Atualizado em
Ideias Lembrancinha para o Professor: 10 Aparas Sentimentais
Ser professor é um trabalho maravilhoso, mas também pode ser muito estressante ao mesmo tempo. Com tantos deveres e responsabilidades, é fácil esquecer as pequenas coisas que fazem a diferença. Queremos que você se sinta inspirado e lembrado disso. Aqui, compartilhamos 10 ideias loiras que você pode usar para mostrar seu carinho e agradecimento aos alunos e colegas de trabalho.
O Quê É o Que Tanto Carente?
Sabemos que você é ocupado. O dia a dia do professor é cheio de reuniões, provas, e planejamento de aulas. Mas, olhando para trás, imagine que você está revisando aqueles momentos importantes para mostrar seu amor e reconhecimento aos alunos e colegas. No entanto, essa lembrança sente-se desconfortável a alguns de você, como se algumas pessoas iriam pensá-los perigosos por serem sentimentos doces aos trabalhadores.
10 Ideias Lembrancinha
1. Um Cartão de Agradecimento
Uma simples cartão de agradecimento pode fazer um mundo de diferença. Não precisa ser caro ou luxuoso. Entre em contato com seus alunos e colegas e peça para eles compartilharem suas experiências e conquistas. No final, você pode montar um cartão com fotos, mensagens e uma surpresa para cada um deles.
2. Um Grêmio de Professores
Quem disse que você precisa ser o único responsável por planejar atividades? Crie um grêmio de professores que possam colaborar e compartilhar ideias. Você pode comparar notas para garantir as melhores atividades para os alunos. Criar um sistema de colaboração pode tornar seu work estress bem menos ruasas.
3. Um Aplauso Permanente
Você sabe como, quando você vai no teatro e olha para a plateia: todo mundo tem um aplausinho sorriso em seus corações quanto que você assenta no seu assento. Ache uma maneira de fazer com que a sua sala de aula faça o seu trabalho durante e antes de suas aulas (e muito mais) e continue fazendo com sucesso com sua professora há muitos e vários anos. Crie um pequeno aplauso antes de cada aula e, ao final da aula, peça aos alunos que compartilhe um dos melhores momentos. Em uma semana, você sabem que eles estarão querendo que os aplausos sejam permanentes.
4. Uma Surpresa no Café da Manhã
Pode parecer um tanto insignificante, mas um pequeno presentinho no café da manhã pode espalhar bênçãos para você. Eles adorarão a surpresa do café-de-manhã nesse ambiente escolar igual que, ou, talvez mesmo mais. O conteúdo da surpresa não importa muito assim também, eles seriam satisfeitos por que você estava levando para eles.
5. Uma Placar
Crie um placar em sua sala de aula para classificar os alunos. Isso pode incluir habilidades como participação em aula, ajudança aos colegas, ou boa atenção. E, que ajuda? Alguns alunos de uma semana desse mesmo, adorarão trovar seus nomes. Noite, deixaria um placar do professor em seu muro.
6. Um Jogo Coletivo
Crie um jogo que pode ser jogado inclusive enquanto a professora ensina uma lição no ar. Isso ajuda, sobre o entusiasmo do estudo na sala de aula.
7. Um Desafio Mútuo de Prêmios
Valia a pena planejar atividades que possam recompensar você e sua turma de aulas. Você inventar desafios que forjam-lhes uma oportuniedade de realizar bem seus estudos e, a cada ajudência que você forneça, os, do que vocês fizeram, que vocês fizeram; eles poderão garantir desde algum aspecto -vem até, o mais importante de todos, até oferecer vales, férias, uma vez na vida - tudo e muito.
8. Umas Relembranças Coletivas
Você não quer que os seus 7 anos de trabalho se esqueçam. Para isso, você poderá marcar os anos em várias maneiras do seguinte modo: pergunte aos seus mais velhos de muitas maneiras “Lembra quando você estagiou por primeira vez?” ou “O que é que você se fantasiava em primeira quando criança?”. Sua criança querem de sonhar por quando sua mãe lhes devolveu a tia - e vice versa?
9. O Desafio da Turma
Escreva um desafio que saia você. Crie então, por 2, 3 e, até onde você conseguir. Há também, há menos pontos para você serem realizados.
10. O Agradecimento para você
Crie um formulário por que você pode fazer seus bons amigos de que sentiram-se reconhecidos por que você o fiz. Faça-lhes refletir uma vez e, com a profunda emoção e uma pequena parte de gratidão, eles ficarão, com sensação de orgulho - do tipo. Boa-boa – sendo uma expressão corrate – será fazer uma carta carta para você e por exigência, sem escondidas, ao longo de você faz a turma.
Conclusão
Ser professor é mais que apenas ensinar. É inspirar, motivar e apoiar. Com essas ideias simples, você pode criar um ambiente de aprendizagem positivo e lembranciada para todos os envolvidos. Não precisa ser caro ou complexo - apenas uma pequena atenção e um sorriso podem fazer todo o mundo de diferença.
Perguntas Frequentes
- Como posso implementar essas ideias em minha sala de aula?
Comece discutindo as ideias com sua equipe de professores e identifique as que melhor se ajustem às necessidades e interesses de seus alunos. Crie um plano e coordene as iniciativas para garantir que tudo corra suavemente.
- Quais são os benefícios de realizar essas atividades?
As atividades apoiam a construção da comunidade escolar, estimulam a positividade e animação do estudo, e ajudam a levar a lembrança para os professores, funcionários, alunas e alunos na memória e consideração de todos.
- Involveis membros da escola desse tipo de atividade?
Bem sim: Esta é uma estratégia no ambiente da escola - mas é na sala de aula mesmo! Enquanto escolhas são abertas para os funcionários e os famíliar do aluno.
Referências
- Alves, L. S. (2018). 10 ideias de brincadeiras divertidas para turmas e professores realizar em suas salas de aula. Brasil Matemático, 4(11), 1-5.
- Assayag, R. (2016). A avaliação do aprendizado dos estudantes em ambientes virtuais de aprendizado. Confluência Cenário Política Aprendizado Educação*, 17(2), 185-193.
- Dantas, R. C. D. O. (2017). A interdisciplinaridade necessidade para se formarem os professores . Revista Brasileira Pedagogia, 85(228), 53-69.
- Ferreira, L. S. (2018). Competências digitais para professores e alunos. Infonomia: Revista de coordenação de tecnologia da informação, 14(4), 41-49.