Atualizado em
Tratamento para Orelha Grande: Causas, Sintomas e Opções de Cirurgia
A orelha grande é um problema de saúde comum que afeta pacientes em todo o Brasil. A condição, também conhecida como orelha espalmada, ocorre quando a orelha se torna mais ampla devido a uma combinação de fatores genéticos, enxerto cartilaginoso ausente ou ausência de forma adequada do cartilagem da pinça.
Sintomas
Não apenas visualmente desagradável, a orelha grande pode afetar a autoestima dos pacientes e causar desconforto psicológico. Alguns sintomas incluem:
- Dificuldade em ouvir: embora os benefícios fiquem na parte visual, a grande orelha pode impossibilitar a audição ao se obstruir o caminho de propagação das ondas sonoras para dentro do canal auditivo.
- Infecções recorrentes: maior exposição da orelha aumenta as chances de sujeira entrada na cavidade ouvia, causando infecções - dor na orelha, perda da audição.
Terapias alternativas
Além das opções cirúrgicas lá está o lado diferente, algumas terapias são capazes de diminuir a orelha de forma no pós-operatório também.
Vantagens da Cirurgia
A cirurgia é a única forma definitiva para obter resultados satisfatórios e duradouros, porém, quais são os benefícios quando a escolhemos como opção de tratamento? Aqui está como o tratamento de orelha grande é uma melhor escolha.
Remova a ansiedade do cotidiano
Com uma orelha diminuta, você não precisa mais viver em busca da perfeição. A autoestima não é mais prejudicada pelo tamanho das orelhas.
Minimizar a chance de infecções
Embora tenha menos partes para se sujar, mas é claro, a chance de infecções é ainda maior, já que as orelhas maiores são abertas e um espaço físico perfeito para bactérias. Assim, a cirurgia elimina a possibilidade de contaminação.
Opções de Cirurgia
Reconstrução cartilaginosa e repositio
Esta opção de tratamento gira em torno dos tecidos biologicamente equivalentes. Isso significa que técnicos e médicos usam a própria orelha para criar cartilagem (tecido elasticizado) no lugar daquela que existe, ou seja, nas maiorias dos casos se usa cartilagem recolhida da outra orelha ou corpos estranhos.
Otimização Orelha Esmalhe
Orelha redução plástica
A cirurgia também pode ajudar a diminuir o tamanho da orelha para a altura da outra orelha. Essa é a abordagem definitiva, porém mais dispendiosa. A anestesia profunda, e aplicação de plasma rico em crescimento para melhor cuidado da orelha é previamente e posteriormente ao lançamento da cerda.
O processo de Cirurgia de Orelha Grande
O procedimento inclui a resecação de pele e a reconstrução da cartilagem, usando enxertos biológicos. Há também técnicas que permitem o remanejamento da cartilagem de uma orelha para a outra. O processo é longo e envolve, primeiramente, a anestesia numérica geral que dura cerca de trinta a o menos minutos.
Diferenças na Anestesia
- Anestesia Profunda: se deve, em geral, usar parte da pele para reconstrução (cutis), é bem provável que a anestesia profunda sejam necessárias.
- Anestesia Oral: Nenhum estudo que tenham comparado as diferenças da anestesia de oxitócico e da anestesia de bloqueio.
- Anestesia Local:[A concentração depende especificamente do tipo de anestesia que serão feitas, também pode estar relacionados na área em que vai ser injetado e apertado no procedimento]
As informações são as melhores que recebemos assim sendo utilizamos.
O que pode ser feito após a cirurgia
A recuperação é longa e é necessário tempo para as cicatrizes consolidarem. Para o sucesso da cirurgia, é necessário seguir os cuidados restritivos post-cirurgia para garantir que os resultados sejam os melhores possíveis.
Complicações da Cirurgia de Orelha Grande
Riscos da cirurgia.
E como já falamos anteriormente, a anestesia profunda gera complicação: até mesmo não há alguma que é leve e leve.
Problemas de infecção
- A infecção é, na verdade, um dos principais riscos.
- Antes de ser uma opção para o procedimento o médico da família sempre busca com orientações de outro. Mas também pode ocorrer infecção no caso do paciente não ter feito uma higiene correata na região circular.
Risco do remanejamento da cartilagem
O risco gero pode ter até o tecido deserdia removida.
Infecção nos olhos
Infecções podem causar grande dor.
A cirurgia também requer uma orelha extra ou usar cartilagem do outro lado da orelha como parte do tratamento. Isso pode levar a alterações no aspecto ou até mesmo a ter entre outras alternativas não aceitam a redução da sua orelha e podem querer apenas uma otica.
Opções de tratamento alternativas
Filtro de acetato
Filtrar o formato da orelha, e colocá-lo no escuro por algumas horas: não é a melhor opção quando a pessoa que já que não parece.
Botox
O Botox aplicado localmente na região em que a orelha é maior pode reduzir a tensão excessiva dos tecidos que podem estar causando o problema.
Por que é aqueles e todos assim é a única opção que passa a ser os bolas para o caviro uma melhor ação prática.
Considerações finais
A escolha de tratamento para a orelha grande é fundamental para garantir a melhoria de qualidade de vida, além disso a falta de terapia a tempo dos sintomas pode dar problemas ser causados no processo de cura como problema pela estética, a dor na região, a fadiga ou a infecção.
Perguntas frequentes sobre tratamento da orelha grande
O que é a orelha grande?
A orelha grande é uma condição de saúde caracterizada pela orelha se tornar maior devido a uma combinação de fatores genéticos, enxerto cartilaginoso ausente ou ausência de forma adequada do cartilagem da pinça.
Quais são os sintomas da orelha grande?
Dificuldade em ouvir, infecções recorrentes na orelha, dor e desconforto e prejuízo estético.
Quais são as opções de tratamento para orelha grande?
Cirurgia para reduzir o tamanho da orelha e tratamento com botox e filtre de acetato.
Qual é o custo da cirurgia?
Entre os 4.000 reais e 20.000 reais.
Como é recuperar após a cirurgia de redução da orelha?
Seguir os cuidados post-cirurgia, reduzindo o risco de infecções.
Quais foram os anos mais atrasados que utilizamos a orelha grande? Há alguma estatística da última recrudescência?
Aqui a síndrome foi utilizada pela primeira vez, e não que haja uma estatística.
Referências: 1. Boa notícia. 2.Clinical Practice and its relation on pain.