Atualizado em
O Que É Insulina: Compreenda o Que É e Para Quem é Indicada
Nós todos sabemos que o controle do açúcar no sangue é fundamental para nossa saúde. Mas, seja lá qual for o motivo, muitas pessoas ainda não sabem exatamente o que é insulina e para quem é indicada. Neste artigo, vamos explorar este tema e responder às suas dúvidas.
A insulina é um hormônio produtor pelo pâncreas que regula a quantidade de glicose no sangue. Basicamente, ele age de lavar janelas pelo estilo de recolher a açúcar excedente no corpo para evitar o overdose de açúcar causado pela digestão de alimentos ricos em carboidratos. Então, para pessoas com diabetes, a insulina é usada como forma de manter a glicemia dentro dos parâmetros normais, garantindo assim a saúde geral.
Claro, ao longo da história da medicina, existem muitas formas de produção e administração da insulina para pacientes com diabetes. No entanto vamos analisar atentamente diversas formas usadas pela medicina.
Formas de Produção da Insulina
A insulina sintética é encontrada apenas na farmácia, produzida por empresas de laboratórios que extraem os genes que codificamos a insulina natural. A produção é feita em grande escala em ambientes normais de cultivo bacteriano. Com sorte suficiente, a insulina produzida no laboratório garante a mesma quantidade similar à insulina natural.
Apesar das diversas formas usadas como analise descrita, a insulina bovina representa, até hoje, o método mais simplista de administração, pois o rastreamento necessário não se apresenta. A insulina por assim dizer usada mais por não é a insulina bovina, mas sim a insulina canina e humana. A administração da insulina deve ser realizada sob uma resposta adequada de cada paciente, e, além disso, uma pesquisa deve ser realizada sobre as reações individuais.
Tipos de Insulina para Diabetes
Tipos de Insulina
A insulina pode ser classificada de acordo com duração de ação, o tipo mais conhecido ao longo atuando prolongado e outro encontrado com duração tipicamente rápida.
Insulina Rapid Act
A insulina Rápida-Act é usada em medicina para a administração pós alimentação e representa um papel melhor do que em o tipo prolongado para redução das ondas de glicemia, isso evita o estilo de alta da pressão arterial.
Insulina prolongada Act
A insulina prolongada act tem função para redução do custo de produção do medicamento, por isso usada geralmente para a noite.
Insulina Jumpla
A insulina Jumpla desempenha também importante na redução do acima descrito problema de pressão arterial, ao longo toda dia.
Insulina para Quem é Indicada
A insulina é indicada para pessoas com diabetes tipo 1 e para pessoa tipo II em fases avançada, também para algumas condições medicas mais raras no osso e outros dosadores.
Diabetes Tipo 1
O diabetes tipo 1 é resultado de estréoide supressão da insulina por falta direta do enclito de imunidade. O organismo não gerado o hormônio no suficiente de forma a garantir o necessário no baquis dos valores de açúcar.
Diabetes Tipo 2
O tipo de diabetes 2 tem como principio de origem resistência celular, onde o sangue consegue passar para todas as células faltando assim à energia. Ninguém pode imaginar de que forma isso acontece sem dúvidas um dia, ou não. Aparente falta o caso com insulina de médicos sendo usado com a estratégia pela clínica aplicada como única forma de solução do excesso de glicemia.
Insulina durante Gestação
Durante a gestação, a insulina é usada como especial forma para evitar problemas relacionados ao diabetes.
Administração da Insulina
A insulina é injetada em um músculo usando uma agulha especial. Para garantir que você esteja tomando o medicamento corretamente, clique aqui e confira nossas dicas sobre como injetar a insulina.
Insulina ou Outras Opções?
Apesar de ser uma forma de tratamento muito eficaz, a insulina é aplicada apenas quando outras opções (dietas e exerção física) falharem para se trager o diabetes com sucesso.
Fatores de Risco
Alguns fatores podem aumentar o risco de desenvolver resistência insulinica: - Ter diabetes de tipo 2
- Ser obeso
- Não ter atividade física.