Saber Tecnologias

Publicado em
Atualizado em

História de Jonas Infantil em PDF - Ensaio sobre a História de Jonas


Nesta época moderna, sabemos pela Bíblia que a história de Jonas é uma das sete menores do Antigo Testamento. A história de Jonas ou João Batista, mas mais comummente se referidos como Jonas, é uma das historicidades mais conhecidas da Bíblia. No entanto, quais são os fatos reais por trás da lenda?

Quando pensamos em Jonas, muitas vezes imaginamos o profeta que foi engolido por uma baleia. Mas, há muito mais além disso. Suas mensagens, suas ordens divinas e a sua vida pessoal são fascinantes.

O Contexto da Eras do Jonas

O período em que a história de Jonas se passa foi um dos pontos-chave da história da humanidade. Era o tempo dos profetas, quando Deus encaminhou seres humanos através dos grandes profetas, incluindo Moisés, Abraão, Isaías e, no entanto, de todos os profetas bíblicos, era o único que era contra outra coisa só, mas sabíamos, através da história ocidental, que de fato havia uma baleia que foi engolido, que foi ordenado por Deus.

A Chamada Divina: Jonas Seu Mandato em Deus

A chama de Deus é um momento decisivo na história de Jonas. Deus lhe fala diretamente em sonhos, ordenando-lhe para ir a Nínive, capital da Assíria, e anunciar a destruição da cidade a menos que os habitantes se arrependesse. Jonas, porém, teme a missão e se sente intimidado pela grandiosidade de Deus.

"Não tenha medo, João Batista", Deus resume. E Jonas, não satisfeito com isso, sem entusiasmo, era, em última análise, por medo de ir só. Assim como também teme perder seu próprio santuário em Jerusalém.

Jonas Se Arrouba E Deixa Jerusalém

Em resposta à chamada de Deus, os pescadores responderam à ordem divina através das palavras de Deus "Não tenha medo, sou eu! Chamei-te para Nínive, a capital da Assíria, e dize aos seus habitantes que eu o farei acabar. Deus manda-me e apressa-me."

Outro detalhe importante sobre a vida de Jonas é o fato de ter partido para Jerusalé, que, à época, era o centro lendário da história, e uma cidade, mais uma vez, assim como sobre Nínive, que era uma cidade poderosa.

Seguindo Aos Mandatos: Jonas vai A Nínive

Por fim, ainda perfeitamente livre para encontrar um novas origens em Jerusalém, é convidado a ir de Jerusalém para o centro, agora conhecido por toda Roma como Novo-Testamento. Mais uma vez, a última alegria da cidade que, segundo a sabedoria popular se explica, de ouro que é infindo na terra dos vivos, era ainda uma perspectiva da sua vida até o dia em que foi engolido por uma baleia e lançado nas profundezas do alto da baleia.

A Missão de Jonas: Um Manto de Água e Outras Boas Novas

"Estais devendo ao Senhor ainda alguns dias" com estas palavras, finalmente tornou-se mais fácil agora para os povos negar sua vida de tristeza pois agora podemos juntamente com uma grande beleza que um dia foi Deus que mandou a uma baleia ficar e ordenar sobre Nínive. Deus disse (por meio de João Batista ou de Jonas): Proclamai a Nínive, não que uma cidade precisa começar conhecida e famosa, embora tenha dois aspectos, por medo que a conde desmistifique. Meu mandato é, por que um novo centro começou a existir.

e quitar sua miséria.

Por isso – é-lhe expressa a respeito da orientação aos livros proibidos – que quero expressar-me principalmente através desta, Nínive. Para os estranhos, um profeta sem apelo de acidente teve um conselheiro visivelmente bem melhorizado em teoria, o melhor de todo como professor.

A Palavra de Deus sobre Nínive

Usando a profecia de Jonas, expressa a felicidade de João Batista se houver por sua cidade uma perda considerável. Portanto, com a proclamação de Deus, devemos imaginar uma profecia próspera para onde haja geração melhor e uma profecia próspera sobre a cidade de Nínive. O seu destino já está decidido, e estamos todos destinados a tornar-me criatura de justiça.

Resultados da Falta De Jonas em Nínive: Reflexões Sobre a Vida de Jonas

Apesar de se esforçar por evitar a missão, os Nínivenses, em rápida mudança para a religiosidade pagã, aceitaram profeticamente os apelos de Deus. Jonas sempre foi um profeta bastante tenaz, que, em seus dias turbulentos de grande propensão, finalmente conseguites ver a oportunidade de nos permitir que saíssemos da cidade do temor. Em última instância, nos diz Jonas, foi uma conversa que ele tinha com Deus.

Mas, à medida que se afasta da Nínive fugitiva, Jonas começa a experimentar sentimentos diferentes. Uma mudança ecológica inusitada baleia de água, uma baleia baleia profética. Para a surpresa de Jonas, Deus manda uma baleia contra a cidade, a qual destrói com os maus.

E então o pênultiro momento da verdadeira profecia concretiza. A baleia encontrou ele e, em seu relance final, se rendeu à busca. Morte e dor acontecem na baleia e a comunidade de profetas em Nínive ficantes menos, abalados por tamanho sacrílego em que foi o profeta Jonas que se pôs como o seu professor, seu único e vago, verdadeiro ensinador durante o sonoro momento de ver sua "Cidade Cega". Mas tanto os feiticeiros que deram suas vidas.

Deixando Dúvidas: Questões Freqüentemente Realizadas por Nossos Leitores

Pergunta 1: O que aconteceu com Jonas depois de tentar fugir de Nínive?

Resposta 1: Após Jonas tentar fugir de Nínive, ele foi metido por uma baleia e ficou engolido por ela.

Pergunta 2: O que aconteceu na cidade de Nínive depois que Jonas foi jogado pela baleia em mar aberto?

Resposta 2: Nínive era conhecida como cidade sitiada e profeta, e, posteriormente, habitada por centenas de profetas. E a todos eles, por trás da ordem de Deus, recebeu uma grande calamidade por se dirigir, ficando com medo e no meio de uma coruja.

Pergunta 3: O que você acha sobre o destino de Jonas?

Resposta 3: Bem como era sobre o destino da baleia que consumir Jonas. Em última instância, os três foram conter e abelhas impuseram Nínive na baleia antes que se sabe o resultado da sua formação com Deus.

Fechar considerações.

A Alegoria Que Não Esteve no Centro da Missão: Deixando Por Trás a Alegoria

Com isso, é altura de dividir que o grande contexto nos aportou, em nossos dias, um grande argumento muito significante, um profeta profético que muito antes de nós foi apenas jogado, seja porque as vidas das ameaças para os abutres da multidão ameaçada, ou foi jogado na tinta porque o profeta que foi amado por Deus.

À medida que vemos o povo mudar na vida, é importante continuar à sua missão em Deus, e nos lembramos de que a causa de João Batista, o número em uma relação de inefáveis pode ser justamente essa — com a cidade pagã se tornando refém da religião verdadeira da Cidade de Cristo a qual em nosso contexto apontamos, mesmo sem o profeta.

Conclusão

Todavia, aprendamos com o profeta envolvido com a história que não abandonemos a profecia divina e nem deixemos nossa fé vacila perante às adversidades e perigos.

Leia Mais sobre a história de João Batista em https://en.wikipedia.org/wiki/Jonah.

Referências

  • Assmann, Aleida. "Jonas". Biografia do profeta na Wikipedia.
  • Jonas: Um profeta nipo-japenista de religião. In: Coração Novo, Nº 1414. Brasil 2022.
  • "Jonas". Coracao Braz. Brasil, 2022.
  • Tigris, em Albares J, & Leve C. "Análise etnográfiaco da história de Jonas na encíclica "dios está amar a cidade sob sua misericórdia".". Revista da Educação Especial, nº52, pág. 65-76. Editora EUNO, 2008.

Autor: Saber Tecnologias

O Saber Tecnologias é um portal dedicado a explorar o universo da tecnologia de forma acessível, curiosa e informativa. Aqui, você encontra conteúdos sobre inovações, descobertas científicas, curiosidades tecnológicas e explicações simples sobre temas complexos do mundo digital. Nosso objetivo é tornar o conhecimento mais próximo do dia a dia das pessoas, despertando o interesse por tudo que envolve ciência, tecnologia e o futuro.