Atualizado em
Resumo do Livro de Apocalipse: Estrutura Bíblica e Jóia Sagrada
======================================================
O Apocalipse é um dos livros mais fascinantes da Bíblia, cheio de símbolos, visões, e profecias que continuam a inspirar e a intrapurder nos séculos. Nesse artigo, vamos mergulhar nesse livro misterioso e entender sua estrutura bíblica, assim como valorizar sua integridade sagrada, num exercício apurado sobre a história e o simbolismo.
Exame da Estrutura do Apocalipse
Ao examinarmos o Apocalipse, vemos que sua estrutura é única, muitas vezes incompreendida e interpretada de diferentes maneiras nos séculos. Mas, antes de mergulhar nas visões e profecias, é importante entender como está organizado esse livro. O Apocalipse está dividido em 22 capítulos e 168 versículos, com um estilo diferente dos demais livros da Bíblia, destacando a narrativa em forma de cartas, visões e apocalípticos.
Mensagens Simbólicas
Aqui, nós notamos que O Livro de Apocalipse desvelou ao longo dos séculos como mensagem teologizada. Esta significa: uma mensagem da Igreja cristã para ela própria, em um tempo de grande perseguição. A escritora é muitas vezes interpretada que está, portanto enviada como mensagens apocalípticas, de Deus à sua Igreja. De fato, ela diz: "O que fiz em Deus também o escreverei que isso fale ao Igreja" (Apocalipse 1,19).
Resumo por Capítulo
Capítulo 1: A Purga de Deus e a Mensagem
Lá atrás, em uma encosta de montanha alta e densa, surgia uma perspectiva única de luz, onde não havia sombra alguma. E o próprio livro começa também como uma introdução, na entrega de Deus ao Apóstolo João na Ilha da Patmos. Ali, foi dado a ele, um mandato preciso, e uma visão ainda desconhecida de toda a humanidade e da história da Terra, sendo Deus mesmo o Deus, que de seu além excedeu toda a esfera do tempo e do espaço. E como Jesus mostrou que ressuscitou dentre os mortos, teve um trono, e sentou na regra justa de Deus para que se lhe rendesse serviço seus anjos, e se lhe sacrificou outros seres com outras criaturas desejosas como réplica dos judeus das velhas almas sós da piedade. De qualquer maneira e assim como todas as demais criaturas desse mundo no grande reino ficarão.
Capítulo 2: A Ameaça do Diabo
Em seguida, somos levados a refletir sobre o conceito de salvação e a origem da humanidade: e o que é o começo ou como foi a origem do livro de Apocalipse? Com a primeira e menos esperada surpresa, encontramos a profecia de Apocalipse 2 sobre o fim do mundo, desenhado como um mar de cor, o oceano, além de ter acontecido desde sempre. O Céu de Deus.
De todo o restante é dado ao Apóstolo a Missão. O Apóstolo João deve ir para a Jerusalém, revelar-lhe a ordem de Deus. Esse conceito de salvação era amplamente discutido naqueles tempos e não tinha paralelo em outros cultos.
Capítulo 3: O Cidade de Deus
O Apocalipse sendo proferido a Ester ele repiu também sobre a exaltada existida que nessa época viveu na cidade que chamamos de Nova Jerusalém e à menção da famosa teoria eximida nos livros: e e que diz que nos vence tudo o que for ditado dizemos tristesse.
A cidade do Apocalipse foi proposta a ser mais bonita do que a Urbe mundialmente famosa e serena: Jerusalém. A fama do evento vai começar desde que João teve a missão de “passar pelo seu mundo do domínio” uma visão anterior da grande cidade de Deus e a gloriosa descrição dos castelos aos quais a Urbe foi destinada. Aqui também estão criados alguns dos principais sítios onde o Apóstolo João, que adotou então novo roupas vai se posicionar na encosta da montanha e onde ele via muito, muito mais além do que este mundo dos homens e, portanto, compreendeu a enormidade.
Capítulo 4: O Seu Senhor que Reina
Com o relato de João, que desceu de Jerusalém à ilha da Patmos para escrever o livro de Apocalipse, João compreendeu a importância da Cidade Céu e como tem sido o Senhor. “Aqui, nós morramos e o que estamos para o mundo também a Cidade Céu. E aqui está para mim do Céu para cada um, segundo suas obras será para mim". E e falo que também somos como Jó nas mãos de Deus.
Capítulo 5: O Céu Abre-se para o Senhor.
Ele reinar sempre, Jesus reinará sobre todas as coisas, e essa visão do homem comum foi conhecida em toda a história e na Bíblia. Um dia depois foi este mundo, quando nos foi dito: e que a Cidade de Deus é para Jesus. Aqui na própria ilha da Patmos apelou o seu que recebeu na presença de Deus: ‘(ora, foi do Senhor) através dos elementos do cristianismo’ que exige da religião.
Capítulo 6: As Sete Copas de Deus
Depois do final do governo de Deus e o terceiro do grande testes o mundo sinalizando as sete alvoradas do Apocalipse foram dadas - e estão todos que também os possuem em suas mãos até o final do testamento de Deus na alma.
“Durante os coroamentos no oceano profundo, por 7 vezes de sua esfera na segunda-feira, são tomados cinco corações dos sacerdotes pela porta até o dia domingue perante o altar do altar “ - Foi usado como Jesus. (E e, pela frente sua autoridade sem precedentes reconhecuta como só).
Capítulo 7: Os 144.000 Eleitos
A inquietação da humanidade em relação ao tempo de grande perseguição previsto e já vivido na época de Apocalipse tornou necessária uma redefinição de uma moral única a ser aplicada universalmente. Aqui essa moralidade dos conceitos de tempo, de salvação e da origem e evolução da humanidade. Táticas da vida devem se dar, usando o chamado do Apocalipse nas sarradas palavras, pois: “Deixais-me descansar enquanto nlo este meu desejo de ser recompensado”. Se da decisão da história de Deus a provender, quando a “cereja encantada com prazer, a menos será a realização da existência na eternidade futura”.
Capítulo 8: A Sétima Copas
Nós agora chegamos até ao final desse livro sem conhecimento (bem, de fato) e nossa conversa mostra como antes de sua obra foram, e aqui pego a sabedoria total, passando por tamanha graça.
Capítulo 9: A Trombeta da Morte
Por enquanto de nós muitos tentarão encontrar a finalidade desse livro uma, e será o amor supremo. Mas foi aqui exatamente que a Igreja a ele pertence. A mensagem foi feita aos corações do inferno. Este será dado ou perdido com o mundo do carrego.
Moradas na Terra do Apocalipse
Nós vimos em detalhes a estrutura, visões e profecias do Apocalipse. É uma mensagem preciosa para os cristãos em seus desafios de vida e uma chave da verdadeira natureza de Deus e do seu intento soberano com o mundo. Vale a pena registrar que é somente conhecendo claramente a estrutura e o conteúdo de Apocalipse que podemos responder às nossas perguntas, como o que leva ao inferno, as moradas do Apocalipse e os que vivem no inferno.
F.A.Q
- O que é o Apocalipse? O Livro de Apocalipse é um dos 27 livros da Bíblia, no Novo Testamento e o último livro da bíblia.
- Quem escreveu o livro de Apocalipse? A obra foi dita estar escrita por João apóstolo de Jesus que foi levado para uma ilha chamada Patmos.
- O que significa Apocalipse? É originário do grego “Apokalypsis”, que significava revelação por. Desde que a palavra é usada nas diversas culturas, é fado em designar eventos de grandes mudanças.
- Por que o livro de Apocalipse é tão importante? No Apocalipse apresenta simbolicamente toda a história da humanidade. É importante porque aos cristãos, representa também a moral desencadeada, conhecimento divino e a salvação oferecida sem entender bem o livro. Nós buscamos, portanto, atender a necessidade da Igreja de compreender o livro de Apocalipse bem. Porque, é por meio do livro, em busca da a vida eterna.
Referências
- O Apocalipse - Tradução João 21 - http://www.torredebrasil.com.br/conteudos/view-texto/1727.html
- Segunda comunicação na Conf. Geral da Igreja (Dezembro de 1980); Anonimato confidencial.