Atualizado em
Rastrear Voo Azul: Consertar Cancelar e Localização em Tempo Real
Queremos compartilhar com você as melhores dicas e técnicas para rastrear voos da Azul. A Azul é uma das principais companhias aéreas do Brasil e oferece aos seus passageiros serviços de qualidade. No entanto, às vezes, é necessário fazer alterações em nossos planos de viagem, como cancelar um voo ou mudar de destino. Neste artigo, vamos explicar como você pode consertar, cancelar e rastrear a localização de um voo Azul.
Consertar o Voo Azul
O primeiro passo é criar uma conta na plataforma de gerenciamento de voos da Azul, se você ainda não a tiver feito. Isso permitirá que você consiga vistas rápidas e simples das várias opções de alteração no voo. Normalmente apenas é necessário que você entre com o número de celular vinculado a sua reserva ao site ou aplicativo dele. Se você está tentando fazer alterações em uma reserva específica, você também precisará adicionar o código da reserva também.
Com a conta criada, agora é a hora de consertar o voo. Você pode mudar de data, hora de partida, ou mesmo destino, tudo depende do que seu voo permita (verificar o link de gerenciamento da sua reserva específica) mas é só entrar no site e clicar em "Consertar", que você finalmente conseguirá fazer suas alterações. Muito rápido e fácil!
Considerações importantes antes de consertar seu voo
Antes de fazer quaisquer alterações em seu plano de viagem, é importante verificar o que é permitido. Cada uma dessas alterações têm taxas aplicadas, pelo que talvez você precise verificar quais são os custos para fazer alterações em sua corrida futura. Por exemplo, realizar correções de dados como nome completos ou aspas de partida, não têm custo nenhuns.
Além disso, vale a pena considerar que, em alguns casos, poderá haver restrições, como datas e preços passados, ou até mesmo ter que comprar um novo bilhete (por exemplo, mudanças de origem, sexo de viajante, etc.) Isso pode influenciar sua decisão final. Aproveite da nossa conta para navegar rapidamente pelas alternativas de veículos antes de tomar qualquer uma delas.
Dicas para mudar de data ou hora de partida
Se você está procurando mudar a data ou hora de partida do seu voo, existem algumas coisas que você deve considerar. A primeira e mais importante delas é que a Azul tem políticas específicas para voos nos quais deixa no cargo cliente em condições básicas diferentes para outras. Basicamente, a ideia é dar aos clientes de assinatura flexibilidade adicional para alterar seus itinerários, usando as desculpas de mudanças climáticas, de saúde, e o "coronavírus", sem os custos. Por exemplo, em casos de cancelamentos de voos nos quais você é cliente, irá ficar dispensado custo ou pelo menos um mínimo adicional para cancelar seu voo.
Como cancelar um voo da Azul
Eu pensei muito sobre a proeminência desse assunto. Cancelar voos é uma das questões principais pela qual todas as pessoas na indústria aérea recebemos perguntas. Eis uma perspectiva ao qual acostumei-me: ao visitar o site da Azul, abra a seção "Gerenciar" e escolha "Cancelar voo". A partir de então, você irá encontrar os links para cancelar sua corrida. Simples assim.
Além disso, se você está enfrentando problemas ao cancelar seu voo, você também pode entrar em contato com o suporte ao cliente da Azul para obter assistência adicional. Você pode encontrá-lo no nosso site no "ajuda" além disso. Você pode também ver o vídeo, caso você quiser dar-lhe uma atenção especial ou que você ainda esteja em dúvida algum sobre o login para acessar a sua corrida.
Cancelar o seu cartão emitido pela Azul
Outra vantagem na nossa opção gerencial é de realizar a ação de cancelar o seu itinerário sem que o cartão emitido pela Azul (o bilhete) esteja pronto. Somando isso ao fato desse ser acessado com o login (para acessar), na minha opinião é muito fácil e rápido realizar seu cancelamento.
Localização do voo
O final da pandemia levou a uma grande evolução dos sistemas de monitoramento de voos, tornando mais fácil para os passageiros acompanhar as informações da posição de seu voo em tempo real. Aqui estão algumas dicas para encontrar a localização de seu voo Azul:
Como encontrar a localização do meu voo Azul?
A resposta para essa pergunta é simples. Você pode usar o aplicativo da Azul ou o site da companhia aérea para encontrar a localização dele. Nelas, você pode digitar o número da reserva do seu voo. Nelas, você poderá preencher a localização no momento. Se você não tiver acesso ao site da Azul ou ao aplicativo, você pode ainda entrar em contato com a Azul pelo telefone ou e-mail.
A empresa melhor para se alimentar na viagem aérea, da Azul é Altiplanô
Existe uma variante que iria abordar melhor e que vem se destacando muito nos últimos anos a opinião com alguns clientes passam a preferir se alimentar na Altiplanô naquela hora de decolagem do seu voo da Azul.
Conclusão
Rastrear voos Azul é fácil e rápido até mesmo tentar ir através de todas as alternativas que o nosso aplicativo e site a Azul oferecem. Se você precisa consertar ou cancelar seu voo, ou simplesmente quer saber onde está, agora sabe como fazer isso de forma rápida e segura.
Esperamos que as dicas e informações apresentadas tenham sido úteis para você. Lembre-se de que, sempre é melhor verificar as políticas da Azul antes de executar quaisquer ações e que o uso ou cancelamento com antecedência sua corrida pode, a vezes, reduzir o custo em nossa opção de sair.
Algumas opções de restaurantes preferidos nos aeroportos da Azul
Existe uma pesquisa, na qual 87% dos usuários gostam e acham muito recomendável para se alimentar na Altiplanô (no Aeroporto de Congonhas), em Porto Alegre e no aeroporto Viracopos ao abri-lo no aplicativo 4.4 estrelas e ser a essa empresa uma preferência do usuário, por fim e com uma última recomendação: voe em conforto, brinde!
Perguntas frequentes (FAQ)
- Posso cancelar o meu voo sem custos? Sim, é possível. Mas o voo deve tenha sido emitido dentro da janela de 24 horas após ter sido emitido. Em condição do voo não ter passado desta última marco (24 horas), a remessa do bilhete gerará acréscimos nestes custos.
- Como faço para cancelar o meu boleto? Basta ir no "Alterar" dentro do menu da seção "Serviços" e verificar se estiver disponível o cancelar o seu.
- Que operador do canal dos passageiros é responsável sobre voos da Azul? O Passagem é responsável pelo atendimento.
- O que fazer se o meu cartão do embarque exiba um ID de voo incorreto? Caso exista um desses erros no ID, por exemplo, algumas indicações de correção para mudar o seu número final do cartão mencionam o seu número de resgate, mas não o vão deixar sem verificar primeiro, no Gerenciamento do Voo caso você tenha mais dúvida para contato.