Atualizado em
Guerraíros Vikingos: Conceitos e significados de nomes célebres
Nós estamos emum século de fascínio com a cultura Vikinga, uma época de barões guerreiros, navios gigantes e conquistas epicas na Europa. Quem nunca ouviu falar de Ragnar Lothbrok, Bjorn Ironside ou Eric o Vermelho? Esses nomes têm nos absorvido, inspirando filmes, livros, série de TV e até mesmo jogos de computador.
Mas afinal, o que significam esses nomes? Quais histórias por trás deles? Nós vamos mergulhar nesse mundo de guerreiros Vikingos, desvendando os segredos que os tornaram lendários. Seja bem-vindo ao nosso artigo sobre os Guerraíros Vikingos!
O que significa Guerraíros Vikingos?
Os Guerraíros Vikingos eram guerreiros que viviam na Noruega, na Suécia e na Dinamarca no período Viking. Eles são conhecidos por suas conquistas militares, que se estendiam desde a Inglaterra até a Rússia. Mas, foi com a faca, a espada e a lança que eles conquistaram a fama.
Os Vikingos eram excelentes guerreiros, com habilidades em combate, navegação e liderança. Eles navegavam em seus navios, conhecidos por serem muito rápidos e manobráveis, para realizar ataques surpresa e conquistas territoriais. Seus nomes são símbolos de coragem, fortaleza e habilidade nas batalhas.
Ragnar Lothbrok: O Conquistador
Ragnar Lothbrok é um dos Vikingos mais famosos de todos os tempos. Seu nome é mencionado em inúmeras fontes históricas, incluindo crónicas medievais e poemas heimengevicós.
Ele é conhecido por ter liderado uma grande incursão contra a França e a Inglaterra em busca de riquezas e terras. Nossos historiadores acham que foi Ragnar Lothbrok quem fundou a Dinastia dos Lothbrok, uma das mais poderosas e influentes em toda a história dos Vikingos.
Mas, mais do que isso, Ragnar Lothbrok é famoso por sua vida pessoal. Ele é descrito como um guerreiro corajoso e astucioso, que foi amado por sua esposa Lagertha e que teve muitos filhos. Alguns deles, como Bjorn Ironside e Ivar o Desávaro, também se tornaram nomes célebres na história dos Vikingos.
Bjorn Ironside: O Barão Guerreiro
Bjorn Ironside é outra figura lendária na história dos Vikingos. Ele é filho de Ragnar Lothbrok e é conhecido por sua força, coragem e liderança.
Bjorn é descrito como um guerreiro apesar, com cabelos rubro-escuros e faces raspadas. Ele era o preferido de Ragnar Lothbrok e herdou do pai muitos de seus princípios e habilidades.
Mas, mais do que isso, Bjorn é famoso por seus feitos heroicos em guerra. Ele é mencionado em várias fontes históricas como um dos guerreiros mais corajosos dos Vikingos. Ele liderou várias batalhas, entre elas, uma da batalha de Hafrsfjord que fizeram de seu chefe, Harald Horvärd semear temores em 872.
Seu nome também foi usado em uma série de TV na história da família das refeição.
Ivar o Desávaro: O Estrategista
Ivar o Desávaro é um dos Vikingos mais fascinantes de todos os tempos. Ele é filho de Ragnar Lothbrok e é conhecido por sua inteligência e astúcia em batalha.
Ivar é descrito como um estrategista brilhante, que sempre encontrou maneiras de derrotar seus inimigos. Ele é mencionado em várias fontes históricas como um dos líderes mais hábeis dos Vikingos.
Mas, mais do que isso, Ivar é famoso por sua vida pessoal. Ele é descrito como um guerreiro corajoso e líder de seu meio, que foi aceito até na corte do rei Inglês para viver nos final. Alguns historiadores também acham que ele foi o primeiro dos Vikingos a usar a estratégia de soterramento de seus inimigos por isso foi denominado "Desávaro".
Leif Erikson: O Pioneiro Vikingano
Leif Erikson é um dos Vikingos mais conhecidos de todos os tempos, mas não é um de norte da Europa. Ele é o filho de Erik o Vermelho, um barão Vikingano que colonizou a Groenlândia e é conhecido por ser o primeiro europeu a descobrir as Américas, 500 anos antes de Colombo.
Leif é descrito como um homem inteligente e guerreiro que liderou uma expedição vikinga que navegou pela costa da Groenlândia e chegou às costas do que é hoje o Canadá. Ali ele construiu sua colônia de Vinland.
Mas, mais do que isso, Leif é famoso por ser um dos primeiros europeus a ter uma descrição da vida selvagem e dos animais que habitam as colônias. Nossos arqueólogos acham que embora o leia "Verrazo" que ele tenha sido o responsable ao se chegar até as enseadas.
Eric o Vermelho: O Conquistador que Fundou a Colônia da Groenlândia
Eric o Vermelho é um dos Vikingos mais famosos de todos os tempos, mas não é um de guerra. Ele é conhecido por ser o primeiro europeu a colonizar a Groenlândia e a derrubar a floresta.
Nossa história mostra como ele pegueu uma grande quantidade de colonos e desapareceram na terra durante um tempo.
Ele chegou a ser dito como um possuidor de muita sabedoria para tratar no estado de uma misteriosa especíe por ter este por aí seu dia-sego. Ele faleceu na terra.
Conclusão
Nós sabemos agora que Guerraíros Vikingos são mais do que nomes lendários. Eles são figuras históricas que viveram e lutaram na época Viking, conquistando terras, riquezas e fama. Cada um deles tem sua história, suas lutas e suas conquistas. Nós sabemos agora que Ragnar Lothbrok foi o primeiro da família dos Lothbrok, Bjorn Ironside seu sucesso de vitória na maior parte das batalhas em que participou e Ivar o Desávaro o planejamento dos três deséxete homig. Alguns também foram líderes de suas tribos e ainda assim governaram suas próprias reivindicções em terras e ao ares. O que vocês acham sobre os Vikings?
Perguntas frequentes
- Quem foi o primeiro Vikingo a encontrar a América?
- Quem foi o único Vikingo a derrubar uma floresta por apenas meio século?
- Quem herdou todos os nomes da família Lothbrok?
- Quem foi o Vikingo que colonizou a Groenlândia?
Respostas
- Leia Erikson onde segundo a outra provavem do povo abissíncio era o primeir,
- Eric o Vermelho
- Bjorn Os outros filhos foram
- Éric foi.
Referências
- [Thomas, J. C. (2015). "The Vikings". The Viking Review, 3(1), 2–5.]
- [Vesteinsson, O. (2013). "The history of the medieval North". Norge]
- [Turpín Larsenen. (1992). "La Saga de Erik reivindicado y sus misterios". Editorial Códices.]
- [Jenne, A. O dicionário. "Dizionario del cristallino da Mestre e sua etimologia". Mestrénica.]
Nós acima, tentamos nos dar tempo disponível de entender e desvelar os Segredos dos Guerraíros Vikingos. Esperamos que você tenha alcançado e também desenvoulhes mais conhecimentos e os compreendas, com um grau maior de sentimento com esses Homens Lendários