Saber Tecnologias

Publicado em
Atualizado em

o que colocar no resumo profissional: 8 dicas para um curriculo concorrencional


Você está procurando por um emprego ou deseja destacar-se na carreira? Nesse caso, um resumo profissional é fundamental. Eles nos dizem que isso é simples, mas como fazer um resumo profissional que chame a atenção? Nossa resposta é que a chave está na apresentação, na abordagem e na substância. Neste artigo, vamos compartilhar 8 dicas para criar um resumo profissional que conquiste.

1. Defina Seu Objeto

O primeiro e mais importante passo é saber quais são seus objetivos. O que você busca no seu próximo emprego? Para que é que você está se candidatando? Essas são questões importantes antes de criar qualquer resumo profissional.

Por exemplo, se você está procurando por um bom salário, acredite ou não, é normal inclui-lo. Já se está procurando por um "reconhecido" lugar para trabalhar, isso não deve faltar. A importante, porém, é que suas informações de objetivos estejam ao longo de seu resumo de forma coerente.

2. Escolha as Palavras Certas

Se você só está lendo através do nosso artigo aqui, não é verdade... O jogo das palavras-chave é uma estratégia comum em currículos na busca por cargos eficazes. Como fazê-lo? Ao escrever, basta identificar suas habilidades e competências.

Também é possível descobrir palavras-chave diferentes utilizando ferramentas simples no seu browser, conhecidas como "analisadores de texto", por exemplo como "Wordstat" para o Google em nossos dispositivos.

3. Priorize o que É Mais Importante

Se você já tem experiência profissional, ou talvez não, o passo a seguir é priorizar a ordem das informações. Se você tem conhecimentos que podem ajudar na sua jornada de realização de carreira, coloque-os em primeira instância, priorize sobre os demais. Como?

Maneiras de Priorizar na Adição de Seus Passos

  • Riscando as informações não importantes;
  • Adicionando todas as informações importantes;

4. Use Números e Estatísticas

Além dos passos acima, ao incluir números e estatísticas vai fazer enorme diferença. Monetize os seus dados. Visto que uma empresa quer alguém com valores norteiam negócios.

Vamos lembrar: - Se você é o número 1 e melhor 'vendedor'. É óbvio que inclua isso. E é normal fazer uma impressão boa; - O mês em que você passou de recém contratado para que 'desempenho'. E onde melhorou?

5. Reduza Erros de Ortografia e Gramática

Certifique-se de testar seu resumo profissional por vários métodos antes de seguir para a apresentação. Uma das maneiras é fazer um lembrete e usar "ctrl + f" na hora da edição para verificar se seus parágrafos estão bem compreendidos:

Verificando, por exemplo, "ctrl + f" e suas teclas secundárias, basta se selecionar ambos os campos e clicar. Vamos prosseguir sem usar formas paralelas, ou seja, digamos que não você possa 'colocar-se'.

6. Quais São minhas Habilidades

É importante definir suas habilidades e suas características. E as mais comuns por serem fáceis serem adicionadas ou identificadas pelas empresas são aquelas que contam, vale-se dizer "Redação e Comunicação".

7. Qualidade de Habilidades em Segundo Plano

Quando a hora é de criar habilidades e recursos extra, basta comparar pontos de critérios na área em que irá participar. Por exemplo, basta apenas incluir pontos extra como "um curso avançado na área certa".

Além disso, outro truque é se fazer da melhores formas, como "um curso ao vivo", "um treinamento em setor", "participação de pautas na imprensa" e tudo que as entrevistas indique ao tempo. Um treineamento, por exemplo, ou uma participação em pautas, são pontos eficazes que "falem bem" sobre você a frente do outro lado.

8. Submeter o seu Curriculum Com Arquivos de Imagem

Por fim, o aspecto visual não pode ser subestimado! De preferência, submeta a folha de pagamento em uma ou outra das três arquiteturas mais preferidas: Word, Document ou PDF para assim reduzir a confusão de fomratos e deixar o seu trabalho para que quem esteja editando na sua hora, edite logo no início. O uso mais antigo, Word 2007, é uma ótima solução.

Conclusão

Criar um resumo concorrencial para entrevistas ou procurando emprego é fácil! Seja criativo, confie nas suas habilidades, priorize e prove. Além "se usarmos" os passos que acabamos de postar, vão fazer sucesso em algum lugar assim.

Que te aconselha: sem usar técnicas comuns e cheias de critéricios, você mesmo possa ser uma vaga muito concorrencial. Alguns truques da vida também são importante dentro da você. Por isso sempre é bom deixar seu desejo norteado por suas próprias capacidades.

Faq

  • Quais são as ações preferidas sobre o curriculum.

Posso indicar nenhuma ação previamente a outros atores ou formá-las no processo de criar. Isso vale também para a arquitetura!

  • Experincia para ingressar em uma empresa.

Simplesmente, quanto mais experiência você tiver, mais temível você será nos concursos.

Referências

https://trabalhecnetagresista.com.br/os-mistacos-delos-trabalhecnetagresista.


Autor: Saber Tecnologias

O Saber Tecnologias é um portal dedicado a explorar o universo da tecnologia de forma acessível, curiosa e informativa. Aqui, você encontra conteúdos sobre inovações, descobertas científicas, curiosidades tecnológicas e explicações simples sobre temas complexos do mundo digital. Nosso objetivo é tornar o conhecimento mais próximo do dia a dia das pessoas, despertando o interesse por tudo que envolve ciência, tecnologia e o futuro.