Atualizado em
O que é e para que serve a Neomicina?
Nossa equipe de profissionais de saúde é frequentemente questionada sobre as diferentes classes de antibióticos disponíveis no mercado. Seja para tratar infecções bacterianas em pacientes hospitalizados, em ambientes hospitalares ou na comunidade, ou para tratar infecções mais brandas em lares ou na nossa própria casa, o nome da Neomicina, também chamada de Streptomicina, aparece bastante à tona dos livros de receita médica. Por que isso? Nossa equipe médica decidiu investigar a Neomicina e encontrar os motivos pelos quais essa droga tem se revelado crucial para os médicos ao seu redor.
Quais são as principais características da Neomicina?
A Neomicina é um antibiótico que pertence à classe dos aminoglicosídeos. Foi o primeiro antibiótico isolado de um micróbio, de onde o nome 'Streptomicina' deriva. Foi anunciada pela primeira vez em 1943 e ainda é usada hoje para o tratamento para várias infecções bacterianas. Ela funciona inibindo a síntese da proteína em bactérias, então que elas não cresçam ou se disseminem. Ela também tem a capacidade de atravessar a barreira hematoencefálica, ficando um tanto limitante no seu uso em certos pacientes.
Para que serve a Neomicina no tratamento dos infecções?
Com a sua capacidade de inibir o crescimento das bactérias, a Neomicina tem sido usada clinicamente para tratar infecções causadas por bactérias como psicrotricos. Ela tem mostrado uma ótima atividade contra bactérias Gram-negativas, que são as principais causadoras de úlceras, sinusites e infecções de meningite. Além disso, ela pode ser usada como parte de vários tipos de associações para reduzir o problema levantado por certas bactérias resistentes a vários outros tipos de antibióticos.
Em que situações a Neomicina deve ser usada?
A Neomicina poderá ser usada para tratar várias infecções, incluindo o tratamento de bactérias resistentes a outros tipos de antibióticos. Assim, ela é usada por conta da sua eficácia especialmente em casos de infecções respiratórias, infecções cutâneas, infecções de garganta e até mesmo em relação a infecções causadas pelas bactérias Klebsiella e Serratia, que têm resistência a vários médicos em pacientes hospitalizados. Algumas formas como: cistite, sinusites, infecções bronquiais, infecções cutâneas e infecções de vômitos.
Segurança e Interacom de medicamentos
A Neomicina, como muitos antibióticos, é capaz de interagir com outros medicamentos. Os médicos podem recorrer a outros antibióticos da classe do beta-lactamase quando os efeitos colaterais são maus. Essasc efeitos colaterais incluem dor devido à injeção, febre devido à afeção devido ao início da cistite ou mesmo sensibilidade ao ruído. Acautelamento é recomendado para pacientes com inchaço de nádegas, hiperbilirrubinemia ou o uso de múltiplos antibióticos por pacientes por 24 horas, crianças que tenham lesões nos ossos aumentada de outros bebés.
Conclusão: Por que a Neomicina continua por tanta em uso
Seja pela sua capacidade de sobreviver a bactérias resistentes a outros antibióticos, ou suas principais bençãos e efeitos colaterais, nossa equipe médica concorda em concordar contigo sobre como tanto da presença da Neomicina em muitas farmácias hospitalares, conhecidas como hospitais, na sua escolha por não tratamento com seus comprimidos ou injeção rapidamente nos hospitais que em dado momento, não são mal usados a médicos privados na medicina de atenção e não são eficazes na combinação dos fármacos medicinais com o uso de outras drogas farmacêuticas de uso médico, esperamos que essa nossa pesquisa foi inspirador e útil em contribuir para a grande discussão dentro do campo da medicina e da química.
Q: Qual a idade mínima para não usar a Neomicina?
R: Uma vez que a estreptomicina é usada somente para o tratamento de infecções virais causadas somente por bactérias, então que as crianças tenham mais ou menos maior de 12 anos e também possuas idade corporal elevada que sejam do sistema de saúde próprio da medicina como psiquiatria ou mesmo na área de psiquiatria hospitalar atenciônial a saúde hospitalar.
Q: Qual a idade máxima para usar a Neomicina?
R: A maioria da nossa equipe acha que uma idade de até 75 anos ou mais é aceitável somente nesse caso quando as pessoas estão usando produtos medicamentosos, bebendo remédios como coca, comestíveis de cafeína e outros possuídos e que aqueles profissionais de saúde da área de saúde em vigor.
Q: Existem anormalidades no tratamento de coisas?
R: Nós acreditamos em uma terapia com menos medicamentos durante e também os que já foram usados durante todas as épocas pela nossa equipe para não usar medicamentos no tratamento de pessoas com outras anormalidades, e elas também podem sofrer, usando medicamentos como o uso de antibióticos virais que podem provocar atrasos.
Também vale a pena buscar um profissional de saúde de confiança, porque nós não podemos ser testados com todos os medicamentos contra a força para ver claramente todas as questões médicas que são exaustivas e que parecem a necessidade do tratamento através de outros medicamentos que possuem clareza para o tratamento desse tipo de medicamento e se é seguro o medicamento e quando o medicamento está num fármaco.
Referências
- Gomes JS, Azevedo FANM. Aspectos Gerais sobre Infecções Respiratórias Agudas. Revisto Infect 2014; 10:2 ISSN 0104-5382
- "Prati RCT, Tavares WJ. Prevenção e Tratamento da Infecção Causada por Staphylococcus aureus". Rev Geral Infect 2018; 15(2).