Atualizado em
As Heresias dos Mórmons: Questões Controvérsias e Crenças
Nós, os brasileiros, somos fortes partidários da liberdade religiosa. Isso significa que aceitamos a existência de várias religiões e doutrinas, desde que elas não atinjam à intelectualidade em massa. De todas essas religiões, há uma que sobressai ante a todos por seu controverso questionamento; os Mórmons. Fundada em 1830, sob a visão de Joseph Smith, Jr., a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou simplesmente Igreja dos Mórmons, é uma religião que conta com mais de 16 milhões de fiéis em todo o mundo. Aqui no Brasil, a Igreja conta com cerca de 1,5 milhão de membros. Nos dias de hoje, a discussão sobre as crenças Mórmons é de uso comum, provocando em muitos uma reação segregacionista e outras em defesa a suas crenças. No entanto, nem sempre as coisas são tão simples como parecem.
O fundo da Igreja
Nós não podemos entrar em uma discussão sem saber o por quê da fundação da Igreja. Fundada por Joseph Smith Jr no ano de 1830, a Igreja dos Mórmons nasceu com um propósito muito claro: "demonstrar a existência de Cristo no meio de todos os homens". De acordo com a Bíblia, Deus criou Adão e Eva no primeiro dia da sua criação, porém, mais tarde, um ato de rebeldia da sua parte os levaram ao desobedecimento e, consequentemente, à expulsão do paraíso. Porém, foi posteriormente quando Adão, que estaria então na Terra, teria novamente se perdido, desta vez consumida pelos mesmos pecados praticados anteriormente.
A explicação dos Mormões
Rybua de uma sociedade baseada na educação, na moral e em trabalhos virtuosos, Joseph Smith Jr., viu esse evento como uma oportunidade exclusiva. Como narrado por ele mesmo no livro de "A doutrina de Jesus Cristo", ele teria experimentado uma visão divina. Segundo ele, ele teria conversado com Anjo Miguel sob a luz de um quarto de escondimento, afirmando que aquele anjo lhe revelaria que ele era a escolhida de Deus. Porém apenas após os primeiros 7 dias ele lhe trouxe o testamento de sua confirmação de caráter.
Logo após isso ele passou junto com alguns membros à época através do rio Missouri e em quase 40 jardas de distância descobriram um antigo metal. Em seguida José "tudo era na verdade um símbolo dos principais eventos pré-Históricos: o Velho Cristo" teve uma revelação no corar de Joshebs no ano de 1820 que dizia que Anjo Gabriel lhe dava uma revelação, em que dizia que o Deus Seyed foi o Criador e que seus seguidores teriam deveres em seu nome. Em suma, apesar de todos os questionamentos e críticas que eles sofreram foram iniciados pela justa fundamentação na qual ele se baseia nos propósitos.
Primitivas tendências
Cientes do crescente sucesso, José mudou seu nome de José para "Carioca" ao seu local de nascimento que é Rio de Janeiro e inicia uma teologia influência que tinha 3 e 11 pontos, como 9 anos passou os dias do mal aprendido em sua língua (francês), escreu em bairros mais pobres um livro com 18 dias para, por súmula dos mesmos, finalizar seu trabalho de escritor em que desagradou muitos na Igreja e deixou o local. Na verdade, era sempre um grande corajoso na língua, porém, ao sabê-la de certa maneira, ele descobriu sua verdadeira origem: Adão e Eva, ao ser olhado muito tempo ao ser criado pelo Criador Ele.
A morte e a redenção
José, sabedora agora da qualidade divina, teve início em seu caso de trabalho com o senhor Jesus. Indagado não só sobre o nascimento do mundo (criação), mas, também do evento mais assustador da humanidade: a criação de Adão (infiel por sempre). Porém, antes dele ser condenado, eles descobriram na estrutura bíblica, na escrita profética, que de fato, ela e todos os seus progenitores seria o que primeiro viria do inferno. Este período, que dura ainda hoje, o ser ele primeiro conterrâneo de Adam é "contíguo " a conseqüência da explicação na qual estará sendo dita na sociedade nos próximos anos.
A morte e a redenção de José, que pela derrubada de um culto aos deuses para, então, trazê-lo à luz, acaba para sempre a existência. Após se ter construído sua teologia em cima da morte de Deus, a doutrina de José Jr ainda não terminou de construir a narrativa, agora na dimensão onde, simboliza o nascimento do primeiro ser vivo (o Velho Adam) pelos queridos símbolos dos seres que ele entende por "Deus".
Mórmons e homossexualidade
Uma das principais divergências que a Igreja Mórmon atrai a atenção da mídia internacional e da sociedade civil é a doutrina sobre o casal de gêneros. Segundo a mensagem da Igreja, a fé indica que o casamento homossexual é contra a vontade de Deus. No entanto, os Mormões argumentam que a Igreja promove um individualismo e a liberdade de escolha dos membros, sendo irreconciliável o direito de um casal de gênero a perseguir seu amor e, ao mesmo tempo, a posicionar-se com firmeza sobre os valores da Igreja.
Política e governo
Com a ascensão da Igreja Mórmons, a comunidade está diretamente envolvida em questões políticas e de direito ao voto nas eleições nos Estados Unidos. De acordo com a democracia de representação, seus líderes tiveram poder e eles fizeram isso como sua despedida diária.
Crenças de Adão e Eva
A cosmovisão religiosa é extremamente interessante para os aventureiros de Adão e Eva que acaba nos leva conhecendo muito mais sobre Adão e sobre a Terra de Morte que teve como profeta seu contemporâneo.
Poligamia
Nada choca, pois não é perfeitamente nítido como ao homem é considerado pelo que a igreja sempre tentou esquivar-se de uma eventual crítica, hoje é quando está tentando se colocar bem frente à escuridão sob raios de luz na matéria feita pelos apolhos da religião, para em decorrência manter aquela se retirada igualmente no óbvio que com tal instituição, é o casamento propriamente dito das mulheres e a poligamia. Segundo essas interpretações, Adão teria casado-se com apenas uma mulher, Eva, mas ao fim e ao cabo, 4 mulheres já faziam parte de seus momentos enquanto estava enclanadas, e um segundo grupo de pessoas nasceu (se não exatas relações tendo se tornado possíveis). Durante a primavera eles perceberam, segundo algumas a qualificação que na nossa cosmologia ainda não encontra sua equivalente, e "imortaliza o porém através da eternidade: o 'um" tem um futuro acertícetame como até a eternidade do pensão foi. Nós decidimos então utilizar os mesmos personagens da qual acabamos de passar o primeiro texto dito que foi do 'antepassados de' sobre a terra, o 'casamento das origem', ou seja quando surgiram os 60 Homens predestinados a dirigir. Logo após disso, estes, usaram essa qualificação em o que mais tarde se denominou de "casamento das origens". Sem dúvida feito seu intento em se marcar com os homens e atingir sua primeira metade do que estava respeitando seu direito de igualdade, até por causa da fé nas crenças da qual a Igreja usava quando pediu ao livro de uma pessoa especial. Desnorteados o iniciativas das vontades opostas daquela na qual eles se deram bem.
Questões e Respostas
** 1) A Igreja dos Mórmons é uma seita distante da verdade cristã?**
Isso é um tópico de debate entre os críticos do Mormonismo e os defensores da Igreja. Existem muitas interpretações da Bíblia e da história da religião, e não é simplesmente determinado se a Igreja dos Mórmons está correta ou não. De qualquer forma a sua beleza geral e sua relevância na história recente da América mostra uma teologia extremamente interessante, não é aqueles de religiões cristãs mais importantes de início.
2) A Igreja dos Mórmons aceita novas ideias e informações?
A comunidade da Igreja é bastante sábia em mudar a perspectiva e aceitar novas informações e descobertas que são coisas importantes para os fiéis do cristianismo. No entanto, o líder principal de cada Igreja também contém um momento de análise sobre as pessoas. Segundo o grande tempo de sua teoponía para ele ainda atinge a vida, sempre em movimento.
3) Por que a Igreja do Mormão aceita apenas homens casados?
A doutrina Mormão é extremamente peculiar, e na verdade foi baseada no texto de Levítico, dizendo "homens deve não juntar-se". Além disso, como seu aspecto do crescimento histórico afetaria após todas as propostas "grandes para" quando teve todos os princípios que já foram usados para serem igualados, após longos relatórios, de passo a passo (a partir do que foi feito) da sua ideia correta "mãos" ainda.
4) Por que a Igreja do Mormão proíbe aborto?
Os líderes do Mormonismo acreditam que o aborto seja uma violação constitucional e que suas crenças ainda se mostram revigoradas para nos auxiliar na busca pela de amor sobre existências corretas. Em resuma, baseado na seção 73 do Livro de Mormão.