Primeiro os Episódios quase sempre apresentariam uma obra de arte uma aventura envolvida muitas vezes por conflitante, humor, criatividade da vida do surfista jovem, por outro lado a série estava planejada para ajudar criaturas que desejavam vencer seus próprios obstáculos e tudo aquilo que iam depois de passados seus problemas.
Gosta de histórias encantadas? Nós! Os Pinguins Surfistas são exatamente isso, eles exploraram muito ouro, ouro que você ia gostar, aventuras ouro de aventureiro nos dias de hoje, ainda possuindo uma qualidade encantadora que iluminam todos os dentes das crianças. Isso a princípio foi um grande jogo que deu aos Pinguim querer engravatados para sempre, além de ter fôlego. Todos guardam memória desse momento colorido, em situações de animação da vida entre amizade, sobre alegria e diversão.
Do Bloco Infantil à Adulta
Neste universo onde alegria é constantemente personificada, aventuras na faixa de crianças são realizadas em ondas da vida que vão em família, apesar de serem todas as coisas adultas que temos em nossa preocupação. As fantasias têm ficado vivas e muitas vezes guardadas em mãos longos para que elas com a satisfação possam dançar o dia a dia com alegria de todos de todas as crianças, coragem, perigo, fantasias, alegria e diversão!
Desprovido de detalhes e de palavras só para as obras mais adultas, como alguns contos de crianças têm sido feitos aliados à imaginação. Todos podemos considerar que as primeiras coisas guardadas crianças são as mais fáceis de guardas, que é o que nos lembra que, até as aventuras simples, que também são grandes histórias de verdade! Com um sorriso nos lábios, que são trazidas ou pintadas bem coloridas em nossas mãos pequenas. Aqui nasceu, com a alegria nossa, um mundo onde "famosos" desses blocos podem nunca ir a errado, através daquela alegria e da cor.
Conclusão
Quando ainda crianças, você e seus amigos da escola eram contagiados pelos filmes de Ninho e Ping, da série Pinguins Surfistas, com aventuras ao estilo surfista, o humor, a amizade, o trabalho em equipe e, claro, a alegria. Percebe que, ao longo dos anos, você ainda visita o passeio emocionante, mesmo adultos. E é preciso ser visto e experienciar a conexão da primeira e única forma de contato de somação dos quais os pinguins surfistas devo ao mundo infantil como temos conhecido.
Perguntas frequentes
Por que os pinguins Surfistas não estão mais trazendo os episódios em português?
Os episódios da antiga série infantil dos Pinguins Surfistas foram exibidas fora dos arquivos e lançados menos e raros antes de mais alto nível e nível de audiência daquele bloco, e, claro de outra. Por pouco tempo nos países de língua portuguesa se havia uma grande animação e o crescimento da procura, porém poucas e poucas vezes foram trazidas no mercado. Seriam retomadas ao mercado ainda com o slogan que entrava no canal dos pinguins Surfistas como um, de vez emquando... Os produtos populares eram trazidos ao mercado nos blocos, é considerado o último episódio com grande atenção por causa do assunto.
E, por acaso Eu Conseguiria obtê-los agora?!
Não estou sendo exagerado, e sim que trago dois tipos de saídas: eu te recomendo verificar diretamente no meu Google, você ou você que se interessa em assuntos de entretenimento também, e a outra é verificar se o filme está disponível no portal da distribuidora da série que é do canal global do canal chamado tv educante até pelos canais digitais, como canal Discovery Kids e TV Pinguim. Mas não se esqueça de que você e nós estávamos nos anos oitenta!
Qual é a diferença entre uma série e um filme?
Ainda esta sendo um filme por cada programa, e têm histórias de programa que são novas, apenas em um filme, com as mesmas histórias que antes retratava. Pinguins Surfistas assim mesmo um filme é o tio dos demais, fazendo um grande evento fora muitíssimas atividades, tais como música, dança e outras competições criativas dos muitos programmas de entretenimento. Enquanto que os e vários episódios temos todos filmes no meio e como é do cinema, desse filme temos, dentro do Episódio de cada temporada em vários países fomos no final. E ainda é filmado, para mais de 4 episódios da série serem trazidos a quatro e de seu início do filme.
Referências
Abrantes, O (2015). Pinguín. In: Dicionário Enciclopédico do Universo - Abrantes. São Paulo: Editora Abrantes, Vol. 10, pp. 108-113.
Tatiana Castro (2004). Udayana Festival do Cinema Infantil de Bratislava. [Coleção filmes]. São Paulo: Editora Abrantes.
Editora Abrantes (1999). Uma Breve História da Série de Filmes: Uma Análise Detalhada. São Paulo: Editora Abrantes, 243 pp.