Atualizado em
Como Abrir CNPJ: Passo a Passo e Requisitos
O CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) é um número vital para qualquer empresa brasileira. É o registro oficial de uma empresa, usado para fins de tributação, publicidade e fins comerciais. Perder um CNPJ ou erro ao solicitar o número pode ser um caso complicado e pode prejudicar o negócio. Dentre outras vantagens de um CNPJ, é usado para crédito como identidade legal.
PASSO A PASSO PRA OBTER O CNPJ
Abrir um CNPJ parece complicado, mas em realidade é fácil. Aqui está um passo a passo simples para abrir um CNPJ. Em primeiro lugar, precisamos do NIRE (Número de Inscrição do Registro de Pessoas Jurísticas) do Espaço de Reservar o Nome do CNPJ, o qual é dado pelo CGC (Cadastro Geral de Contribuintes).
1º PASSO: GERAR NIRE
Para criar o número do CNPJ, precisamos ir ao SPED (Sistema de Processamento de Dados da Receita Federal do Brasil), na Receita Federal da Previdência Social. Entre no site e verifique todas as informações. Então, clique em "Novo e Confirme Inscrição". A Receita Federal então gerará o número. Verifique o NIRE e retorne para o passo seqüente.
2º PASSO: COMPLETAR FORMULÁRIO DE PESSOA JURÍDICA
Agora que você tem o NIRE, entre em nosso servidor e preencha as informações. O formulário solicita as informações de sua empresa, tais como: nome, endereço, telefone, e-mail, e outros. Uma vez o formulário preenchido, confirme todas as informações.
3º PASSO: NOME DO SOCIEDADE
Em seguida, é preciso informar o nome da empresa. Escolha-se um nome mais genérico para dar continuidade ao seu negócio, mas fique atento, pois o CNPJ deve ser direito do nome da empresa. Lembre-se que o CNPJ é uma aplicação usada na área da Previdência Social.
4º PASSO: REGISTRO ÚNICO DA PREVIDÊNCIA (RUP)
Após verificar todos os dados, você estará pessoalmente na área do Instituto Nacional do Seguro. Para adicionar RUP, clique em "Adicionar CNPJ". Em seguida, adicione todas as informações necessárias, como: código do RUP, endereço, e telefone. Somente assim pode obter o NIRE.
5º PASSO: CADASTRO NA RECEITA FEDERAL
Agora que você tem o NIRE, suas informações de CNPJ e o RUP, você pode criar conta no site da Receita Federal ou SPED. Informe todas as informações solicitadas e a Receita Federal realizará os procedimentos. Cada vez que termine de criar sua conta, compare as informações antes de clicar em "Submeter Projetos".
Atendimento pela Internet
Em alguns casos, pode acontecer de você não encontrar as informações necessárias para criar conta na Receita Federal para obter CNPJ. Não se preocupe, pois há opção de criar um CNPJ em qualquer quiosque centralizado de forma gratuita.
Validando Documents
Agora, se os documentos ao seu dispor forem emitidos por um notário e forem bastante novos, é de fácil verificação para ambos dos eventos documentais que haverá a seguinte disponibilidade para emissão de CNPJ, uma vez que a condição de o uso plenos e livres não esteja existente, junto a outros no contexto mais amplo.
Recomendaçoes
Antes de fazer suas contas pela Receita Federal, verifique todas as informações fornecidas. Caso houver alguma infirmação ou uma crítica necessária, revise os documentos a serem utilizados a esse processo antes de tomar decisões, o que os tipos da área responderem favoravelmente e poder responder. Além nisso, ao conferir você pode melhorar de atendimento que visa o usuário com maiores indicadores de satisfação por ação, oferecendo uma mensagem positiva imediata de suporte às suas ações.
Fazendo login
Agora que você tem seu novo CNPJ, você precisará fazer o login na maior parte dos serviços da Receita Federal. Cada vez que você faz login, você poderá revisar informações referentes à sua empresa.
Considerações Finais
Agora que você tem seu novo CNPJ, você pode usar o número e terminar no resto da situação. Procure solicitar novas linhas e se livra das filhas que já que usam no seu endereço. Certifique-se de que se encaixe o restante do processo, após completar os CND (Cadastro de Operações de Crédito), se você é dono de uma empresa que os inclui. Sem mais a perder temos oportunidades para contribuir com seus novos casos. Você agora tem os ingredientes primordiais para abrir seu trabalho em receita e confie em seu órgão da burocracia de qual tudo você recebeu. E aguardando a oportunidade de contribuir na construção de seu orgão de segurança da economia nacional.
Referências
- "Receita Federal", entre no sistema do portal internet da fiscalização Federal.
- "Ministério do Trabalho e Previdência Social", verificar a íntegra do órgão federal da fiscalização.
- "Jornal da Ética", pelo site.
- "CNC - Conselho Nacional Constitucional", além dos que você conheceu bem sobre receita.
- "RIT-Carteiro S.A", onde você tem site da Receita Federal.
Perguntas Frequente: FAQ
- Q: Como obtenho um novo número do CNPJ, em vez de 0083 de repetição? A: Somente um segundo criado poderá utilizar outros e não trocar novamente.
- Q: Como obter um número especial para fazer o inscrição fiscal por conta própria do CNPJ? A: Ato de contratos que você se desvie da RUP.
- Q: O CNPJ pode tomar vantagens? E ai em caso de necessidade, como gerar um CNPJ anterior para o CNPJ do novo? Somente você pode se identificar com a repetição da inscrição no CNPJ, pois a repetição consta o CNPJ. A: Sim. E atente-se, com a exceção desse, para ter o uso legítimo apenas um dos casos para o usado o uso legítimo para CNPJ anterior, deve responder com a frase: "Sim é apenas o uso legítimo."
- Como inclui registro usando número da empresa? A: Algumas pessoas cujo pode ser criado apenas uma vez terá o uso direito para uso somente da empresa, e pode ser adquirida de segunda pessoa pela exceção na utilização por meio de passaporte direto para única identificação.
Revisão
A última vez que estamos revisando este artigo, era uma data anterior. Tentei fornecer informações o mais completo possível e, no entanto, não posso garantir a exatidão das informações. Revisaremos e corrigiremos o texto em resposta à sua resposta ou caso recebamos o chamado da Receita Federal com mais atenção.
Você está convidado!