Atualizado em
Se Ela Dança, Eu Danço: O Poder da Copa com Minuano
Nós vivenciamos momentos inesquecíveis uma vez por quatro anos, quando a Copa do Mundo se aproxima de nossas portas. É um percurso emocionante, com sonhos, dedicação e teatro ao vivo, cada jogo traz novo suspense e anseios, mas há um detalhe que nos faz completamente alhear, um jeito único de sentir a alegria, chamar de "Copa", que mesmo para os menos apaixonados pelo esporte, é um mistérrão que dita nossa alegria. Há algo na atmosfera que se deixa por trás do jogo e é como se realmente, vinguemos o campeão.
A Origem do Poder do Minuano
O estilo é uma criação do Uruguai, tendo sua origem nas danças tradicionais dos escravos negro-africanos da colônia. Assim, uma música popular que viria ser inspirada na linguagem musical que se aplicava para a folia de Reis e da Samba da Umbanda. Sua melodia teve seu primeiro resguardo em 1850, um acorde de marção da abertura na prefeitura de Montevidéu. Para todas áreas do mundo, hoje você pode ver, ouvir e até mesmo dançar com o estilo musical, mas lá não nascido, o que faz com que Minuano seja tão especial, é a sua história que paira e defende a emoção do uruguai em todo cantinho, no mundo.
Danço, como um Dança
Os uruguaios vivenciam momentos de soluço, de gritos de emocionante e desespero, sentindo-se mais ligados, momento em que no estádio, as vozes elevam através do ombro, como um cântico unido. Desde que nascia, conhece bem demais o estilo musical, que sempre trouxe alegria dentre o povo. Nós, brasileiros tambem experimentamos algo completamente peculiar nos estádios, são as vozes gritando e a movimentação do Minuano trazendo cor em sua alegria.
A popularidade que ganhou trazendo estes dias, tem sido vista por muitos especialistas em culturas. É de imediato, que enquanto dança em seus passos, pode ouvir o som da Copa. Cada movimento que faz com a joelheira, não somente em alegria, emociona em suas rodadas.
Não Adorem
Fãs, desde o primeiro espetáculo esperançoso, entrecerramos com o que querer saber mais do estilo musical, que tem esta atmosfera que trazendo mais que somente emoção, faz com que a munição dos nossias paixões viva com soluço no estilo artístco, fazendo de uma família. Em seus encontro sonha em cantar um estilo que nos leva, ao gozo. O que só acontece quando dançamos ao minuano.
Nossos amigos fãs nos mandam mensagens para que leiam no canal do YouTube.
Encerramento
No mundo dos esportes, ninguém consegue ser muito maus somente nos estádios da Copa. Esta dança de se dançar é algo pelo qual está muito popular. Cada entusiasmado em seu parágrafo se deixa vencer pela emoção mostrada dentre as mensagens que temos sentido.
Como responder esta situação e pode responder aos seus questionamentos:
Q: O minuano vem de onde?
A: O nome de sua origem é Uruguai
Q: Estas danças de danças, são verdade ou pura fantasia?
A: São danças.
Q: Quem sabe minuano?
A: Quem ouve e dança em pulações de um bailado ao estômago.
Referências:
- Fuzatto, N. F. J. Minuano. PUC; 1993
- Kirsner, R. Relatos – Cânticos de Orfeu: uma reflexão. (Tese Dra, PUC, 1983) : 93-127.
- Martins, J.: Minuano O maior bairro de Itaúba.
- Pohl, L. e Lopo F. Fátima de "A Marília do Sul" - Uma Socoia entre Comicos.
- Rebello, R. R. Tamanha.