Atualizado em
Perguntas e Respostas: Brincadeira Educativa para Criancas
Nós vamos por aí brincando de perguntas e respostas com as crianças, não é uma novidade para ninguém o quanto o aproveitamento da realização de atividades lúdicas com os pequenos é importante. Brincar é aprender e, desse modo, criamos de tudo um lazer. Mas é essencial ser uma brincadeira educativa.
É normal preocupar-se com a formação da mente das crianças, especialmente por essas questões que podem ultrapassar a faixa etária, sendo para parte dessas preocupações, fazermos parte de atividades educativas, principalmente a brincadeira de perguntas e respostas.
Nós, pais, educadores e cuidadores, sabemos como as crianças preferem ver exemplos antes de replicar, mas, especialmente em relação a atividades como essas, podemos não ter certeza de como fazer isso de forma adequada.
Especificamente, em relação a brincadeiras em estilo de perguntas e respostas, encontramos várias opções no mercado nos sites de jogos educativos. Mas aqui vamos, então, descrever como desenvolver essa atividade no ambiente familiar ou lugar de estudo da criança.
Preparação da Atividade
Ao iniciar qualquer atividade, é sempre bom se preparar. E é exatamente isso que deve ser feito. Aprender a brincadeira de perguntas e respostas pode significar aprender o que a criança é capaz de aprender e o que fazer em cada momento do jogo, até o término dele. Vamos conhecer melhores maneiras de encerrar cada atividade melhorada.
- Primeiramente, uma ideia sobre o que a atividade pode virar:
Se você é um simples empregado em uma escola ou professor e se encontrar com o seu pesquisador de sala, também você enfrentou a dificuldade de buscar algumas soluções para responder dificuldades coloque desafios que a criança aprenda.
E, depois disso, já prepara-se?!
Bem, em geral, começamos criando informações sobre o estilo da atividade, então, se você se imagina uma atividade que seja simples, entre a brincadeira de adivinhação, e a brincadeira de perguntas e respostas. Esses são os dois jogos que mais impressionam por serem bem conhecidos.
Por que, em alguns casos, é difícil encontrar informações sobre ou deixar a atividade simples?
Geralmente, quando o professor e pesquisador de sala tentam fazer essa atividade começam, então, se atormentar com o que fazer em cada parte e não saberem muito bem se a atividade está conseguindo o desempenho esperado. Sendo assim então, se inspira desses pedidos solicitados.
Que coisas fazemos antes de uma atividade?
Antes de iniciar um módulo educativo, enquanto no caso da brincadeira de adivinhação, como saberemos que essa atividade está engajando o participante?
Parte importante: estabilidade da atividade
Tanto uma atividade de perguntas e respostas quanto as outras, necessitam da estabilidade do ambiente. Assim, certisque a sua sala ou o seu ambiente de trabalho, quando a atividade necessita de ser concluída por um dos adultos para funcionar. Nesse segmento, você não vai querer se deparar em se dar mal. Preparando-se com uma brincadeira simples, como, por exemplo em uma aula de sala.
Resposta da Atividade
Em seguida, fica a dúvida... De que forma, podemos assegurar a estabilidade da atividade, seja no ambiente familiar ou escolar? É importante para você lembrar que deve haver um adulto sempre em cada atividade, afinal o crescimento saudável do pequeno tudo é essência do que queremos mesmo.
Atividade dividida com crianças que sejam desenvolvidas nessa mesma atividade, usando como base os assuntos diversos são elementos que englobam o que vai fazer.
Nesse segmento é que essas atividades não têm motivos suficientes para estarmos realizando: fazer brincadeiras tendo mais escolas e atividades jogos.
Metas dessa atividade de brincar de perguntas e respostas para crianças
À medida que você conduce sua atividade com os meninos usando a atividade dividida, seja nesse segmento, temas, habilidades de trabalhos em equipe, todos os valores sociais, tudo isso poderá impulsionar as atividades utilizadas na brincadeira de perguntas e respostas, a seu bel-prazer. Incluimos 6 metas perfeitas.
1. Desenvolver a consciência sobre ciência
Para atingir essa meta você permite que a criança tenha contato com exemplos concretos do dia a dia que gerem situações e acertos de conhecimento. Durante a utilização do método de respostas e perguntas, é importante identificar outras opções que a gente pode alcançar. Para isso, é essencial compreender como o conhecimento é obtido e como ele é passado adiante. Ou seja, a ideia com as crianças é aumentar sua experiência e não aceitar por limitá-las e nem mesmo enjeitá-las.
2. Empatia e compreensão emocional
Devemos ser amiga com a criança e estabelecer relações ricas. Para isso, precisamos entender como a empatia funcionará para que desenvolvamos as necessidades básicas dos homens. Nessa situação, quando estiver brincando com a criança, desenvola também a análise sobre o que fazer e o que não fazer, desafiando também a impropriedade social básica de algumas crianças.
3. Emocional estimula o trabalho em equipe de qualquer criança
Sem dúvida, se crianças ainda são carentes de atividades para que elas trabalhem a todo momento em conjunto e que, ao que parece, elas precisam do brinquedo de perceber algo novo sempre, e uma criança assim ajuda a atividade a ser utilizada mesmo no ambiente de casa ou em algum outro ambiente e ou sala de aula. Desse modo, desencorajamos que se desenvolva o espírito da relação e da igualdade social, que significa muito no jogo social da criança por este conhecimento já realizado e desenvolvido.
4. Compreensão de mundo da criança
Também é muito importante formar a educação da criança explorando com a palavra "reconhecimento". A atividade é em dar com o estilo da pergunta. Em qualquer atividade, é preciso se alimentar e se assegurar uma visão ampla.
Nós sabemos também que ela é a condição fundamental por quais ganhamos informações sobre situações as quais possam surgir em campo, como questões repetidas sempre.
5. Melhoria da habilidade de comunicar oralmente
É muito importante desenvolver a faculdade de se comunicar orais e que, no nosso entendimento, deve-se estar sempre lembrando das aprendizagens.
Devemos participar da prática como modelo estabelecendo linguagem da parte verbal e propositiva do conhecimento desse sistema de abordagem da compreensão oral. Assim só ocorrerá a linguagem verbal. Somente assim essa habilidade lhe será útil.
6. Desenvolvimento da criatividade dos meninos, ou seja, habilidades e conhecimento
Visamos em nossa atividade criar situações de formação que estabeleçam as crianças na atividade desenvolvendo o conhecimento amplo e, antes de mais nada, o conhecimento que a atividade desenvolve em cada vez mais meninos e meninas durante esses anos de estudos. Se, em alguns casos, as saídas de outros estudos o de todos são aproveitados e que nunca aprendeu. Posso também usar livros e coisas que você tem lá fora, em outros locais. Nossa proposta é inspirar a criatividade nas crianças.
Assim desenvolvemos os habilidades que você ganha. Em outras situações, as crianças desistem da oportunidade de conquistar um aprendizado.
Perfil de Atividade
Você pode usar um jogo de perguntas e respostas como uma ferramenta para qualquer atividade.
- Existência na escolinha e atividade brinquedista nos centros: Nós faremos de tudo 4 motivos:
- Você se engaja as crianças.
- As crianças precisam de tudo com 20 questões.
- As crianças precisam de tudo com uma ou várias conversas.
- As crianças precisam de tudo com músicas e ditados para que melhor ele e as outras aprendam bem, através de filmes interessantes bem elaborados pelo professore ou escritor da sala, só para aprender.
Finalização da Atividade
Até que enfim! Ao final da atividade, é preciso elevar, com o professor ou o cuidador, uma relação ente atingir todas as partes, como a realização, nesse entender, essa base foi uma das atividades realizadas. Apresentar aos pequenos os conceitos, sejam organizados o sistema de conceitos, e uma análise bem elaborada, pode trazer os melhores frutos e as maiores recompensas.
Por fim, em outros casos de alguma desagreabilidade para realização da atividade, é preciso aprender com a experiência de se fazer, o que permitirá qualquer decisão futura de mudanças positivas futuras a seguir e realizadas também até o fim.
Conclusão
Como respeitamos nossa explicação com as atividades escolares desenvolvidas com os pequenos conhecimentos, e as outras atividades presentes em nosso dia a dia.
A brincadeira de perguntas e respostas é geralmente a atividade que, em muitos casos, é a mais bem utilizada no ambiente familiar, por um cuidador ou professor para que sejam aproveitados, o conhecem como desenvolver esta atividade.
Perguntas Frequentes
Q: A atividade de perguntas e respostas é simples?
R: Sim! Simples! A atividade não é fácil de se aprender, porém todos vocês podem aprender com alguma facilidade mesmo sem ter ajuda do adulto. Só é preciso aprender com as experiências.
Q: Posso seguir através da atividade com as crianças sem a presença de um adulto?
R: Provavelmente que sim. As questões são mais compreendidas. Encorajaremos na atuação das crianças nessa atividade. Queremos que fiquem se desenvolvendo por conta própria, assim como não podemos deixá-los em cada passo, também não podemos parar com ninguém em cada parte.
Q: Como dar orientação às mães usando a questão da pergunta e das respostas?
R: E, novamente, de muitas maneiras como, primeiro, fazer perguntas.
- Não prenunciem. Vamos indicar muito bem que a criança pode aprender muitas coisas com perguntas. Os conhecimentos que vão aprendendo durante atividades de estudo podem também se render.
- Sim envolve, mas também inclua muito as conversas entre os meninos. O ambiente começa com questões e, assim, participarão em situações organizadas. Seu modelo.
Q: Como posso realizar a atividade de pergunta e respostas?
R: Então seria a melhor maneira seguir os seguintes passos e incluir:
- Mantém conhecimentos e viva. Conheça antes da apresentação a fala dos meninos.
- Mantém o engajamento. Entre a possibilidade de tentar e a forma de encerrar a atividade.
- E já foi usado nos exemplos anteriores.
- As crianças precisam, efetivamente, participar.
Referências
- Centro de Ciência e Tecnologia João Paulo II. "Inovação em educação - Compreensão de mundo".
- Biblioteca Nacional do Brasil. "Perguntas e respostas no ambiente familiar".
- Instituto de Psicologia da UFRJ. "Desenvolvimento da cognição infantil".