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O que é Newsletter: Guia Prático de Marketing Digital


Nós todos já ouvimos falar em newsletter, mas nem sempre sabemos ao certo o que é. Para esclarecer qualquer dúvida, vamos criar um guia prático para entender como funcionam as newsletters e por que são tão importantes no marketing digital.

Uma newsletter é uma forma de comunicação usada em marketing digital que consiste em enviar e-mails regulares para ouvir nossos clientes e seguidores, com o objetivo de manter uma conexão com o público e promover nossas produtos ou serviços. Ela é como uma carta pessoal, mas no e-mail. Com uma boa newsletter, podemos alcançar nossos objetivos de marketing e construir relações fortes com nossos clientes.

Como Funciona uma Newsletter

Passos Básicos

Criar uma newsletter é relativamente simples. Para começar, precisamos ter em mãos uma lista de endereços de e-mail de nossos clientes, seguidores ou potenciais clientes. Seja através de uma plataforma de marketing email ou de nosso site, nossa lista de e-mail precisa estar organizada e legível.

Depois, precisamos criar um conteúdo atraente que comunique nossos benefícios e motive as pessoas a se interessarem por nossas ofertas. Podemos criar imagens, ícones, vídeos ou links para outros conteúdos, o que torna a newsletter muito mais envolvente. Assim como qualquer site, sua visão em diferentes dispositivos é sempre importante.

Plataforma e Tecnologia

É importante escolher a plataforma certa para criar e gerenciar nossa newsletter. Existem muitas opções em linha com as empresas, o mercado em constante crescendo. Algumas plataformas de newsletter permitem que criemos uma newsletter com design profissional, sem necessidade de conhecimentos técnicos avançados. Caso optemos pela uso de recursos criados na caixa registradora, é fácil achar serviços personalizados nos negócios. Outras oferecem recursos como automação de e-mails, trackling de envio e dicas de personalização, o que pode melhorar nossa taxa de abertura e cliques.

Ao escolher uma plataforma, devemos considerar os tipos de conteúdo que vamos criar, a complexidade dos layouts e a capacidade de segmentação de nossas listas de e-mail. Também é importante garantir que a plataforma possua uma boa integração com nossas redes sociais, podendo-se ter mais fácil acesso entre elas.

Benefícios em Criar Uma Newsletter

Reconhecimento e Valor Para os Clientes

Existem muitos motivos para criar uma newsletter. No primeiro lugar, a notificação que uma newsletter nos dão os recursos com os quais podemos dividir e compartilhar novidades sem gastarmos tempo e diálogo para trabalhar os clientes pela nossa conta, além de valores de fidelidade maior ao criar porções de interesse entre as pessoas, um em cada vez que nos encontrarmos, nosso tempo possa ser bem aproveitado e sem desperdício.

Os clientes que recebem a nossa newsletter passam a nos confiar ainda mais, pois sentem que estamos comprometidos em manter contato com eles e oferecer-lhes valor. Isso gera uma conexão estreita com os consumidores, aumenta a lealdade e os torna mais leais e fiéis.

Lealdade e Fidelização

Outro benefício é a lealdade. Uma vez que uma pessoa comece a receber nossas newsletters, ela estará mais aberta a receber nossos produtos e serviços. Além disso, é mais provável que continue a nos seguir, mesmo após não ter comprado nada de nossa empresa ainda, o que gera uma base de manadas firme de uma clientela fiel.

Resultados e Conclusões

Ao criar uma newsletter, podemos também conquistar uma posição mais potente até antes da responsabilidade de produtores com toda a sua mensagem e sua boa divulgação. Quanto mais conteúdo relevante e bem-localizado, nossas chances de abrir os e-mails são muito maiores. Nós vamos definir por nosso lado o que ele traz e também que novidades são compartilhadas ou por onde eles podem também vislumbrar também que outras opções criamos cada vez melhor. Com ela, também compartilhamos desapegos de novas ofertas e até produtos exclusivos.

Exemplo de uma Boa Encomenda

Vamos supor um exemplo de e-mail de newsletter eficaz. Imagine uma empresa de beleza que criou uma newsletter com o seguinte conteúdo:

[Título] Novidades de Primavera

[Imagem de Fundo] [Central] Olá querida [Nome do Cliente]!

Que prazer poder te contactar novamente! Nesta semana, quero compartilhar algumas das nossas novidades para você poder aproveitar da estação de primavera.

Dicas:

  • Para que você tenha a pele mais lisa e radiante de sempre, aqui está nossa opção de cremes de manutenção: [link para o produto]
  • Para quem buscou formas melhores e imediatas para melhorias na complexão, então você deve vir até a seleção de nossas opções de complementação: [URL do produto].

Ofertas Especiais

  • Adicione 15% de desconto no seu próximo pedido, com o código "Spring15"
  • Comprou 01 produto 50% na nossa loja, e você pode aproveitar o produto exclusivo de desconto. - Atualmente compre este produto e você pode utilizar desde 50% a 70% de nosso valor na sua venda.

Abrindicaremos em maio, onde comprará você o primeiro produto na sua loja e receberá seu, dando-se certeza absoluta e com exclusividade. Confira a loja da moda agora e aproveite as ofertas exclusivas para você!

Então sejam vocês bem-vindos, através a portal de login da empresa de produção de cada ramo, pronto?

Critérios para Realizar uma Boa Notificação

Seleção de Tarefas

Já que uma boa notificação é importante no seu objetivo, em primeiro lugar, é preciso selecionar qual informação usar. Isso deve prestar muito cuidado na seleção dos tipos a serem usados, da essencial, mas igual na hora que de produtos se trate. E igual não que não vai querer saber você saber sobre outra produto relacionado no seu domínio, o período e consequências de todas as novas conquistas dos produtos acima, uma vez que é de suma utilização.

Como não enluar-lo suas novas notificações para quando será que ele enviamos novas atualizações, deixe abrir uma loja no seu armazenamento e nas diversas plataformas a seus clientes das notificações sem nenhuma intenção de lesão.

Comunicação com o Público

A chave para uma boa comunicação com nosso público é entender suas necessidades e inclinações. Que tipo de conteúdo eles gostam de ver? Quais são seus hábitos de consumo? O que motiva a ação deles para participação na nossa atividade? São todas questões que precisamos ter em mente ao criar nossa newsletter.

A forma como o público gosta de se comunicar também é muito importante. Por exemplo, se nossos clientes são mais jovens, eles provavelmente usam mais redes sociais. Se são mais velhos, eles possam preferir e-mails ou fóruns. Atingir o público certo gera melhor resposta em compras dos produtos, tornando-se o objetivo mais alto do serviço.


Autor: Saber Tecnologias

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