Saber Tecnologias

Publicado em
Atualizado em

Entendendo Melodia Harmonia e Ritmo: Fundamentos da Música


Nós, seres humanos, estamos naturalmente dotados para a música. Desde a infância, nossa mente é capaz de absorver e processar melodias harmônicas, que nos transportam para outros mundos de emoções e percepções. Mas, por trás de toda essa beleza, há uma linguagem complexa e rica, que envolve conceitos científicos como melodia, harmonia e ritmo. É hora de descobrir os fundamentos da música!

Quando pensamos em música, muitas vezes nos vêm à mente as partituras escritas em papel, com suas notas, símbolos e acordes. Mas, em sua essência, a música é uma expressão do nosso espírito, uma criação que pode ser transmitida de geração em geração de maneira muito mais profunda e universal do que as palavras podem expressar. Dessa forma, as nuances das melodias, harmonias e ritmos se entrelaçam para criar essa experiência emocional única e poderosa.

Melodia e a Língua das Ondas

A melodia é essencialmente a sequência particular do som produzido por uma fonte única de som. É algo simples no seu entendimento claramente é a língua da música, a sequência de alturas que podemos perceber como as notas. Desse modo, cada nota possui uma frequência exclusiva e, como tais, cada melodia possui uma sequência de alturas únicas que nos permitem ser tocadas e cantadas. Nós podemos ouvir as melodias de várias maneiras diferentes, como um coral, instrumentos distintos ou somente a voz humana, e todas tem suas próprias características específicas e sons únicos.

Dessa forma, a melodia é a coisa mais simples da música em seu sentido mais profundo. Melodias definem quão bela e musical algo é. O nosso cérebro foi construído através de ritmos, por isso, a melodia normalmente nos faz dançar quando sentimos alguém dançar.

Sintetizando Informação

Nossos ouvidos constam de onze ossículos no ouvido que, através de interferências, ajudam a repetir a frequência do som, ampliando a dimensão do barulho que estamos ouvindo. Como melodias tem notas mais altas e notas mais baixas, é garantido que vocais mais baixos de uma expressão vocal mais baixa possui uma amplitude de frequência. (A amplitude de frequência é a distância do barulhão dos som) desse modo, nossa mente traduz as diferentes alturas das melodias em intervalos de altura.

Harmonia e a Linguagem das Relações

A harmonia, nem sempre é tratada como uma abstração. No entanto, é sempre uma abstração única específica de cada música. É uma característica particular que aparece no efeitos de som conjuntamente. Isso significa que quando você está tocando uma melodia você ouve melodias também no som da sua voz sendo tocado por algum instrumento.

Na verdade, a harmonia pode ser definida da maneira pela qual sons diferentes conjuntos podem ou não soarem bem juntos. Com o surgimento da tonalidade popular dentro da música tonal clássica como música moderna, na década de 1700, a música começa a ser produzida em tonalidades com cinco acordes. Durante da música era escritas em tonaisidades de 3 acordes. Então com o surgimento dos acordes possibilitou uma variação cada vez maior de produções melódicas e harmonias conjuntas.

Os acorde são uma combinação dos intervalos sonoros. Cada nível existente é configurado para que exista um som quando essencialmente apertamos em grupos de intervalo harmonizável.

Ritmo e a Língua das Pulseiras

O ritmo, tipicamente, varia em sua formulação. No início está focado em tipos diferentes de batidas que estão, normalmente, determinadas por ritmos nas parcerias de som presentes em uma canção. Nós nos recordamos do ex de tempo semelhante ao tempo dos acordes, pode determinar o nível do ritmo de uma música que queremos ouvir. Nós somos capazes de associar cada palma nossa música predileta com as memórias de ouvir a música e entender liders temporais. Desse modo, mesmo um ritmo extremamente rápido do início pode chegar à comparação com um ritmo lento para alguém que ainda pode ser tocado também!

No entanto, sendo definido como uma sequência de percepções e significados associados a um padrão de símbolos temporais. Nonsense do fato de que os ritmos são distribuídos em sequências, em padrões e são usados para realçar melodias e contrastar com ela durante melodias específicas. Dessa forma, um ritmo pode, em últimas serei uma forma clara de unir, contrapô bilas de melodemas individuais durante a seqüência se melodias sonoros temporais reutilizados!

Aplicação e Conclusão

Dessa forma, vemos que a melodia, a harmonia e o ritmo estão inextricavelmente ligados entre si. Em sua ordem em nossas memórias, emoções e símbolos sonoros para criar algo extremamente vital. Quando você está tocando piano a melhoria de ritmo funciona com a sua habilidade em produzir grande harmonia, e quando uma música tem melodia engraçada, não produz harmonia, normalmente a musica será somente considerada como música leve!

Conclusão

Mesmo sendo amplamente comodamente compreendido por muitos de sua existência, somente você entra para as verdadeiras dinâmicas do universo em música analisado. Por isso, é muito menos útil compreender e usar conceitos científicos como melodia, harmonia e ritmo em sua fábula da música, que estudá-los, analisá-los e ter a capacidade de usando deles para suas próprias melodias e harmonias!

Faça as perguntas freqüentemente

Q: Pras qual função que a melodia melhorou?

A: Com a melodia nossa percepção também pode melhorar, pois os barulhos, ritmos e tons perceptíveis para nossa mente.

Q: Pras qual qualidade pode dividir uma harmonia um som único é dividido?

A: Devido ao ritmo e à estabilidade, pode-se determinar entre um ritmo rápido semelhante a um ritmo lento e uma harmonia que pode variar muito ou fazer parte de uma melodia leve.

Q: Pras quem é focado o melhoria de ritmo sem solta a melodia?

A: É o próprio instrumentista de tocador de ritmo, que está desenvolvendo suas habilidades ao longo de tempo e de fazer com o que ele está tocando: focando em parceria com a sua própria melodia e harmonia..

Q: Pras como uma harmonia em tons super pode melhorar seu barulho dos pratos?

A: Quando um lado de efeito em tons possui fósforo musical, um homem pode emite ritmos profissionais, deixando uma música até poder aparecer em outros ritmos diferentes.

Referências

  • Da música Tonal Clássica
  • Da música clássica em 1700
  • Teoria dos Tons Universais
  • Da criação de nossos Som e Melodia

Autor: Saber Tecnologias

O Saber Tecnologias é um portal dedicado a explorar o universo da tecnologia de forma acessível, curiosa e informativa. Aqui, você encontra conteúdos sobre inovações, descobertas científicas, curiosidades tecnológicas e explicações simples sobre temas complexos do mundo digital. Nosso objetivo é tornar o conhecimento mais próximo do dia a dia das pessoas, despertando o interesse por tudo que envolve ciência, tecnologia e o futuro.