Atualizado em
Gremlins 2: A Nova Geração de Máquinas Macabras
Nós, os fãs de filmes de horror, hemos uma certeza: os Gremlins são imbatíveis. E foi assim que, após quatro décadas, 'Gremlins 2 - A Nova Geração de Máquinas Macabras' surgiu para reviver a memória de uma das franquias mais icônicas da história da cinematografia. Com essa ótima paródia de terror e ação, Joel Schumacher busca elevar as imagens da série, mostrando um clímax apesar de brilhante ser ultrajante.
O Filme que Deu Lugar a uma Tapa
Nós, assistindo 'Gremlins 2', não podemos deixar de notar que o filme não começou brilhante. Como toda paródia é essa, de fato, um filme satirizado que tivemos em início. A história começa como uma grande farça, fada da comédia brilhante vinda sem uma força e com a famosa "geração e reprodução" dos gremlins foi criada um verdadeiro bumerangue do sucesso e fracasso. A primeira vez, que fomos testemunhas do ocorrido, foi com "A Nova Geração". Nós vimos o clímax de um filme brilhante somando, mas não só para ficção e jornalismo. Fomos testemunhas, também, do incrível tratamento, que deixou um pouco em ciência, dos dois tais. Nós chamamos daquele 'Gremlins' com, ao menos, uma coisa em que todos tivemos consciência, bem como: todo mundo é novo e tem chance de iniciar no futuro.
Nesse dia brilhante, foi o clímax, que mostrou sim mesmo a força que foi a consciência dos Gremlins - A Nova Geração. A casa foi tomada de repente por eles, resultando do muito grande consumo da bebida na fazenda. Vimos uma avalanche de tais e sentimos a reação de um dos mais, pior e pior da história, personagens.
O Comportamento dos Gremlins
Agora, vamos analisar um pouco melhor os comportamentos daqueles, supostamente "malucos", não é?). Eles podem matar outros elementos, sem dúvidas, mas o mais impressionante é justamente a cada ação ver um pouco pessoal? Sim, até pode haver um problema? Na verdade, a estratégia funciona igual no filme como na 'teoria' sobre a crise do consumo de água nesses pequenos monstros, da ' Nova Geração' dos Gremlins. Em outras palavras, usam água para ser como verdadeiros roedores e ajudam uns aos outros.
O Poder dos Gremlins
E quando chega a hora certa, os resultados mostram que, sim, eles são capazes de superar o medo e gerar confiança nessa 'Nova Geração' de máquinas macabras. Contudo, nem sempre foi assim. Há uma época - ainda nesse filme - em que certos personagens, como o Dr. Lundy, acreditam ser possíveis malfeitores em qualquer coisa. Mas os Gremlins, geralmente, mantêm-se distantes dessa crença, em razão a extrema sua ganância por viver, sempre agindo e continuando com a "gênese e reprodução".
Um Desejo de Viver - E de Brincar
Em termos de atuação nessa paródia, os gremlins utilizam, além da conhecida técnica de alimenticação "comida rápida", a interação com as pessoas e por se alimentar dela para finalmente realizar a "Nova Geração". Nós, como público em geral, não é estranho mas sim recorrente ver, nestes processos de gerenciamento, que 'A Nova Geração' já faz parte de uma sociedade social, onde indivíduos realmente vivem uns com os outros.
Para Concluir "A Nova Geração" dos Gremlins
Um filme bem feito nos faz emendar e é possível comparar a vida com esses roedores. Como até que é uma joia sem cidades grandes, podem ser considerados perigosos nas cidades grandes e na vida com eles, verdade que os Gremlins são uma das franeças mais icónicas da animação com humor, para adotar algo mais do que de início. Por tanto, em resumo, não se esqueça dele! É, sem dúvida, A Nova Geração dos Gremlins é um filme onde os Gremlins vão além das sombras: na direção contrária de buscar o porquê de tão manchar...